GOOGLE COLOCA PROPAGANDA DO CHROME NA BUSCA DO BING PARA POPULARIZAR O NAVEGADOR

Parece estranho, mas a empresa compra anúncios no  buscador concorrente


A ideia de popularizar o Chrome a qualquer custo é algo que o Google já se mostrou empenhado de fazer, seja com anúncios em mídias físicas ou na internet, por meio de vídeos e campanhas virais. Essa semana um desse anúncios online foi capturado e, de tão curioso e peculiar, acabou gerou essa notícia: o anúncio foi exibido nas páginas de resultado de um concorrente do Google, criado pela Microsoft.


Isso mesmo, o Google está anunciando no Bing. Anunciando o seu navegador Chrome, para ser exato, deixando completamente de lado o fato de que ele compete com o Internet Explorer. E como se não bastasse, o anúncio aparentemente foi programado para ser exibido quando alguém buscasse pelo Firefox, o que mostra que o Google ou está tentando atingir um nicho bem específico ou tem muita grana para gastar. Particularmente, acredito na segunda opção
A participação de mercado do Chrome já é significativa, ultrapassando até o Firefox em alguns mercados. Não há muitos motivo para o Google tentar roubar ainda mais os usuários de um navegador que está no mesmo patamar que ele e ainda por cima usando anúncios em um mecanismo de busca concorrente que não tem tantos usuários assim.

Mas o Google nem sempre segue o que nós humanos chamamos de lógica.


Comentários

Postagens mais visitadas