QUAL CELULAR VOCÊ QUER COMPARAR? ENTRE QUAIS MODELOS VOCÊ TEM DÚVIDAS?

Quantas vezes você já ficou em dúvida sobre qual aparelho comprar? Qual o tamanho, se ele é muito grande ou não, se é melhor que o outro, se tem tudo aquilo que dizem, quantas vezes?
Agora você não precisa mais ficar se perguntando e nem ficar em dúvida se realmente aquele modelo é ou não o que você procura. Existem dois sites que permitem comparar todo tipo de Smartphone e você nem precisa ter um.


Phone-size


No site Phone-size.com é só escolher um Smartphone na lista e ele aparece na tela. Para reordenar os aparelhos, é só arrastá-los para a posição desejada. Nos controles do topo, você pode informar a resolução da sua tela e a proporção (4:3, 16:9) para o site exibir melhor os aparelhos.


O site Phone-size.com existe já a algum tempo, mas permanece digno de nota: além de comparar o tamanho do aparelho, você pode comparar a resolução da tela. Basta clicar em “Toggle Screens” e você verá uma foto de doces – quanto mais doces, maior a resolução. Se você descer a página vai encontrar os números de cada aparelho: dimensões, peso, tamanho da tela, resolução e densidade de pixels (ppi).


Mas o site versusio.com/br que conta com suporte a várias línguas, vai mais além: ele traz comparações com as especificações do aparelho além de trazer o tamanho real exato para a tela do seu computador.


versus io
 Logo que você acessa a página do serviço duas colunas são mostradas para você colocar o modelo que deseja comparar.
Assim que começa a digitar, nomes de alguns aparelhos vão surgindo como sugestão do aparelho que você está procurando. Após encontrar ambos, que pode ser qualquer comparação, basta clicar em ir para ver o resultado da comparação e os pro de cada aparelho.


Caso você deseja ver em tamanho real mesmo, exatamente como o aparelho é clique na lupa preta a esquerda onde está escrito mostrar tamanho original.
Após clicar irá surgir uma janela assim:

Após fazer isso você estará vendo as dimensões exatas dos aparelhos que você comparar. Por exemplo, o Samsung Galaxy Note você verá como ele é realmente grande.


Além dessa parte de comparação física em tamanho, as especificações irão conter dados muito importantes, como a quantidade de PPI, que nada mais é que a densidade de Pixel, ou seja quanto maior mais nitidez terá a tela. Quer um exemplo? Compare o Iphone 4S (independente do armazenamento, seja ele 16, 32 ou 64 GB) com o Galaxy Nexus (também independente de capacidade) e veja a quantidade de PPI entre os dois.
O Iphone 4S mesmo tendo uma tela de 3,5 contra a de 4,65 do Galaxy Nexus possui 5% mais densidade de pixel que o modelo da Google. Ou seja são 326PPi vs 313PPi.


Um exemplo prático as vezes desse quesito é o erro nas primeiras versões do Instagram no Samsung Galaxy Y, quem tinha ele sabe disto, aconteciam erros e tela preta, principalmente pela baixa quantidade de PPI, que mascaradamente foi culpada pela falta de OpenGl.


E é possível comparar os mais diversos modelos dentre inúmeras marcas.


E você já comparou seu celular? Já viu o que tem de diferente com aquele modelo que você deseja adquirir? Conte para nós, deixe um comentário. Até o próximo post!

Comentários

aaaaa disse…
Aew, Meu tio vem da Europa esses dias, sera que se eu trazer um S2 delá, funciona aqe no Brasil?
Tuelho disse…
tem que ver as frequêcias de rede, mas acho que sim, confere isso se não pode não funcionar direito. Abraço!

Postagens mais visitadas