PORQUE NÃO CONSIGO BAIXAR UM APLICATIVO NA PLAY STORE?


Quem nunca tentou baixar um aplicativo e recebeu a mensagem que seu dispositivo não é compatível?

Uma coisa é fato no Android, aquele aplicativo que você curtiu pode não rodar no seu smartphone em algumas situações, mas porque eu recebo o aviso que não é compatível se eu tenho certeza que é? Porque ao ir na Play Store recebo de cara a mensagem que não é compatível?




Mas por que será que isto acontece? Bom, a gente não sabe ao certo, mas o que ocorre em casos especias, os desenvolvedores é que listam o aplicativo como "não compatível". Como por exemplo Samsung Galaxy Y onde a Play Store diz que não é compatível com a aplicativo Path, quando na verdade ele é sim, basta confirmar com quem tem um, minha namorada tem e fui eu quem compartilhei o meu Apk do aplicativo e funcionou, o único porém é que toda a atualização do aplicativo tem que se instalar por fora da Play Store, ou seja conseguir com alguém o Apk.

Mas existe uma solução para isso, sabia? Sim, você pode baixar o app direto pro seu computador, mesmo a Play Store lhe dizendo que não é compatível, não é uma maravilha?
Pois então, o que precisa fazer para conseguir esta façanha? Você vai precisar baixar uma extensão para o Google Chrome, o Apk Downloader.

E como funciona?

Antes de instalar e utilizar o Apk Downloader, o autor desta ferramenta informa que os utilizadores usem por sua conta e risco.


Instalando:

  • Baixe a extensão, Apk Downloader para o Chrome aqui, lembrando que tem que se ter o Chrome a partir da versão 17.

Depois de instalado você precisa seguir estes passos para poder usá-lo:

  • Nas opções da extensão preenche a seguinte informação:
    • Email (usado no Android Market)
    • Password (usado no Android Market)
    • Android Device ID (obtenha esta informação no smartphone, usando o código *#*#8255#*#* ou instalando o aplicativo deviceid)
    Nota: Caso apareça a mensagem “You must disable SSL error warning in able to use this extension”, deve-se abrir o atalho do Chrome e acrescentar a linha abaixo como mostra na imagem:

    --ignore-certificate-errors 
    ou
    –ignore-certificate-errors


     Feche o Chrome e abra novamente, abra a página Opções do APK Downloader . Se a tela se parece com a imagem da direita abaixo (a caixa de aviso já se foi), então você desativou os avisos de erro SSL com sucesso.


    Feito todo o processo anterior, basta ir agora a Play Store e testar aquele aplicativo que você tanto queria e a mesma não deixava você instalar.
    Logo que você escolher um aplicativo você verá o ícone do Apk Downloader no canto da barra de endereços como na imagem abaixo, basta clicar e o download começará.
    Veja o vídeo da extensão em ação.


    Para quem pretende ter sempre o apk dos seus aplicativos, esta ferramenta é a solução. Além disso, como é sabido, o Google não controla estes tipos de instalações, sendo assim possível usar o apk para instalar em vários dispositivos.

    Nota Importante: Segundo o autor da ferramenta, a utilização da mesma pode bater num dos pontos dos Termos de utilização do Android Market, mais concretamente no ponto 3.3. Analisem e mais uma vez referimos que o uso deste serviço é por sua conta e risco.

    E lembre-se o blog não se responsabiliza.

    Fonte: AndroidZ e Techtudo

    E você já experimentou? Nós já experimentamos naquelas aplicações que não conseguimos e compartilhamos no blog. Nos deixe um comentário falando se funcionou para você. Até o próximo post!

20 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?