Mi Band 2 - Primeiras impressões
Sempre tive curiosidade por utilizar uma pulseira inteligente, seja para acompanhar a quantidade de passos diários quanto para saber como anda o meu sono.. Ultimamente a maioria das pessoas têm este interesse em comum já que muitas praticam exercícios e tentam ter uma vida mais saudável.
Conhecemos a Xiaomi em meados de 2015, quando já utilizávamos smartphones com sistema Android. No começo deste ano resolvemos adquirir uma Mi Band 2 e testá-la. Importante lembrar que esta pulseira inteligente trabalha em conjunto com o aplicativo Mi Fit, disponível na Play Store aqui.
O primeiro passo ao adquirir uma Mi Band 2 é conferir se ela veio de fábrica com alguma carga em sua bateria. No meu caso ela veio zerada, neste caso devemos carregar a bateria com o carregador que acompanha o aparelho. Basta conectar o aparelho através de um cabo USB que acompanha o produto a um computador, ou conector de celular à tomada. Geralmente leva em torno de 2h30min à 3h para a carga ficar completa. Com a carga completa, e o aplicativo Mi Fit devidamente instalado em seu smartphone, abra o aplicativo, faça o pareamento entre a pulseira e seu smartphone, e voilà! Você está pronto para acompanhar melhor seus passos!
Lembrando que devido a ser um dispositivo que conecta via bluetooth, o mesmo deverá estar ligado em seu smartphone, o upload de dados da pulseira é feito através de dados móveis ou WiFi.
É possível também conectar o Mi Fit com a Mi Band 2 ao Google Fit. Utilize ela em sua mão dominante, desta forma as medições são melhor realizadas.
Ela pode mostrar a hora, a quantidade de passos dados até o momento, a quantidade de quilômetros andados, a quantidade de calorias queimadas, seus batimentos cardíacos, e a quantidade de bateria ainda disponível em sua pulseira inteligente. No aplicativo porém você pode selecionar entre esses dados os que você mais precisa.
Mesmo quando nem informamos à pulseira que estamos realizando uma caminhada ou corrida, por exemplo, ela já identifica a quantidade de passos dados. Ou seja, você andando em qualquer lugar, inclusive dentro de casa conta como passos dados. E desta forma vai somando-os à nossa atividade total diária. Você pode estabelecer metas de quantidades de passos a ser dados durante o dia, e sempre que conseguir concluir esta quantidade você recebe uma notificação em sua Mi Band 2.
É possível também informar à Mi Band 2 quando for realizar alguma atividade física, e observar a quantidade de dados que ela colherá e a análise que será feita. Segue abaixo um exemplo de caminhada:
Medição da quantidade de sono profundo e leve
Sempre ao deitar-se deves abrir o aplicativo e informá-lo de que seu período de repouso irá começar. É possível deixar a opção de medição de batimentos cardíacos ligada, trazendo ainda mais informações à pulseira, mas isso gasta mais a bateria da Mi Band 2. Neste caso vale pensar se vale a pena para o seu caso. Na primeira semana de uso, deixei esta opção ligada e a bateria durou exatos sete dias. Hoje em dia esta opção fica desligada.
A Mi Band 2 realiza uma análise bem detalhada dos dados coletados durante o sono, e te dá dicas de como fazer para dormir melhor. Além de analisar a média das pessoas de mesma idade ao redor e realizar comparações entre elas.
É possível também utilizar a Mi Band 2 para desbloquear seu smartphone
Você segue utilizando senha para desbloqueio, pode ser inclusive por digital, mas pode selecionar o desbloqueio através da Mi Band 2. Isso é bem prático, já que quando você estiver por perto de seu smartphone e receber uma notificação que você precisa responder urgentemente não é necessário inserir sua senha ou digital. O desbloqueio é feito automaticamente já que a pulseira sinaliza ao seu aparelho que é seguro desbloquear a tela. O ícone de pulseira com símbolo de concluído informa que ao tentar desbloquear a tela a mesma será desbloqueada sem solicitação extra de senha, graças ao fato de a pulseira inteligente estar perto(em seu pulso).
A Mi Band 2 oferece várias opções de atividades, desde pular corda até escovar os dentes, oferece inclusive a opção de banho, ou seja, não precisa tirar a pulseira inteligente nem no banho. Ouvi relatos de que é possível de fato tomar banho sem tirar a pulseira e mesmo assim ela sair ilesa. Único porém neste caso é que ela gasta mais bateria.. Eu pessoalmente não tive coragem de testar.
Você tem a opção de despertar suavemente com a pulseira em seu braço
Achei esta opção bem interessante, em vez de usar aquele despertador que geralmente faz você acordar no susto, você pode selecionar esta opção e acordar suavemente com uma vibradinha em seu braço. Bem melhor né? E é bem de boas viu, nunca aconteceu de eu não acordar com isso. Faça o teste, coloque o despertador do seu smartphone normalmente, mas selecione o alarme da Mi Band 2 diretamente no aplicativo.. Você verá como é bem melhor acordar com a Mi Band !
Abaixo a gama de opções que é possível ativar em sua Mi Band 2:
Comentários