MAIS UM BETA DISPONÍVEL: ICE CREAM SANDWICH CM9 PARA ACE, MINI, FIT E GIO


Mais um beta incrível foi disponibilizado, e desta vez a câmera está cada vez mais próxima de se tornar realidade!


 Ontem a noite, dia 08 domingo, foi disponibilizada mais uma versão da rom de desenvolvimento baseada no Ice Cream Sandwich CM9 pelo time de desenvolvedores GalaxyICS.



A rom de desenvolvimento chegou a sua 7° versão e não foi desta vez que vimos a câmera em alguns aparelhos como o Galaxy Ace, por exemplo.
Mas a melhoria de performance e conserto de bugs é incrivelmente notável e faz uma prévia do que está por vir e deixa a possibilidade da câmera estar funcionando cada vez mais próxima, uma vez que o sistema esteja 100% estável sem lags ou lentidão, é a próxima etapa.




Como vocês podem ver, a beta 7 saiu para todos os aparelhos que o time de desenvolvimento dá suporte, algumas talvez não estejam tão eficientes quanto a do Galaxy Ace, pois este é o aparelho que nós temos aqui para poder testar e confirmar as mudanças, mas é de se esperar que para os outros aparelhos esteja no mesmo nível de melhorias.
 Segue abaixo a lista de melhorias desta rom para o Galaxy Ace, para os outros aparelhos vocês podem conferir no site ao fazer o download.

CHANGELOG

  • Novas bibliotecas  Adreno 200 para ICS
  • Sistema rápido e suave
  • Live wallpapers funcionando - não há desaceleração do sistema, como no Gingerbread! (Estou usando o Phase beam, é lindo)
  • Galeria e calculadora totalmente funcional durante todo tempo
  • Gmail funciona sem qualquer problema
  • Navegador funciona realmente bem (bom e rápido)
  • Todos os aplicativos com problemas gráficos, como Poweramp, agora funcionam sem qualquer problema
  • Atualizado fontes AOSP/CM9
  • (info desenvolvimento) gralloc Nova e hwcomposer
  • Biblioteca de áudio atualizado por Macław

Câmera e Radio FM ainda não funcionam.

Para quem quiser baixar a beta para seu aparelho, lembre-se de fazer um BACKUP COMPLETO do seu sistema para eventuais problemas e faça com calma e com ajuda se não souber, pois isso PODE DANIFICAR O SEU APARELHO.

Para baixar clique na imagem a baixo para ir ao site oficial de desenvolvimento.

E lembre-se: não faça espelhos das roms de download, o desenvolvedor pede que coloquem o link do site oficial para se baixar, por isso não hospedem em outros locais.

Ao longo da semana trago mais informações e análises desta rom.

Comentários

Célio disse…
Ontem eu baixei e testei, fora a câmera e o radio que não esta funcionado, eu tive problemas com o WiFi, ele não conectava, mesmo eu do lado do roteador ele falava que sinal tava baixo e desconectava direto. Galaxy Ace.
Tuelho disse…
Olá Celiohgf! olha aqui está funcionando Ok, e é como desenvolvedor coloca " sempre fazer limpeza e wipe data cache" e flashear 2 vezes ajuda a eliminar os bugs, pois aqui funcionou perfeitamente sem se desconectar. vou averiguar se há mais alguém com problema e notifico algo, obrigado por comentar, abraço!
Célio disse…
Ah...Então deve ser por isso que achei que wifi estava com bug, vou instar novamente aqui, mas desta vez vou fazer a limpeza 2 vezes, valeu pela dica. abraços
Blymnk disse…
O galaxy mini ta rodando super de boa só a canera q não funciona e o rádio o wifi tem q baixar uma correcção o resto esta nota 10.
Tuelho disse…
opa! valeu por trazer esta informação, é bom saber que o desenvolvimento está indo melhor. agora só falta eles liberarem uma beta com câmera para a gente. obrigado por comentar, abraço!
Paulo Roberto disse…
Muito boa , só me batendo um pouco na nova interface mais muito boa , quando colocarem a câmera vai ficar perfeita !
Tuelho disse…
olá Paulo! sim realmente é uma diferença o Android 4.0 para os anteriores, mas se pega o jeito, sem falar que o sistema todo é muito lindo e a rom está bem legal, e sim certamente quando sair a câmera vai ficar perfeita, melhor que o Gingerbread. abraço e obrigado por visitar!
Saci666 disse…
só aguardando a camera. vai ficar perfeito!
Tuelho disse…
Olá Saci666!! sim certamente, ficará melhor que Gingerbread. e assim que soubermos de avanços postamos aqui, obrigado por comentar e continue visitando o Blog. abraço!
Richard disse…
Bom dia Tuelho,

ainda não testei essa beta. Tirando o rádio a camera vc achou a rom boa
Tuelho disse…
Olá Richard Bom dia! olha tirando infelizmente a câmera e o radio Fm, que até funciona, mas só com o aplicativo SPIRIT FM na play store e que custa mais de 10,00R$, uma pena, mas fora esses 2 detalhes a rom está muito bom, e olha que estamos em beta. imagina as betas finais ou a própria versão final, sinceramente está muito boa, não é 100% funcional, mas é estável suficiente para usar no dia dia e chamar de boa. obrigado por comentar, Abraço!
Richard disse…
valeu, vou instalar.
Tuelho disse…
Olá! espero que goste do estado da rom, mas lembre-se faça backup de sua rom atual, e nos diga o que achou. Abraço!
rodr1go disse…
se eu instalar esta ROM alguns aplicativos que funcionam apenas no ICS como:
google chrome beta, irão funcionar no meu galaxy ace?
Tuelho disse…
Olá Rodrigo! Bom dia!, olha sim alguns sim, mas nesse caso o Google Chrome não, porque ele só é compatível com processadores ARMV7 e o Ace tem ARMv6 ou seja, só telefones mais tops tem esse processador, Galaxy s, s2, mas outros aplicativos para ICS você conseguirá mas tudo depende do requisito de hardware do aplicativo. espero ter lhe ajudado, Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS