Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

 E se pegarmos um dos melhores "custo" beneficio do mercado de Tablets e utilizarmos com um Drone?

Atualmente o Samsung Galaxy Tab; modelo T220 sem 4G e versão T225 com suporte a dados 4G, é uma das opções mais baratas  se levarmos em conta a compra em território nacional, ou seja sem importar.

Apesar de ser um modelo de entrada e bem simples frente a ampla variedade de modelos lá fora, aqui na faixa de preço e PRINCIPALMENTE se comprado de segunda mão, popularmente dito como seminovo, é uma ótima opção principalmente para quem deseja utilizar com Drones.

Sim o Galaxy Tab a7 Lite é um ótimo aparelho de custo beneficio para se utilizar com o  Drone. Sua tela de 8.7 polegadas  em um corpo levemente mais retangular que um ipad mini por exemplo, e suas bordas relativamente finas em comparação com seus irmão de linha maiores, como o Galaxy Tab A8 2021 e A7 2020.

Galaxy a7 e a8 com suas respectivas bordas levemente mais largas.

Apesar de se ter o Galaxy Tab a8 (2019) que se encontra ainda com um preço menor, ele não vale a pena se levarmos em conta que  ele tem 2gb de RAM contra os 3gb no A7 LITE  versão 32gb ou 4 gb na versão de 64gb  de armazenamento, 

além de não ser USB -C como no a7 lite, ter traseira em plástico e hardware levemente inferior sendo um Quad-Core  contra o Octa-Core do A7.

algumas diferenças do tab a8 (2019) para o a7 Lite

Então se de um lado temos um tablet "ótimo custo beneficio" com bom tamanho, boa construção do outro devemos ter um Drone correspondente certo? 

Bom nesse caso especifico eu falo pela minha experiência própria com o melhor Drone custo beneficio do mercado, e digo isso não sendo especialista nem conhecedor da área, mas por ser o modelo mais barato da líder de mercado , acompanhado de uma competente câmera que Grava em 4K com ótima qualidade, perfeita estabilização e claro com toda a bagagem de qualidade que acompanha os produtos da marca, desde o controle super confortável ao aplicativo bem construído e a estabilidade de forma geral.

controle muito confortável, muito bem acabado.


O modelo que eu utilizo é o Tab T225 (com suporte a dados 4G) com 3GB de RAM  e 32 GB de armazenamento, porém fica a dica 32 gb para os dias atuais é pouco, mesmo com possibilidade de aumentar a memória com cartão SD, poucos Apps já ocupam a memoria interna e aplicativos como o DJI Fly por si só vai "abocanhando" a memoria interna.



Então se você pretende utilizar o Tablet além de tela para o Drone e coisas básicas da internet como Youtube e ler livros, vá direto na versão com mais armazenamento.

o A7 lite tem as bordas laterais mais finas que dos outros modelos.


No vídeo que eu colocarei abaixo falo alguns porém que se deve levar em conta, como resolução, estabilidade e a experiência em si utilizando ele com o drone. 

Então é isso se você tem interesse ou curiosidade e leu até aqui, veja o vídeo e não deixe de interagir e comentar com a gente. Valeu e até mais!




Comentários

Postagens mais visitadas