ROM CYANOGEN (MOD)79 PARA GALAXY ACE: O ESTILO DO ICE CREAM SANDWICH COM O GINGERBREAD

A Cyanogen(MOD) 79 se trata da Rom Cyanogen(MOD) 7, uma Gingerbread, só que com algumas mudanças e incrementações da última versão da Cyanogen(MOD) 9. 

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o novo projeto da Team Adreno, a Cyanogen(MOD) 79, que se trata da Rom Cyanogen(MOD) 7, ou seja, uma Gingerbread, só que com algumas mudanças e incrementações da última versão da Cyanogen(MOD) 9, ou seja, se trata de uma mistura das duas ROM’s, vindo daí o termo Cyanogen(MOD) 79.


Bom, vamos ao que realmente interessa. É uma ROM realmente rápida e sem travamentos, todas as funções funcionam perfeitamente, inclusive a câmera, que é o principal motivo por muitos voltarem da Cyanogen(MOD) 9 para outras versões, mas esse não é o caso dessa, pois ela é bem estável, e muito fiel ao estilo ICS, com todas as funções.
Vamos à instalação...


-Em primeiro lugar e o passo mais importante: Esteja usando uma ROM Gingerbread, caso contrário, babau, você acabou de brickar seu celular.
-Tenha o acesso Root.
-Tenha o Clock Work Mod em seu celular.
-Desligue o celular e entre no modo de recuperação ( segurando o botão HOME + POWER).
-Faça um wipe cache e um factory reset.
-Feito isso, selecione ‘instal zip fro sd card’
-Selecione ‘CM79.zip’.


-Espera a instalação da ROM terminar... Não faça nada enquanto isso, pois a instalação está realmente rápida.
-O celular irá iniciar, irá demorar cerca de dois minutos até a ROM iniciar por inteira, e você já verá o logo da Cyanogen(MOD) aparecer.


-Espere ela iniciar por completo e desligue o celular novamente e entre no modo recuperação.
-Vá em ‘mounts and storage’.
-Você verá um monte de opções, selecione ‘mount /system’.
-Volte e selecione ‘instal zip from sd card’.
-Selecione ‘Layouts for CM79.zip’
-Instale e reinicie o celular.
-Pronto você acabou de completar o processo de instalação da ROM
-Agora é só aproveitar a sua mais nova ROM ao estilo Ice Cream Sandwich.



Retomando algumas das características da ROM, você irá perceber a presença de dois launchers. O motivo da existência deles é pelo simples fato do Phoenix Launcher dar algumas travadas de vez em quando, por isso, toda vez que iniciar o celular, selecione o launcher Pro. Assim que o sistema terminar de carregar, clique no botão HOME e selecione o Phoenix, espera ele carregar e bloqueie a tela, logo após desbloqueie e pronto, o launcher não irá travar.
Uma outra alternativa para quem não quiser ficar usando nenhum desse launchers, é baixar o Holo Launcher, uma ótima alternativa.
Quem instalar a ROM, irá perceber a falta do gerenciador de tarefas, bom, para resolver isso, basta baixar o aplicativo e copia-la para ‘System/app‘ e reiniciar o telefone. Para  essa tarefa, basta utilizar o File Manager, que vem junto com a ROM.
Terminado esses passos, você terá a ROM 100% funcional e com todas as vantagens do ICS.

SCREENSHOTS: 




Links:

Para download da ROM e do Layout:

Para download do Gerenciador de Tarefas:

Para o Clock Work Mod:

Crédito a Team Adreno, Tuelho PostCore pela disponibilização do gerenciador de tarefas e por essa oportunidade de fazer meu primeiro post e ao XDA pelo Clock Work Mod.

Comentários

Anônimo disse…
Legal! Mais uma para testar.
Ela tem o Português BR?
Estou com a CM 7.2 official, posso instalar pelo Clockwork direto?
Sabe da performance da bateria?

Valeu!
Tuelho disse…
Olá Thiago! olha se não me engano é português de portugal, mas bem mais próximo ao nosso que o de portugal mesmo, não sei lhe dizer mas parece ser. quanto a instalar pelo clockwork pode sim, se você já tem o clockwork mod 5.0 pode tranquilo, mas sempre fazendo backup da rom atual, e quanto a bateria ainda não sei lhe dizer mas segundo nosso amigo Taz, que testou a rom e escreveu está ótima matéria, ela está rápida e bem estável, creio que bateria esteja ok.
Anônimo disse…
Valeu Tuelho, é que testei aquela Miracle V4 e tava sugando minha bateria hehe. Vou testar essa aí!
Danilo Estavan disse…
Pode instalar tranquilamente, está com PT-BR, ou seja, portugues do brasil e a performance da bateria está 100%.
Estou com ela desde o dia 5 e não tive nenhum problema com essa ROM.
Julio disse…
Vamos ver se a bateria está OK mesmo, pois as ROM CyanogenMod são conhecidas por ter consumo elevado de bateria já que têm desempenho melhor. Vou testar e postar aqui minhas impressões.
Breno disse…
ola eu estou usando a rom ace of spades vai dar para instalar esta rom?

ela é bem parecida mesmo com o ics?

comparando ela com a rom ics beta 8 qual é a melhor?

vc podia fazer um video mostrando a rom ou mandar um link de um video.

desculpe por tantas peguntas mas eu sou muito fã desse blog
Tuelho disse…
Olá Breno! olha esta rom é ótima , tem o estilo do ICS mas todas as funções funcionando do Gingerbread, como câmera por exemplo. mas ainda se trata de uma gingerbread, portanto características exclusivas do ICS não tem, como os aplicativos só para ics, os widgets roláveis, multitasking, e etc.. mas ela é muito boa, segundo o Taz ela é fantástica.
Danilo Estavan disse…
Bom Breno, não achei nenhum link sobre um review sobre a ROM e pra mim fazer um review fica ruim, pois já deixei a ROM do meu jeito e com um monte de aplicativo, mas tem alguns links que podem te ajudar, como o site do desenvolvedor: http://www.teamadreno.com/2012/06/romsgacm79.html
e a página deles no facebook, onde tem algumas fotos da ROM:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.384958034889313.109768.355878857797231&type=3
espero ter ajudado e até mais.
Breno disse…
Obrigado vou testar a rom
Danilo Estavan disse…
De nada, qualquer dúvida é só postar aqui que tentarei resolve-la.
Rafael disse…
Olá Tuelho, como essa é uma ROM gingerbread, será que o beats audio funciona nela?
Tuelho disse…
Olá Rafael! olha creio que sim, não sei se o Danilo Quintanilha instalou, o Beats audio nela para testar, mas creio que sim, já que o Beats audio para gingerbread e cm7 são para todas as roms independente de tipo. se for experimentar, lembre-se de fazer um backup de precaução.
Julio disse…
Testei. A ROM é excelente tanto em desempenho quanto em beleza. Porém encontrei um bug. Não consigo restaurar nenhum aplicativo que tenha feito backup com o titanium backup e em na ROM stock eu conseguia... ele fica eternamente tentando restaurar mas não acontece nada
:-(
Anônimo disse…
Testei essa ROM ontem e apesar de ser em Português BR tive alguns problemas: Não consegui fazer login no Facebook nem no Instagram, e na Google Play o app do Foursquare deu como incompatível com o celular. Voltei para a Cyanogenmod 7.2 Oficial e instalei esse Layout do ICS disponibilizado aí, instalei também o tema do ICS e o Widget Locker, além do Holo Launcher. Pronto a ROM ficou estável e com a cara do ICS.
Danilo Estavan disse…
Beats audio funciona perfeitamente, pode instalar sem medo.
Danilo Estavan disse…
Uma pena que não deu certo, mas estranho, pois no meu funcionou perfeitamente, tanto que já testei todos os apps e funcionaram perfeitamente.
Danilo Estavan disse…
Estranho, pois restaurei todos os meu apps perfeitamente, somente o e-mail que ficou restaurando eternamente...realmente estranho e que pena que não tenha dado certo.tenta reiniciar a rom e reiniciar de novo, ou até mesmo reinstalar o titanium, pois pode ser algum errinho.
Tiago Pereira disse…
Opa galera vocês podia me tirar uma Duvida, uso uma ROM GINGERBREAD que tem a aparencia do ICS 4.0
e uso o Holo Launcher para deixar ainda mas real.
ai vi o comentario do Thiago Nogueira dizendo que, voltou para Cyanogenmod e
instalou o Layout do ICS que vem para baixa junto com essa ROM, queria saber oque seria esse ''Layout do ICS'' ??? è o tema igual o Holo Launcher
ai ele fala tbm que esta utilizando o Holo Launcher tbm, por isso não entendi
se o Layout do ICS é o tema então o Holo Launcher ia substituir
por favor tirem essa minha duvida
PHBENS disse…
o link do clock work mod não está funcionando e gostaria de saber como faz o procedimento para instalar o clock work mod. Há eu uso linux, tem algum jeito de ter o samsung kies nele?
Julio disse…
Descobri qual o problema. Ele não restaura os widgets e apps provenientes de ROMs que usam touchwiz pois esses são imcompatíveis com ROMs CyanogenMod. Estava tentando restaurar o AccuWeather widget que tem naquela ROM SGSII, além do relógio e a calculadora (que é igual a do SGSII e bem mais completa). Os outros apps eu reinstalo manualmente para evitar problemas. O swype eu tbm consegui restaurar depois de atualizar o binário SU.
Ah outro bug. Instala o root explorer, porém ele não abre. Vc clica nele e ele dá ForceClose antes mesmo de abrir. Ainda bem que o ES Explorer funcionou pq aquele FileManager que vem com ele é péssimo :x
Anônimo disse…
Esse Layout que vem não muda muita coisa se você já usa o tema do ICS junto ao Holo Launcher, muda somente a Barra de Status e alguns detalhes pequenos.
Danilo Estavan disse…
Um novo link que eu consegui achar:
http://dl.xda-developers.com/attachdl/651aa921600db8613a393b275fdba7bc/4fd3c738/7/4/3/3/3/3/recovery-clockwork-5.0.2.6-galaxyace-fix.zip
para instala-lo, basta desligar o celular, apertar o botão HOME + POWER e selecionar 'Apply Update from SDcard'.
confirme a seleção e pronto, estará instalado.
E sobre o Kies, tenho uma péssima notícia, ele só é compatível com o Windows e com o Mac, uma pena, já que o Linux é um sistema que está se desenvolvendo a cada dia mais.
Danilo Estavan disse…
Estranho o Root Explorer não funcionar em seu aparelho, no meu está funcionando perfeitamente. Tente desinstala-lo, reiniciar o celular, espere o sistema iniciar por completo e reinstale novamente, quem sabe não pode ser algum erro.
E sobre esses aplicativos TouchWiz é verdade, tentei instalar os widgets da SGSII com o Titanium e só ficava restaurando.
Danilo Estavan disse…
Thiago, só uma dúvida, voce estaria falando desse tema aqui:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sonny.theme.icsmdpi
ou eu estou enganado?
Danilo Estavan disse…
Realmente Paulo, é uma ótima Rom...obrigado pelo elogio e um grande abraço.
Anônimo disse…
Não, o mais fiel ao ICS é esse http://goo.im/devs/AChep/Ice_Cream_Sandwich_-_CM7_Theme/ICSandwich-032-build-408.apk

Instala o apk e escolhe pelo Theme Chooser
Anônimo disse…
Alguém consegui baixar o Foursquare na Google Play com essa ROM? Coloquei ela novamente e o problema persiste. Incompatível com o meu Galaxy ACE.
Anônimo disse…
Realmente a ROM tá boa e funcionando legal. Mas para baixar o Foursquare tive que instalar o Market Enabler e mudar a minha conta da Google Play para a Itália. Estou com problemas agora nas configurações, eu mudo mas as mudanças só tem efeito após reiniciar o celular.
incerto disse…
como descubro se estou com uma gingerbread?
na rom que estou atual, nao mostra nas configurações
incerto disse…
ahh estou com a rom Beats With Smooth sense
baixada por aqui mesmo
valew
Danilo Estavan disse…
Android 2.3....pode ir sem medo.
Danilo Estavan disse…
Algumas das mudanças feitas na ROM podem exigir mesmo o reinicio da mesma para as configurações se aplicarem melhor, e só deve estar com esse probleminha por se tratar da primeira versão, nada que versões futuras não corrijam.
vitorrw disse…
Tenho uma duvida: quanto de memoria interna fica livre após a instalação dessa rom? Quando comprei meu galaxy ace, nas informações tecnicas mostrava memória interna de 150mb. O celular zerado tem tudo isso de memória mesmo, ou vem com menos? alguem tem ideia?
vitorrw disse…
obs: o meu ace veio com o gingerbread 2.3.4
Tuelho disse…
Olá Vitorrw! olha realmente é esta "miséria" de espaço interno sim, você pode obter alguns megas a mais excluindo coisas desnecessárias que geralmente vem, coisas da operadora e jogos, quanto a esta rom ela não fará milagre na memória interna mais ela é muito boa, aguarde o Danilo Quintanilha estar disponível e ele irá lhe tirar mais dúvidas sobre esta rom.
vitorrw disse…
valeu cara, vou aguardá-lo. :D
Danilo Estavan disse…
Bela pergunta Vitorrw, bom, depois da instalação dessa ROM,creio que fiquei com cerca de 60 MB livres, mas eu deletei algumas coisas desnecessárias, como o reprodutor de música, pois uso o Google Play Music e mais algumas coisas que eu não vi funcionalidade,e outro ponto sobre o armazenamento,é uma das maravilhas das Rom's Cyanogens possuem, que é a opção de mover os aplicativos que você instala para o cartão SD, o que já facilita e muito a nossa vida, não sufocando tanto o nosso Ace
Danilo Estavan disse…
E sobre a outra pergunta, se trata do celular zerado, pois com o Android 2.3.4 essa memória já diminui, restando creio que a mesma quantidade que essa ROM, isso sem contar as customizações de operadoras, que podem chegar a consumir 10 MB da memória.(Falo por experiencia própria, pois fiz o teste da ROM stock(sem customizações) e com a ROM da Claro, com todos os apps e joguinhos).
vitorrw disse…
Instalei essa rom, mas tive um problema: O aplicativo Phoenix launcher parou inesperadamente. Como faço pra tirar isso. Reiniciei mas não adiantou, achei que reiniciando a opção de escolher outro tema apareceria de novo, mas isso não aconteceu :/ ajuda aee.
Danilo Estavan disse…
No post você encontra a solução.Selecione o phoenix, deixe ele carregar.
Carregado, trave a tela, logo em seguida destrave e pronto, sem erro.
Ou se preferir, baixe o HOLO LAUNCHER, que é uma ótima alternativa.
vitorrw disse…
então, mas eu defini o phoenix como launcher padrão, ai agora ta iniciando com ele direto. Dai ele começa a travar e não para mais.
Danilo Estavan disse…
Vai em configurações-->aplicações-->todas as aplicaçoes-->selecione o phoenix-->limpar padrões...Ve ai se você consegue e me conte o resultado depois.
vitorrw disse…
Consegui arrumar isso cara, valei. Mas to com varios problemas com essa rom, acho que fui eu que ferrei tudo mesmo. Eu fiz backuo dos meus dados e apps antes de instalar essa rom, daí fui restaurar eles agora mas só restaurou alguns apps, alguns restauraram mas não aparecem na gaveta de apps, meu contatos, mensagens e alguns outros dados não foram restaurados (usei o titanium backup) . Ah, meu wifi parou de funcionar, o navegador padrao tbm não funciona. O que pode ser isso, será que tem a ver com a restauração que eu fiz.
vitorrw disse…
vou instalar a rom [IMAGINARY ICS V.4] pra ver como é. Já ouviu falar? o que acha dela?
Danilo Estavan disse…
É uma ótima ROM, porém ela não é muito fiel ao estilo ICS, eu te recomendaria a CyanogenMOD beta 9, a última versão que saiu, já que voce baixa o patch e tem a camera em funcionamento, só que sem pré-visualização.Mas a ImaGinary deve ser boa, nunca testei para te dizer com certeza, mas deve ser boa, pois tem alguns vídeos no youtube que mostram alguns aparelhos com ela.
vitorrw disse…
Hm valeu. Então tava pensando em instalar a cyanogenMOD beta 9, só tava esperando a camera mesmo. Mas essa que foi lançada no dia 10 é beta 9 mesmo? não é a nightly? E fiquei meio em duvida de instalar ela pq li alguns comentarios dizendo que ela ta meio lenta e tbm falando que ela ocupa mais da memoria interna do ace. Tem uma diferença muito grande de ocupação de memoria interna desse ultimo lançado para outras roms?
vitorrw disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
vitorrw disse…
Instalei a imaginary mas não gostei muito, além disso ela ocupa grande parte da memoria interna.
Danilo, qual rom, na sua opinião é a melhor? além da cyanogenMOD beta 9.
Danilo Estavan disse…
Olha Vitorrw, se voce está procurando uma nova ROM, te recomendo a SGSII v.9, que voce pode encontrar no site do desenvolvedor: http://www.teamadreno.com/2012/06/romsga-sgsii-v9.html
É uma ótima ROM, lembra e muito o Galaxy SII e não ocupa tanta memória interna do nosso galaxy ace,e pelo visto, nessa nova versão está mais rápida e consumindo menos bateria.
Reidoblog disse…
no meu aparece installation aborted quando instalo o cm79... pode me falar o que aconteceu por favor? :/
Aldo Pessoa disse…
Instalei essa Rom e estou gostando muito. mas estou com um problema com o fone de ouvido pois ao atender a uma chamada o cel fica mudo ou seja só consigo ouvir a outra pessoa se eu retirar o fone e falar nomalmente. Alguém tem esse mesmo problema ou até mesmo sabe como posso resolver isso?
Grato a todos.
leonardo disse…
Instalei esta rom e queria saber se o kernel dele pode ser trocado para outros kernels?no quadrant meu ace nao ta nem na metade da lista,no benchmark & tuning ta fazendo 2994 as vezes chega a 3300 mais nada alem disso.mesmo assim achei essa rom mais rapida e leve que a da stock tim.para os que vao instalar essa rom ela nao vem com radio fm do aparelho,youtube,maps e navegador gps de resto tudo funciona bem.
leonardo disse…
se possivel trocar o kernel quais os kernels vcs me recomendariam,nao quero overlock no limite so quero que ele seja um pouco mais rapido.tem algum aplicativo que controla os niveis de overlock para nao gastar bateria
Tuelho disse…
Olá Leonardo! infelizmente não podemos lhe fazer esta recomendação por não possuirmos mais informações referentes a este desenvolvimento, e por não possuirmos experiência com troca de Kernel, e nem saberíamos lhe recomendar pois desconhecemos particularmente kernels para o Galaxy Ace.
Yuri Ramalho disse…
Cara como eu fasso pra instalar essa rom nunca mexi no meu celular nunca fiz root nem nada do jeitinho que veio de fabrica
Anônimo disse…
porque o voxer e o viber nao esta instalando?
Eder Vieira disse…
Cara, estou com um problema, após a instalação desta ROM, não estou localizando o ícone do Radio, o que devo fazer??.. Valeu.
Play Galaxy disse…
AMIGO VOCÊ NÃO TERIA NENHUMA ROOM COMPLETA DA CYANOGENMOD?? PODE SER AS OUTRAS VERSÕES MESMO MAIS QUE ESTEJA COM TUDO FUNCIONANDO.LEMBRANDO QUE EU VOU FAZER A PRIMEIRA ATUALIZAÇÃO PARA CYANOGENMOD,PORQUE MEU CELULAR AINDA ESTA PADRÃO DE FABRICA.
Play Galaxy disse…
AMIGO VOCÊ NÃO TERIA NENHUMA ROOM COMPLETA DA CYANOGENMOD?? PODE SER AS OUTRAS VERSÕES MESMO MAIS QUE ESTEJA COM TUDO FUNCIONANDO.LEMBRANDO QUE EU VOU FAZER A PRIMEIRA ATUALIZAÇÃO PARA CYANOGENMOD,PORQUE MEU CELULAR AINDA ESTA PADRÃO DE FABRICA.
Unknown disse…
oi gostaria de saber se eu posso estalar esta rum pq eu tenhu o android 4.0.1 themyth :?
Unknown disse…
boa tarde eu tenho um samsung galaxy ace com a rom TheMyth 4.0.1 sera que eu posso estalar Cyanogen-mod79 :?
Unknown disse…
olaaa queria saber se eu posso estalar esta rom pq o meu e 4.0.1 themyth fiquei sabendo que so posso stalar se o meu estiver GINGERBREAD
Unknown disse…
boa tarde eu tenho um samsung galaxy ace com a rom TheMyth 4.0.1 sera que eu posso estalar Cyanogen-mod79 :?
Unknown disse…
No meu eu segui os passos, mas na instalação do CM79.zip aparece operação abortada! Eu estava utilizando a ROM Stock da TIM, 2.3.4
Alexandre disse…
Eu preciso reinstalar a rom, posso fazer o mesmo procedimento por cima dessa ou tenho que voltar na padrão? respom rapido plz
leonardo disse…
pode sim fazer esse mesmo processo do site aew,como se estivesse instalando novamente.ja reinstalei essa rom 2 vezes sem problemas.valew

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS