PORQUE NÃO CONSIGO BAIXAR UM APLICATIVO NA PLAY STORE?


Quem nunca tentou baixar um aplicativo e recebeu a mensagem que seu dispositivo não é compatível?

Uma coisa é fato no Android, aquele aplicativo que você curtiu pode não rodar no seu smartphone em algumas situações, mas porque eu recebo o aviso que não é compatível se eu tenho certeza que é? Porque ao ir na Play Store recebo de cara a mensagem que não é compatível?




Mas por que será que isto acontece? Bom, a gente não sabe ao certo, mas o que ocorre em casos especias, os desenvolvedores é que listam o aplicativo como "não compatível". Como por exemplo Samsung Galaxy Y onde a Play Store diz que não é compatível com a aplicativo Path, quando na verdade ele é sim, basta confirmar com quem tem um, minha namorada tem e fui eu quem compartilhei o meu Apk do aplicativo e funcionou, o único porém é que toda a atualização do aplicativo tem que se instalar por fora da Play Store, ou seja conseguir com alguém o Apk.

Mas existe uma solução para isso, sabia? Sim, você pode baixar o app direto pro seu computador, mesmo a Play Store lhe dizendo que não é compatível, não é uma maravilha?
Pois então, o que precisa fazer para conseguir esta façanha? Você vai precisar baixar uma extensão para o Google Chrome, o Apk Downloader.

E como funciona?

Antes de instalar e utilizar o Apk Downloader, o autor desta ferramenta informa que os utilizadores usem por sua conta e risco.


Instalando:

  • Baixe a extensão, Apk Downloader para o Chrome aqui, lembrando que tem que se ter o Chrome a partir da versão 17.

Depois de instalado você precisa seguir estes passos para poder usá-lo:

  • Nas opções da extensão preenche a seguinte informação:
    • Email (usado no Android Market)
    • Password (usado no Android Market)
    • Android Device ID (obtenha esta informação no smartphone, usando o código *#*#8255#*#* ou instalando o aplicativo deviceid)
    Nota: Caso apareça a mensagem “You must disable SSL error warning in able to use this extension”, deve-se abrir o atalho do Chrome e acrescentar a linha abaixo como mostra na imagem:

    --ignore-certificate-errors 
    ou
    –ignore-certificate-errors


     Feche o Chrome e abra novamente, abra a página Opções do APK Downloader . Se a tela se parece com a imagem da direita abaixo (a caixa de aviso já se foi), então você desativou os avisos de erro SSL com sucesso.


    Feito todo o processo anterior, basta ir agora a Play Store e testar aquele aplicativo que você tanto queria e a mesma não deixava você instalar.
    Logo que você escolher um aplicativo você verá o ícone do Apk Downloader no canto da barra de endereços como na imagem abaixo, basta clicar e o download começará.
    Veja o vídeo da extensão em ação.


    Para quem pretende ter sempre o apk dos seus aplicativos, esta ferramenta é a solução. Além disso, como é sabido, o Google não controla estes tipos de instalações, sendo assim possível usar o apk para instalar em vários dispositivos.

    Nota Importante: Segundo o autor da ferramenta, a utilização da mesma pode bater num dos pontos dos Termos de utilização do Android Market, mais concretamente no ponto 3.3. Analisem e mais uma vez referimos que o uso deste serviço é por sua conta e risco.

    E lembre-se o blog não se responsabiliza.

    Fonte: AndroidZ e Techtudo

    E você já experimentou? Nós já experimentamos naquelas aplicações que não conseguimos e compartilhamos no blog. Nos deixe um comentário falando se funcionou para você. Até o próximo post!

Comentários

Anônimo disse…
Aonde que eu coloc o codigo para saber o android device id no telefone?
Anônimo disse…
Não tem como instalar o deviceid porque eu não estou conseguindo instalar nada no google play, por isso vim aqui!!
Tuelho disse…
olá! é só digitar o código no discador do celular normalmente como se fosse fazer uma ligação, lá em baixo ira ter escrito Android id. espero ter ajudado.
Anônimo disse…
Após fazer todo esse procedimento, o aplicativo continua sem baixar informando a mesma frase que é incompatível e quando tento fazer o download no ícone Apk Downloader informa um erro pedindo pra verificar o email ou ID. Especificando o APP que estou tentando é o INSTAGRAM.
Caso tenha solução entra em contato via email gustavodantas13@hotmail.com.
Tuelho disse…
Olá! Já tentou refazer, fechar o navegador e tentar de novo? O erro acontece por que algo não foi feito certo no procedimento, seja a ID do dispositivo errada, seja a linha para se adicionar no atalho errada, lembre-se tem que dar um espaço antes de adicionar a linha, além de fechar o atalho e reabrir para funcionar, no caso de ainda não funcionar, você pode baixar o INSTAGRAM no nosso blog, disponibilizamos a ultima versão entre outros aplicativos, é só olhar na seção APLICATIVOS!, qualquer coisa só falar. Abraço!
Olá, fiz todo o procedimento certinho...achei o ID e tals, mas aí quando entro lá para baixar o aplicativo ele diz que o meu aparelho não é compatível e a extençao do chrome não funciona, diz que travou :/ Se puder me ajudar agradeço !
Unknown disse…
Gostaria q vcs disponibilizassem o link pro facebook com o apk.
Tuelho disse…
Olá Erika! aqui está, acabamos de baixar e hospedar no media fire http://www.mediafire.com/?785bbeehbt1bu7t
Tuelho disse…
Olá Feeling and Sensations! alguns apps não estão permitindo até porque a Play store está toda reformada, e quanto a extensão do chrome ele não está aceitando extensões fora da loja, portanto se você precisar de algum app nos comunique que tentaremos baixar pra você. desculpe a demora em responder, não tínhamos visto o comentário.
Unknown disse…
Obrigada!! Consegui baixar. Eu gostaria do chat do facebook tb!!! Existe algum link com todos os aplicativos com apk??
Unknown disse…
ahh e tb do GTALK... são os q eu mais uso. Obrigada novamente!!
Tuelho disse…
Olá Erika! possuímos nossa seção aplicativo com alguns aplicativos que são pedidos pelos nossos leitores, mas caso não esteja ali os apps que você deseja, nos peça e tentaremos baixar e lhe disponibilizar.
Unknown disse…
Eu vi a seção, mas não encontrei o messenger do facebook e o gtak. Gostaria q disponibilizassem esses aplicativos em apk!! :)
sergio disse…
smarttvhd.com.br da de 10 a 0 na Netflix
sergio disse…
Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br
Anônimo disse…
Olá! Meu nome é Felipe olha fiz tudo certinho mas, na hora do dawnload aparece isso. ERROR! Cannot dawnload this apps! Oque eu faço?
Unknown disse…
Oi não deu certo desse procedimento. então se vocês conseguissem me disponibilizar os seguintes aplicativos?
Talking Tom Cat e O app Google Play "pra entra no site do googlePlay".
Meu Email é giovl@hotmail.com, me enviem os links por Email por favor.
Anônimo disse…
Fiz todo o procedimento ,porém, aqui não aparece as opções, quando clico em opções nas extensões, aparece outra página com os links para, Home e My Apps...
O que fazer?
Anônimo disse…
Gostaria que vocês colocassem para download o apk do diamond dash da WOOGA , pois nao consigo baixa-lo nem no apk downloader nem no meu celular e ha muito tempo tento baixa-lo
Link do apk:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wooga.diamonddash&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS53b29nYS5kaWFtb25kZGFzaCJd
Anônimo disse…
no emu deu este erro ERROR! Cannot dawnload this apps! se tiver uma soluçao ou puder baixar o S MEMO, agradeço!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS