CONHEÇA O CLAMBOOK E TRANSFORME SEU ANDROID EM UM NOTEBOOK

Conheça o Clambook, o case que transforma iPhone ou Android em notebook.

Entre as diversas cases para celular que trazem teclado, game pade, entre outras coisas, o Clambook se destaca por ser essencialmente um notebook que funciona com seu smartphone.
A ideia de um laptop que ganha vida com um smartphone vem desde 2007, com o fracassado Palm Folio. A Motorola tentou algo semelhante com o Webtop, que também não deu muito certo.

Então por que o ClamBook poderia vingar, poderia ser um sucesso, já que tentativas anteriores não foram bem sucedidas? A grande vantagem dele é ser compatível com smartphones Android de diversos fabricantes, além do iPhone. Basta conectar o aparelho para expandir o conteúdo na tela 16:9 do Clambook. Ele até permite usar a interface Webtop, se você tiver um smartphone compatível da Motorola. E, enquanto você digita no teclado completo ou usa o trackpad multitoque, ele carrega a bateria do smartphone. Fantástico, não?

No entanto, o Clambook só funciona quando está conectado ao smartphone por meio de um cabo MHL, funcionando como uma segunda tela.
Ele funciona com dispositivos Android e iPhone. Para usuários do sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) o trackpad do Clambook traz suporte para multitoque.
O Clambook é feito com uma carcaça de alumínio, tela widescreen, som 3D Cinema e um teclado completo, que traz inclusive teclas dedicadas para o sistema Android, mas as especificações são um mistério assim como o mais importante o preço.
Mas como o Clambook ainda é um produto protótipo, a empresa responsável mantém um site com informações sobre o lançamento, previsto para até o final deste ano.

O que deve movimentar bastante as vendas do produto, pois época de Natal com um case desses mais os recentes lançamentos de smartphones é o sonho de qualquer um, não acham? Que tal um Samsung Galaxy SIII, ou um Htc One X, ou um Galaxy Nexus com esse case, hum?

Para quem quiser conferir o site, onde tem até mesmo um design em 3D para você ver de todos os ângulos como que é este incrível case, acesse:


fonte: ClamCase, Gizmodo

E ai o que acharam? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Julio disse…
Não vejo utilidade nesse produto. Provavelmente vai custar quase o mesmo que um notebook e é muito, mas muuuuito mais limitado.
Mesmo se custar metade de um notebook, ainda assim não vale a pena.
Fazer as mesmas coisas que faz no celular ? Vejamos:
Internet - redes sociais, e-mail, mensageiros, navegação em sites, videos, etc tudo isso se pode fazer no notebook.
Entretenimento - notebook tem de tudo, roda tudo.
Produtividade - idem ao de cima
Usando uma rede wi-fi e conectando o cel ao pc com o Airdroid é possível escrever e enviar mensagens pelo browser. E gasta bem pouca bateria isso, mas em todo caso ... há apps que permitem fazer isso pela conexão USB.
Jogos - os jogos feitos pra touchscreen vc joga no cel mesmo e o notebook ainda roda jogos bem melhores que esses, pois as placas de video integradas de hj estão com desempenho satisfatório até (vide as Intel HD3000 e a mais nova, HD4000 ou as da AMD que são melhores ainda)
O notebook só não faz ligação ... ah mas pra isso vc tem o celular, certo!
Ainda se ele funcionasse sem precisar estar conectado ao celular, seria interessante, pois pra quem tem um desktop bom, poderia usar esse aí só pra coisas mais básicas como se fosse um notebook/ultrabook tendo o benefício da mobilidade.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS