RECEITA FEDERAL LANÇA APLICATIVO ANDROID OFICIALMENTE PARA PESSOA FÍSICA

Que tal ter a praticidade e comodidade de ter as informações referentes ao seu imposto de renda, consultas sobre situação cadastral e restituição direto do seu Android?


A consulta ao primeiro lote regular da restituição do IR (imposto de renda) deve sair nesta sexta-feira (8), mas você já pode consultar com o aplicativo lançado oficialmente para Android.



O app gratuito "Pessoa Física" para Android, permite consultar informações sobre seu Imposto de Renda Pessoa Física a partir de smartphones e tablets com iOS ou Android.


Com o aplicativo, o usuário pode consultar sobre a liberação das restituições e declarações do IRPF e até a situação cadastral de um CPF.


O app também informa sobre o processo de restituição do IRPF e a possibilidade de avaliação da aplicação. São 4 seções no total, sendo a última, chamada de "Avaliação" uma área especial para que usuários enviem sugestões ou reportem erros sobre o aplicativo.

A liberação das restituições no banco começa em 15 de junho e vai até 17 de dezembro, com lotes regulares liberados a cada mês.    
Embora a prioridade seja para quem tem mais de 60 anos e quem preencheu a declaração corretamente, nada impede, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda Joaquim Adir, que outros contribuintes sejam incluídos nos primeiros lotes de restituição. 
 
Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet, ligar para o Receitafone 146, ou consultar pelo aplicativo.

O aplicativo já está disponível gratuitamente e roda a partir do Android 2.1, para baixa-lo clique na imagem abaixo para ir direto à Play Store.
Fonte: Info, Google Play


E você o que achou da inciativa, bacana não? Ter a comodidade de poder consultar e saber informações direto do seu robozinho verde. Deixe seu comentário e até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS