SAMSUNG LANÇA ADESIVOS COM NFC: ETIQUETAS PROGRAMÁVEIS PELO PRÓPRIO USUÁRIO

A Samsung lançou adesivos com NFC que podem ser programados pelos usuários, utilizando a tecnologia presente em Smartphones que possuam NFC.
A tecnologia NFC teve seu uso associado principalmente ao pagamento móvel, e transferências de arquivos como o Android Bean, mas ela tem muitas outras possibilidades. A Samsung sabe muito bem disso, e desenvolveu um produto chamado TecTile para mostrar aos donos do Galaxy S III as aplicações do NFC.
Os TecTiles que são adesivos NFC que podem ser programados para ajudá-lo a realizar as tarefas. Você pode criar TecTiles para alterar as configurações em seu telefone, as aplicações de lançamento, check-in em lugares, atualizar o status social, ou até mesmo fazer chamadas ou enviar mensagens de texto automaticamente.
Mas como programar os adesivos? Bom, por isso a Samsung lançou também na Play Store um Aplicativo chamado Samsung TecTile desenvolvido para smartphones da Samsung com a tecnologia - além do S III, alguns modelos do S II também contam com NFC, assim como o Nexus X e o Nexus S.
Ao abrir o software, o usuário pode escolher as funções que o adesivo terá, que vão desde abrir um site específico a ligar para algum telefone.

O pessoal do site Droid-Life fez um vídeo explicando mais ou menos como é o funcionamento que você confere abaixo no vídeo em Inglês.
Apesar de parecerem todos iguais, os TecTiles são independentes - cada um pode receber uma função específica. O problema é que, por enquanto, todos têm a mesma cor - azul - o que pode complicar bastante na hora de saber qual é a utilidade de cada um. Além disso o aplicativo para leituras das TecTile já está disponível na Play Store.


Os adesivos serão lançados nos Estados Unidos ainda neste mês, junto com o Galaxy S III. Por lá, eles custarão US$ 14,99 em um pacote com cinco TecTiles.



E você o que achou desta utilidade? Será que o QR Codes não são melhores, ainda mais que qualquer celular com câmera consegue ter a função? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS