QUAL CELULAR VOCÊ QUER COMPARAR? ENTRE QUAIS MODELOS VOCÊ TEM DÚVIDAS?

Quantas vezes você já ficou em dúvida sobre qual aparelho comprar? Qual o tamanho, se ele é muito grande ou não, se é melhor que o outro, se tem tudo aquilo que dizem, quantas vezes?
Agora você não precisa mais ficar se perguntando e nem ficar em dúvida se realmente aquele modelo é ou não o que você procura. Existem dois sites que permitem comparar todo tipo de Smartphone e você nem precisa ter um.


Phone-size


No site Phone-size.com é só escolher um Smartphone na lista e ele aparece na tela. Para reordenar os aparelhos, é só arrastá-los para a posição desejada. Nos controles do topo, você pode informar a resolução da sua tela e a proporção (4:3, 16:9) para o site exibir melhor os aparelhos.


O site Phone-size.com existe já a algum tempo, mas permanece digno de nota: além de comparar o tamanho do aparelho, você pode comparar a resolução da tela. Basta clicar em “Toggle Screens” e você verá uma foto de doces – quanto mais doces, maior a resolução. Se você descer a página vai encontrar os números de cada aparelho: dimensões, peso, tamanho da tela, resolução e densidade de pixels (ppi).


Mas o site versusio.com/br que conta com suporte a várias línguas, vai mais além: ele traz comparações com as especificações do aparelho além de trazer o tamanho real exato para a tela do seu computador.


versus io
 Logo que você acessa a página do serviço duas colunas são mostradas para você colocar o modelo que deseja comparar.
Assim que começa a digitar, nomes de alguns aparelhos vão surgindo como sugestão do aparelho que você está procurando. Após encontrar ambos, que pode ser qualquer comparação, basta clicar em ir para ver o resultado da comparação e os pro de cada aparelho.


Caso você deseja ver em tamanho real mesmo, exatamente como o aparelho é clique na lupa preta a esquerda onde está escrito mostrar tamanho original.
Após clicar irá surgir uma janela assim:

Após fazer isso você estará vendo as dimensões exatas dos aparelhos que você comparar. Por exemplo, o Samsung Galaxy Note você verá como ele é realmente grande.


Além dessa parte de comparação física em tamanho, as especificações irão conter dados muito importantes, como a quantidade de PPI, que nada mais é que a densidade de Pixel, ou seja quanto maior mais nitidez terá a tela. Quer um exemplo? Compare o Iphone 4S (independente do armazenamento, seja ele 16, 32 ou 64 GB) com o Galaxy Nexus (também independente de capacidade) e veja a quantidade de PPI entre os dois.
O Iphone 4S mesmo tendo uma tela de 3,5 contra a de 4,65 do Galaxy Nexus possui 5% mais densidade de pixel que o modelo da Google. Ou seja são 326PPi vs 313PPi.


Um exemplo prático as vezes desse quesito é o erro nas primeiras versões do Instagram no Samsung Galaxy Y, quem tinha ele sabe disto, aconteciam erros e tela preta, principalmente pela baixa quantidade de PPI, que mascaradamente foi culpada pela falta de OpenGl.


E é possível comparar os mais diversos modelos dentre inúmeras marcas.


E você já comparou seu celular? Já viu o que tem de diferente com aquele modelo que você deseja adquirir? Conte para nós, deixe um comentário. Até o próximo post!
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!