ASUS TRANSFORMER PAD INFINITY TF700 REVIEW: O TABLET TOP DE LINHA DA ASUS

Veja o review que o pessoal do Engadget fez do Asus Transformer Pad Infinity TF700, o top de linha da empresa.
Quando a ASUS brincou primeiro com o Transformer Pad Infinito TF700 na CES, muitos clientes olhavam, fervendo de raiva. Você vê, apenas algumas semanas mais cedo a empresa começou a vender o primeiro Transformer, um Tablet de primeira linha custando US $500, não tão barato. Era um produto state-of-the-art ... até ASUS apresentar o TF700, um Tablet que foi semelhante, só que melhor. É, também, tem um chip Tegra 3 e 8 megapixels, mas acrescenta uma maior resolução, 1920 x 1200 na tela e promete melhorar a recepção do sinal, um ponto ruim no Prime.
Mal sabiam os Prime proprietários descontentes, que na verdade seria um longo tempo antes que o TF700 se tornassem disponíveis. Agora, estamos finalmente sabendo que estará à venda em os EUA em meados de Julho, altura em que o primeiro é esperada a queda nos preços antes de ser interrompido. Mas é o TF700 tanto assim de uma melhoria em relação ao original? E como ele se compara com Tablets com preço comparável, como o novo iPad, Acer Iconia Tab A700 e Toshiba Excite 10? Confira a resenha para descobrir.

Hardware
Tudo sobre o TF700, uma reminiscência do original Transformer Prime.

Você já viu este tablet antes - e não, não estamos referindo-se ao tempo nós lidamos com isso no Mobile World Congress. Tudo sobre o TF700 - a forma fina, que girou em tampa de metal, o ouro e as opções de cor púrpura - é uma reminiscência do original Transformer Prime. Com o dispositivo desligado, a única diferença perceptível é que a tampa traseira tem agora uma fina tira de plástico que se estende através da parte superior, presumivelmente para melhorar a recepção do sinal. Caso contrário, é tão robusto e bem construído como qualquer outro tablet transformer, mas é ligeiramente pesado em 0.60kg / 0,33 centímetros de espessura (contra 1,28 kg / 0,32 polegadas para o Prime). Será que extra centésimo de polegada, faz a diferença? Não para nós, de qualquer maneira.
Tomando um passeio em torno do dispositivo, a seleção de portas não mudou tanto. No fundo, há um trio de conectores permitindo que o tablet caiba confortavelmente no dock de teclado opcional. O lado esquerdo da paisagem é o lar de uma tomada de micro-HDMI, juntamente com um jack 3,5 milímetros para fone de ouvido e um slot microSD. Na borda superior, enquanto isso, você vai encontrar um volume rocker e o todo-importante botão de energia / lock. Ao virar na traseira você encontrará a mesma 8-megapixel, câmera f/2.2 usada no TF300 low-end, junto com um flash LED. Tal como acontece com outros tablets outro transformer, há também uma webcam de 2 megapixels localizada no painel frontal .

Display e som

Então o que mudou? O visor, para iniciantes. Sim, esse tem um de 10 polegadas, FHD IPS tela, assim como o Prime, mas desta vez ele troca um 1280 x 800 pixel por um 1920 x 1200 de resolução. Sim, é nítido, mesmo que isso não seja tão impressionante como o 2048 x 1536 Retina display. O ângulo de visão é Wide -- assim wide, de fato, você pode facilmente assistir a um filme com o tablet pra cima ou o tablet em frente a você (não que você precisa fazer isso com o keyboard dock).
Ainda assim, com as configurações padrão habilitadas, o brilho da tela às vezes domina tudo o que está na tela. Em situações como essa, você vai querer virar no modo IPS Super +, o que eleva o brilho para um escalonamento de 600 nits. Uma vez que fizemos isso, nós não tivemos nenhum problema de enquadramento enquanto estava na luz solar direta. E hey, mesmo se você não planeja levar este para fora de casa, você pode achar que o recurso Super IPS+ torna um pouco mais fácil de usar o tablet perto de uma janela, ou em um escritório com luminárias de teto fortes.
Nós encontramos uma falha com o display: ele é ligado de tal maneira que se você pressionar para baixo na tela você vai ver a forma bolsões de ar sob os seus dedos. Esta não é a primeira vez que vi isso em umTablet, mas não é também o tipo de coisa que se esperaria encontrar em um produto premium de 500 dólares.

Como os restantes tablets da ASUS, o TF700 vem dotado de áudio SonicMaster, o que faz algum som alto, embora não excepcionalmente rico. Basta ter em mente que o auto-falante está localizado na parte traseira, o que significa que se você definir o tablet para baixo em uma tabela as músicas ou diálogos do filme terá um som abafado. Então, novamente, se você planeja assistir a filmes com o tablet apoiado em seu dock, este é um ponto discutível.
Keyboard dock

A estation opcional oferece as mesmas características de sempre, mas para todos os compradores de primeira viagem Transformer que pode estar lendo isso, aqui está uma cartilha rápida: além de ser um teclado externo, o encaixe é o lar de um slot para cartão SD, uma complet -size porta USB 2.0 e uma bateria embutida 16.5Wh, permitindo-lhe ir mais longe sem carregar o seu tablet. Como você vê em nossa galeria de fotos, o tablet é aproximadamente o mesmo tamanho e espessura de um netbook quando combinado com o dock de teclado, e nunca me senti com a impressão que estava prestes a cair fora do seu dock.
Toda a configuração é realmente bastante robusta, mas sempre senti o encaixe é um pouco sensível a riscos, que tende a roçar mais facilmente do que o tablet em si. Nós também advertimos que, quando o tablet é encaixado dentro do teclado a distribuição de peso torna-se desigual - tanto que, se você virar a exibição apenas para a coisa toda pode cair para trás no seu colo. Felizmente, este deve ser um problema menor se você colocar o dock em uma bandeja de avião, ou alguma outra superfície plana.
E pelo jeito, estamos usando esse cenário vôo deliberadamente. Como apertado e frágil como este teclado é, parece que uma melhoria sobre o touchscreen quando se trata de bicar a pesquisas na web curtas e respondendo e-mails em qualquer lugar. Mas nós nunca iriamos sugerir um aluno usar isso - que diabo, nós somos ousados a até escrever 3.000 palavras-comentários sobre ele. Claro que este simplesmente não pode tomar o lugar de um laptop independente, mas eles são, pelo menos, conveniente quando você encontrar-se com outras opções. Então vá em frente e faça alarde sobre o teclado, mas pense nisso como um acessório de viagem e não o ingrediente que falta para alguns mágica substituição laptop de baixo custo.

Quanto ao teclado dock do trackpad integrado, ele responde surpreendentemente bem para dois dedos, mas o tamanho pequeno do pad significa que você não irá realmente tem muito espaço para usufruir desses tipos de gestos.
Como sugerido anteriormente, a melhor coisa sobre o caus do TF700 sobre teclado é que, bem ... você não necessariamente precisa. Voltando, quando analisamos o mid-range Transformer Pad TF300, muitos leitores ficaram chateados ao saber que eles não poderiam voltar a usar a sua OG Transformer dock, ou seja, se eles queriam atualizar eles teriam que comprar um novo tablet e um novo teclado, para arrancar. Aqui não há problemas de compatibilidade em questão: o TF700 irá trabalhar com a estação pertencente à Prime original. Isso é boa notícia para os proprietários Prime, que já tive o bastante das questões do GPS, mas não têm uma razão para trocar o dock, por si só.
Performance

Apreciamos gráficos suaves, embora mais de uma vez a tela não respondeu aos nossos toques (tanto para deslizar sob um tronco de árvore para escapar dos macacos). Na verdade, a entrada de dedo, por vezes, não registrou quando estávamos simplesmente navegando pelo sistema operacional (felizmente, isso não era muito freqüente). Observamos também alguns outros soluços: apps eram às vezes lentos na abertura e fechamento, e o aplicativo da câmera totalmente era interrompido quando tocava o botão de início para sair.

Power Saving Balanced Performance

Quadrant 2,045 4,685 4,714

Vellamo 1,007 1,475 1,573

AnTuTu 5,498 12,027 12,421

SunSpider 0.9.1 (ms) 2,857 2,012 1,745

GLBenchmark Egypt Offscreen (fps) 75 75 75

CF-Bench 3,815 7,874 8,357



Como todos os outros Transformer tablet ASUS tem produzido, o TF700 tem não uma, mas três modos de bateria: a economia de energia, equilibrado e de desempenho. Para a finalidade de fazer comparações com outros dispositivos, usamos a configuração padrão equilibrado, mas fomos também curioso para ver como cada um desses três perfis de gerenciamento de energia teve um impacto no desempenho geral. Executando os benchmarks mesmos em cada modo, descobrimos que não há muito de uma vantagem de se utilizar as configurações de desempenho: a bateria vai drenar mais rápido, e a diferença na pontuação entre este modo e equilibrado é bastante modesto. Por outro lado, se você virar para o modo de poupança de energia, você pode esperar a sua pontuação a cair, às vezes por mais de metade em comparação com o que você de outra maneira começa no modo Equilibrado.
Battery life
Os tablet TF700 tem uma bateria de 19Wh para até nove horas e meia de duração. Com efeito, que durou nove horas e 25 no nosso teste de degradamento de bateria, que envolve um loop de vídeo com WiFi em e o brilho fixado em 50 por cento. Isso ainda não é como mostrando uma impressionante como o Prime, 25Wh cuja bateria durou mais de 10 horas no mesmo teste. Ele também não coincide com o Acer Iconia Tab A510, novo iPad ou o do ano passado, iPad 2. Dito isto, 9,5 horas deve ser suficiente para a maioria dos usuários, e é mais do que muitas outros tablets de 10 polegadas são capazes.
Enquanto isso, a bateria 16.5Wh dentro do dock teclado promete adicionar um extra de cinco horas ou menos de tempo de execução. Estamos no processo de execução o nosso teste de bateria com a estação e irá atualizar a nossa análise uma vez que os resultados estão dentro, entretanto, lembre-se que se você optar por usar o dock do Primeiro-OG você deve apreciar ainda mais a execução, como a bateria lá é avaliado em 22Wh, em comparação com 16,5.
Uma breve nota sobre a cobrança: você pode usar o cabo incluído para carregar o tablet através de USB, a conveniência não se aplica à dock teclado. Para carregar esse equipamento, você vai precisar encontrar uma tomada elétrica.
Camera
Como mencionamos, voltando ao hardware walk-through, o TF700 tem o mesmo 8-megapixels, f/2.2 módulo de câmara como o TF300, exceto esse cara também inclui um flash LED para ligeiramente melhores fotos em pouca luz. Como você verá na galeria que lá em baixo, a qualidade da imagem é quase perfeita, mas é certamente melhor do que o que você vai ter de a maioria dos tablets. Embora a câmera se esforça em situações de contraluz duramente, ele faz um trabalho melhor de capturar close-ups do que praticamente qualquer outro tablet que já testamos. A câmera autofoco também é rápida para travar, e se tivéssemos a opção de tocar para focar, nós descobrimos que raramente é necessário esse recurso, a câmera normalmente identifica o aspecto mais saliente do tiro por conta própria. Previsivelmente, o sensor auto-foco era mais provável a tropeçar em condições de dimmer, embora os nossas amostras com pouca luz não eram realmente granuladas. Como se vê, esta não era para apenas sermos otimistas: ASUS tem, efectivamente, o flash desde o lançamento original do transformador principal. 
A câmera 8-megapixel também é capaz de gravar vídeo 1080p, eficamos igualmente satisfeitos com o nível de detalhe do video. Infelizmente, porém, é provável que você observe alguns fantasmas uma vez que você começar a gravar mais cenas de alta velocidade, como ciclistas andando rápido. Quanto à qualidade de áudio, temos apreciado que os microfones duais pegou um ruído de fundo, tais como conversas e música de rua, mas infelizmente eles não fazem quase tão bom um cancelamento de ruído de vento (ou, no nosso caso, o som de uma leve brisa).
Software
Como seria de esperar de qualquer tablet mid-2012, o TF700 vem com o Ice Cream Sandwich (versão 4.0.3, para ser exato). Mas, enquanto o Samsung tem sido conhecida a TouchWiz um tablet ou cinco, os da ASUS estão entre os poucos tablets que temos visto ultimamente com ICS Android puro. Arrancar o Transformer pela primeira vez e você verá um widget do tempo esperando por você, mas a certeza de que você pode lançá-lo no lixo, se você achar que é realmente ofensivo. O mesmo vale para o conjunto de aplicativos pré-instalados, que incluem Amazon Kindle, App Backup, App Locker, separate download and file managers, Glowball, Movie Studio, MyCloud, MyLibrary, MyNet, Netflix, a so-called People hub, Polaris Office, Press Reader, TegraZone Games e leitor Zinio's de revista. A carga pesada, mas, pelo menos, tudo aqui é instalável. E hey, você poderia fazer muito pior do que bloatware: ASUS, pelo menos, não fez mudanças com elementos de interface do usuário-chave, como o relógio ou bandeja de configurações.
Além disso, como um bom bônus adicionado, você tem 8 GB de cortesia, ASUS WebStorage (a empresa utilizou para oferecer espaço ilimitado, mas foi só livre para o primeiro ano.)
The competition
O TF700 não oferece muitas razões existentes para proprietários Prime atualizarem.
Com uma tela de 1920 x 1200 e um preço de $ 499 começa a corresponder, há questão do pouco que o TF700 foi concebido como um dispositivo high-end. Até agora, a maioria dos fabricantes de tablets reduziram o preço de seus produtos, deixando o Infinity, com apenas um punhado de concorrentes na faixa de quinhentos dólares. Começando com o óbvio, há o novo iPad, cuja tela Retina 2048 x 1536 é a mais densa que você vai encontrar em qualquer dispositivo móvel. Observadores Spec vai notar o iPad de nível de entrada vem com 16GB de armazenamento, não 32GB, e que ele não foi projetado para ser usado com um dock de teclado, por si só (não que não há qualquer falta de opções de outros fabricantes). Ainda assim, a tela do iPad é definitivamente o melhor dos dois, e do IPAD também oferece desempenho mais tranqüilo, ele só não tropeça a forma como o TF700, por vezes, faz.

Preferes um dispositivo Android, afinal? O novo Acer Iconia Tab A700 também tem uma tela de 10 polegadas, 1920 x 1200, juntamente com um processador Tegra 3 processador e 1GB de RAM. Ao todo, são especificações similares, exceto os custos do modelo Acer de US $ 50 a menos e roda uma versão um pouco mais atualizada do Android. Quando isso acontece, estamos no processo de testar um agora, mas não estão completamente prontos para postar nossas impressões e resultados benchmarks. Nesse meio tempo, então, é pelo menos seguro dizer que o A700 se acenta na mesma classe como o Infinity TF700 e está definitivamente merecendo a sua consideração.

Você sabe que não desistimos de tablets $ 500, não é? Toshiba, de todas as empresas. Depois de bater com sua linha de prosperar, a empresa tem tem encontrado o seu caminho com o Excite 10, um tablet de 450 dólares, que oferece maior vida útil da bateria e um design mais fino. Sem dúvida, é o melhor tablet da Toshiba ter feito até à data, mas é o melhor tablet Ice Creme Sandwich a esse preço? Nem por isso - não quando você levar em conta os soluços do Excite do desempenho e da câmera sem brilho.

É também interessante notar que o TF700 pode enfrentar concorrência dentro da linha Transformers: no Prime original é provável que assistamos a queda de preços, e ainda recomendamos que por conta de sua vida útil da bateria épica e câmera igualmente forte. (Contras:. Tem uma tela menor-res e foi conhecido por ter recepção confiável, não que isso nunca foi um problema para nós). Enquanto isso, a bateria do TF300 custa R $ 120 menos do que o nível de entrada TF700, e seu desempenho e a vida não é tão longe o que você vai começar a partir deste modelo topo de prateleira nova.

Wrap-up
Puxa, isso teria sido bom se o TF700 fosse lançado no outono passado. Comparado com o Prime, o TF700 é um upgrade na maioria dos pontos: é ligeiramente mais rápido, a tela é nítida e agora há uma tira de plástico na tampa projetada para dar as antenas subjacentes mais espaço para respirar. Como é, no entanto, o TF700 não oferece muitas razões para proprietários Prime para atualizar, uma vez que a vida útil da bateria é realmente mais no original, e dado o desempenho da câmera similar. A menos que o seu Prime tem problemas de recepção do sinal, ou você simplesmente tem que ter essa tela de alta qualidade, é melhor ficar com o que você já possui.

Se é um display nítido que você está querendo, você seria tolo se não, pelo menos, considerar o novo iPad: para o mesmo dinheiro, ele oferece um painel lifelike 2048 x 1536 - e não sofre de soluços de desempenho como o TF700. E você pode facilmente encontrar um teclado de terceiros, caso a experiência de digitação é muito importante para você. Ainda assim, se você estiver no mercado para um novo tablet Android, especificamente, o TF700 deve ser definitivamente na sua lista: ele não é perfeito, mas é entre os melhores tablets ICS que você vai encontrar a qualquer preço.




fontes: Engadget

créditos tradução e informações por Igor de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas