EIS O NOVO SABOR DO ANDROID: ANDROID 4.4 KITKAT. SIM AQUELE DELICIOSO BISCOITO WAFFLE.
Seguindo a tradição de nomear versões do sistema com nome de guloseimas, a nova versão é nada mais nada menos que o famoso e querido chocolate da nestle, o KitKat.
O Android ultrapassou neste mês de setembro a impressionante marca de 1 bilhão de ativações de dispositivos pelo mundo. Surpreendente, não? Para comemorar o marco, o Google colocou uma nova estátua com o robozinho mascote do Android no gramado da sua sede em Mountain View, e quem fez o anúncio foi chefão do Android Sundar Pichai.
"No meu retorno da Ásia, fiquei emocionado ao encontrar este cara aguardando para me receber no gramado — amo a nova estátua #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a nova versão da plataforma que será tão doce como esta barra de chocolate que é uma das preferidas da nossa equipe :)" disse Sundar Pichai.
Google e Nestlé
“Este não é um tipo de negócio envolvendo dinheiro”, disse John Lagerling, diretor de parcerias globais para o Android à BBC News. Em vez disso, o Google resolveu fazer algo “divertido e inesperado”.
“Nós percebemos que poucas pessoas realmente sabem o sabor de uma torta de limão”, explicou. “Um dos lanches que mantemos em nossa cozinha, durante uma codificação de fim de noite, são KitKats e alguém disse: ‘Ei, por que não chamamos este lançamento de KitKat?’”
“Nós nem sequer sabíamos qual era a empresa que controlava o nome e pensamos que [a escolha] seria difícil. Mas, então, decidimos entrar em contato com o pessoal da Nestlé”.
Inclusive o site do Android KitKat já está no ar e o Google resolveu brincar de Willy Wonka: barras de chocolate Kit Kat com uma embalagem promocional do Android poderão dar um Nexus 7 ou créditos para a loja Google Play Store, bem como KitKats no formato do robozinho.
No site você também confere uma breve história de todos os sabores dos Androids passados – do Cupcake ao Jelly Bean, com algumas das novidades incluídas em cada nova versão do sistema móvel.
No final, o objetivo do Android 4.4 KitKat:
Robozinho de chocolate
A Nestlé, respondeu as perguntas que todo mundo se fez após este anúncio, e ela afirmou que o negócio entre as empresas foi concretizado em 24 horas em um evento secreto realizado no Mobile World Congress, em Barcelona, no início do ano. Pois é e ninguém imaginou, muito menos vazou.
“Muito francamente, decidimos dentro de uma hora que iriamos fazê-lo”, disse Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, que mostrou estar confiante que os consumidores irão gostar da parceria.
Para promovê-la, a Nestlé vai produzir mais de 50 milhões de barras de chocolate com o formato do mascote do Android em 19 mercados, incluindo o Reino Unido, EUA, Brasil, Índia, Japão e Rússia.
Agora que já sabemos o nome e como é o mascote da nova versão do Android, basta sabermos quando veremos o Android 4.4 KitKat ser lançado. Possivelmente agora em outubro junto com a chance de vermos o novo Nexus, o Nexus 5.
Apesar do anúncio balançar os meios de comunicação e envolver duas grandes empresas, Google e Nestlé, segundo a BBC, que entrevistou a gigante alimenticia, não há nenhum acordo comercial entre as empresas para o novo Android receber este nome. O Google foi atrás da Nestlé para batizar o novo Android e não receberá nenhuma recompensa financeira por isso, mas consequentemente isso beneficiará tanto uma quanto a outra.
fontes: Google Discovery, Gizmodo, android central (2)
O Android ultrapassou neste mês de setembro a impressionante marca de 1 bilhão de ativações de dispositivos pelo mundo. Surpreendente, não? Para comemorar o marco, o Google colocou uma nova estátua com o robozinho mascote do Android no gramado da sua sede em Mountain View, e quem fez o anúncio foi chefão do Android Sundar Pichai.
Sundar Pichai, chefe de desenvolvimento do Android e Chrome, anunciou no Google+ e Twitter, que a plataforma do robozinho verde ultrapassou a marca de 1 bilhão de ativações no mundo e consequentemente resolveu abrir seus planos e divulgar a próxima versão do Android, a 4.4, que será conhecida por KitKat, isso mesmo, aquele delicioso biscoito de chocolate e waffle da Nestlé.
Sim, e é o chocolate KitKat mesmo. A foto logo abaixo publicada por Sundar Pichai, o chefão do Android, mostra o novo Android KitKat ao lado dos seus amigos Gingerbread, Jelly Bean, Honeycomb, Ice Cream Sandwich e toda a turma de mascotes-sobremesas na sede do Google.
Para quem esperava pelo nome “Key Lime Pie” que era o mais esperado principalmente com os últimos rumores dos últimos meses, esta é uma grande surpresa. Um porta voz do Google comentou que nenhum acordo comercial foi feito com a Nestlé, mas há surpresas por vir.Google e Nestlé
“Este não é um tipo de negócio envolvendo dinheiro”, disse John Lagerling, diretor de parcerias globais para o Android à BBC News. Em vez disso, o Google resolveu fazer algo “divertido e inesperado”.
“Nós percebemos que poucas pessoas realmente sabem o sabor de uma torta de limão”, explicou. “Um dos lanches que mantemos em nossa cozinha, durante uma codificação de fim de noite, são KitKats e alguém disse: ‘Ei, por que não chamamos este lançamento de KitKat?’”
“Nós nem sequer sabíamos qual era a empresa que controlava o nome e pensamos que [a escolha] seria difícil. Mas, então, decidimos entrar em contato com o pessoal da Nestlé”.
Inclusive o site do Android KitKat já está no ar e o Google resolveu brincar de Willy Wonka: barras de chocolate Kit Kat com uma embalagem promocional do Android poderão dar um Nexus 7 ou créditos para a loja Google Play Store, bem como KitKats no formato do robozinho.
No final, o objetivo do Android 4.4 KitKat:
Robozinho de chocolate
A Nestlé, respondeu as perguntas que todo mundo se fez após este anúncio, e ela afirmou que o negócio entre as empresas foi concretizado em 24 horas em um evento secreto realizado no Mobile World Congress, em Barcelona, no início do ano. Pois é e ninguém imaginou, muito menos vazou.
“Muito francamente, decidimos dentro de uma hora que iriamos fazê-lo”, disse Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, que mostrou estar confiante que os consumidores irão gostar da parceria.
Para promovê-la, a Nestlé vai produzir mais de 50 milhões de barras de chocolate com o formato do mascote do Android em 19 mercados, incluindo o Reino Unido, EUA, Brasil, Índia, Japão e Rússia.
Agora que já sabemos o nome e como é o mascote da nova versão do Android, basta sabermos quando veremos o Android 4.4 KitKat ser lançado. Possivelmente agora em outubro junto com a chance de vermos o novo Nexus, o Nexus 5.
Apesar do anúncio balançar os meios de comunicação e envolver duas grandes empresas, Google e Nestlé, segundo a BBC, que entrevistou a gigante alimenticia, não há nenhum acordo comercial entre as empresas para o novo Android receber este nome. O Google foi atrás da Nestlé para batizar o novo Android e não receberá nenhuma recompensa financeira por isso, mas consequentemente isso beneficiará tanto uma quanto a outra.
fontes: Google Discovery, Gizmodo, android central (2)
Comentários