ROM CYANOGEN (MOD)79 PARA GALAXY ACE: O ESTILO DO ICE CREAM SANDWICH COM O GINGERBREAD

A Cyanogen(MOD) 79 se trata da Rom Cyanogen(MOD) 7, uma Gingerbread, só que com algumas mudanças e incrementações da última versão da Cyanogen(MOD) 9. 

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o novo projeto da Team Adreno, a Cyanogen(MOD) 79, que se trata da Rom Cyanogen(MOD) 7, ou seja, uma Gingerbread, só que com algumas mudanças e incrementações da última versão da Cyanogen(MOD) 9, ou seja, se trata de uma mistura das duas ROM’s, vindo daí o termo Cyanogen(MOD) 79.


Bom, vamos ao que realmente interessa. É uma ROM realmente rápida e sem travamentos, todas as funções funcionam perfeitamente, inclusive a câmera, que é o principal motivo por muitos voltarem da Cyanogen(MOD) 9 para outras versões, mas esse não é o caso dessa, pois ela é bem estável, e muito fiel ao estilo ICS, com todas as funções.
Vamos à instalação...


-Em primeiro lugar e o passo mais importante: Esteja usando uma ROM Gingerbread, caso contrário, babau, você acabou de brickar seu celular.
-Tenha o acesso Root.
-Tenha o Clock Work Mod em seu celular.
-Desligue o celular e entre no modo de recuperação ( segurando o botão HOME + POWER).
-Faça um wipe cache e um factory reset.
-Feito isso, selecione ‘instal zip fro sd card’
-Selecione ‘CM79.zip’.


-Espera a instalação da ROM terminar... Não faça nada enquanto isso, pois a instalação está realmente rápida.
-O celular irá iniciar, irá demorar cerca de dois minutos até a ROM iniciar por inteira, e você já verá o logo da Cyanogen(MOD) aparecer.


-Espere ela iniciar por completo e desligue o celular novamente e entre no modo recuperação.
-Vá em ‘mounts and storage’.
-Você verá um monte de opções, selecione ‘mount /system’.
-Volte e selecione ‘instal zip from sd card’.
-Selecione ‘Layouts for CM79.zip’
-Instale e reinicie o celular.
-Pronto você acabou de completar o processo de instalação da ROM
-Agora é só aproveitar a sua mais nova ROM ao estilo Ice Cream Sandwich.



Retomando algumas das características da ROM, você irá perceber a presença de dois launchers. O motivo da existência deles é pelo simples fato do Phoenix Launcher dar algumas travadas de vez em quando, por isso, toda vez que iniciar o celular, selecione o launcher Pro. Assim que o sistema terminar de carregar, clique no botão HOME e selecione o Phoenix, espera ele carregar e bloqueie a tela, logo após desbloqueie e pronto, o launcher não irá travar.
Uma outra alternativa para quem não quiser ficar usando nenhum desse launchers, é baixar o Holo Launcher, uma ótima alternativa.
Quem instalar a ROM, irá perceber a falta do gerenciador de tarefas, bom, para resolver isso, basta baixar o aplicativo e copia-la para ‘System/app‘ e reiniciar o telefone. Para  essa tarefa, basta utilizar o File Manager, que vem junto com a ROM.
Terminado esses passos, você terá a ROM 100% funcional e com todas as vantagens do ICS.

SCREENSHOTS: 




Links:

Para download da ROM e do Layout:

Para download do Gerenciador de Tarefas:

Para o Clock Work Mod:

Crédito a Team Adreno, Tuelho PostCore pela disponibilização do gerenciador de tarefas e por essa oportunidade de fazer meu primeiro post e ao XDA pelo Clock Work Mod.

67 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!