SAMSUNG GALAXY S III É LANÇADO: VEJA FOTOS, VIDEOS E ESPECIFICAÇÕES DO NOVO APARELHO DA SAMSUNG

Finalmente, após muita expectativa, rumores e vazamentos, o Samsung Galaxy S III.

Após toda a expectativa da imprensa e dos milhões de usuários Android, hoje com um mega-evento em Londres, a Samsung apresentou nesta quinta-feira, 3, seu principal lançamento do ano: o Samsung Galaxy S3. O aparelho chega às lojas no dia 29 de março, incluindo no Brasil, disponível em todas as operadoras, segundo a Samsung.


“Será a primeira vez que um produto tem lançamento mundial simultâneo e o Brasil está incluído no mesmo grupo”, disse Michel Piestun, vice-presidente de telecomunicações da Samsung brasileira. Ele lembrou que o Brasil é o quinto mercado mundial para a empresa. O preço ainda não está definido.



Sua maior novidade é uma porção de tecnologias de reconhecimento do usuário, como voz, rosto e movimentos. Através delas, muitas operações podem ser realizadas. No exemplo da demonstração, a pessoa digita uma mensagem para um amigo, muda de ideia e resolve telefonar para a mesma pessoa. O movimento de levar o telefone à orelha faz o aparelho sair do aplicativo de mensagens e discar para a pessoa em questão.

Outro exemplo mostrado foi como o telefone “dorme” assim que o usuário distancia o rosto do aparelho. Quando volta a encará-lo, o Galaxy S3 reconhece os olhos do usuário e acende de novo.

A função “Social Tag” reconhece rostos de pessoas conhecidas do usuário em fotos que estejam cadastradas nos contatos e dá opções para compartilhar a foto para eles por email, rede social ou mensagem de texto.

O telefone vem com um assistente que obedece a comandos de voz, uma espécie de resposta da Samsung ao Siri, do iPhone 4S. Pela demonstração no evento, o sistema da Samsung parece se resumir mais a cumprir funções relacionadas à operação do telefone. Menos complexo que o Siri, que consegue, por exemplo, sugerir um restaurante baseado na sua geolocalização.

Samsung Galaxy S III S Voice



O sistema reconhece oito línguas, incluindo espanhol da América Latina e europeu. Representantes da Samsung Brasil que estavam no evento garantiram que a opção para Português deve ser incorporada em breve.
O processador foi de 1,2 GHz (no Galaxy S2) para 1,4 MHz no processador de quatro cabeças (quadcore), um dos boatos que se confirmaram. Já o especulado serviço de nuvem que a Samsung lançaria junto com o telefone não se concretizou. Em vez disso, quem comprar o aparelho ganha 50 GB no DropBox. Outra opção é o AllShare, de compartilhamento com amigos do usuário.


A câmera continua com o mesmos 8 MP do Galaxy S2, mas com alguns recursos extras para compartilhar fotos. Uma novidade aqui se chama “Best Photo”, que promete escolher a melhor foto de uma sequência tirada rapidamente. A empresa garante também maior rapidez na hora de acionar a câmera: menos de um segundo para bater uma foto.

A tela é Super AMOLED em alta definição (HD) e tem 4,8 polegadas, 22% maior que a versão anterior. O celular em si, porém, não teve o mesmo incremento de tamanho, sendo apenas 16% maior. O sistema operacional é Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Uma série de opcionais (vendidos à parte) será lançada com o smartphone, com destaque para um carregador de bateria wi-fi.


Veja mais algumas imagens do novo Samsung Galaxy.

 fontes: Estadão  Engadget  Slashgear

E você o que achou? Você gostou? É o seu mais novo sonho de consumo? Divida com a gente, conte suas impressões sobre o modelo, e não precisa se desesperar ainda pois o preço não foi divulgado.
Até o próximo post!

Comentários

Danilo Estavan disse…
Na boa, eu acho que o TouchWiz da Samsung estraga um pouco a beleza e a originalidade do celular....
Tuelho disse…
Olá Taz! realmente concordo com você acho que eles deveriam só adicionar algo a mais, mas sem mexer na interface pura do Android, ainda mais se tratando do Ice cream Sandwich que ficou muito bem feito. infelizmente é assim a Samsung não abre mão do Touchwiz dela por nada, é uma pena porque sempre o usuário recorre a custom roms ou launcher nas Play store, pois são raros quem prefere ficar com o touchwiz puro. obrigado por comentar, Abraço!
Mr. Paul disse…
Sonho em ter um aparelho desse, mas só de pensar a que preço vai chegar em terras tupiniquins eu já desanimo.. kkkk... agora é aguardar daqui a um ano, quem sabe, o preço diminuir um pouco e eu ter a condição de pagar um preço justo por este aparelho...

Postagens mais visitadas