[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!




Bom, hoje estou aqui para tratar de um tema que pode ser talvez de extrema importância para muitos dos donos de celulares com ROM’s customizadas, seja por Custom ROM’s ou até mesmo pela "bela parceria entre a Samsung e a Claro", e até mesmo outras operadoras acabam cometendo que muitas das vezes acabam estragando o aparelho.
Imagine-se na seguinte situação: Você compra um aparelho novo e quando liga já se depara com aquela temível imagem customizada da operadora de inicialização... E o pior... Você nem é daquela operadora, ou até mesmo o celular pode vir sem nenhuma customização, mas sai um novo Android e a fabricante não atualiza e você fica parado no tempo. Com certeza você não irá ficar feliz com isso, então você acaba recorrendo a Custom ROM’s para tentar se livrar das customizações e até mesmo para atualizar seu celular.
Como nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que brilha é luz, você instala a ROM, mas não vê nenhuma graça nela e se arrepende da instalação. Só que aí você vai se dar conta que esqueceu de fazer o backup... Babau, sento no quibe. Provavelmente sua escolha vai ser procurar outra Custom ROM, pelo menos para pode tentar voltar ao estado original.

Outro fato que pode ocorrer é o celular apresentar algum defeito, provavelmente e na maioria dos casos, você irá levar para a Assistência Técnica, eles ligam o celular, e se deparam com uma inicialização, digamos, um pouco fora do comum. Exemplo: ‘’Você tem um Galaxy Ace, o técnico liga o celular e se depara com uma inicialização da Sony, uma tela de bloqueio da Motorola, uma tela inicial da Lg, um teclado da Zte, um menu da Htc, e na hora que ele vai na opção ‘Sobre o telefone’’, ele se depara com o seguinte: ‘’Número do modelo: Galaxy SIII ’’’’. Sei lá, tipo, pelo menos eu ficaria assombrado e meio atordoado com essas imagens, que não seriam para qualquer um, a pessoa tem que ser resistente a fortes emoções, provavelmente até o técnico iria cair duro com tal cena.

Deixando tudo isso de lado, vou lhe apresentar a solução, voltando para a ROM original do seu aparelho:
Faça por sua conta e risco, pois um arquivo invertido pode causar sérios danos ao seu aparelho.
Em primeiro lugar:
-*Nota: SÓ FUNCIONA COM CELULARES SAMSUNG.
-Carregue a bateria até os 100%, não 90, não 80, muito menos 70%, mas sim 100%.

-Entre neste site para fazer o seu cadastro e poder baixar a ROM:http://www.sammobile.com/forum/register.php
-Se cadastrou? Agora entre neste site para poder baixar o arquivo de ROM referente ao seu celular:http://www.sammobile.com/firmware/?page=3&t=1&o=1#osa
-Faça backup dos dados e aplicativos, pois esse processo é irreversível e deleta TODOS os arquivos e configurações do celular.
-Desligue o celular (se já não estiver desligado).
-Pressione os seguintes botões (VOLUME PARA BAIXO + HOME + POWER).

-O celular irá entrar em modo Download.

-Um coração que resista a emoções.
-Desabilite quaisquer softwares de segurança do computador.
-Descompacte todos os arquivos da ROM dentro de uma pasta de fácil acesso.
-Abra o Odin Multidownloader.
-*Nota: Irei fazer o processo com meu Galaxy Ace, mas creio que em outros aparelhos Samsung seja igual.
-Em OPS, selecione o diretório onde você baixou o arquivo, e selecione: ‘Cooper_v1.0.ops’., no meu caso, na área de trabalho.

-Selecionado, irá carregar o modelo do celular.
-No Odin, clique agora em 'One package':

-As demais opções ficam em branco, restando somente a 'One package', selecione-a e escolha o arquivo de ROM que você baixou do site.




-Feito tudo isso? Confira novamente, pois precaução nunca é demais.
-Conferiu? Confira de novo... Brincadeira pode ir ao próximo passo.
-Conecte o celular ao computador através do cabo usb, pois ainda não desenvolveram a comunicação por telepatia.
-O Odin irá o reconhecer.
-Feito isso, clique em ‘START’ e aguarde todo o processo terminar, o celular irá iniciar no meio da instalação, é normal, não mexa em nada senão o celular explode... Brincadeira, pode mexer, mas faça por sua conta e risco, não é muito aconselhável.
-Todo o processo irá demorar cerca de 5 minutos, seja paciente e fique ao lado do celular para passar confiança para ele.
-Assim que o primeiro quadrado ficar AZUL e com a palavra ‘PASSED’, parabéns, seu celular estará com a ROM totalmente virgem e sem nenhuma customização.
-Agora sim pode mexer no seu celular
-Se ele estiver em Inglês, vá ao menu, settings, locale and text, select language, e finalmente, PORTUGUESE.
-Pronto, você concluiu todo o processo, agora o resto é com você, boa sorte.




Os links de download da ROM e cadastramento estão logo acima, mas é necessário o arquivo .ops, que você acha nas pesquisas no bom e velho Google.
Para quem quiser, estarei deixando os links de download do .ops para Galaxy Ace e o link de download do Odin na sua última versão:
-.OPS: http://www.mediafire.com/download.php?xnc04a22ontdozu
-Odin: http://www.mediafire.com/?uqme6pubs5n4p2y


Boa sorte durante o processo e boa sorte durante a instalação.


Agradecimentos para Tuelho PostCore








13 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?