VEJA O REVIEW DO ASUS PADFONE: O HÍBRIDO DE SMARTPHONE E TABLET





A Asus tinha anunciado o Asus PadFone, um híbrido de Smartphone, Tablet e também laptop, e o pessoal do The Verge fez um review que a gente trouxe aqui para vocês.
O PadFone é a evolução da idéia trazida ao mercado pela Motorola com o Motorola Atrix. O telefone funciona como hub para todos os seus aplicativos, todos os seus arquivos e dados, e ele se conecta a uma série de peças modulares que fazem certas coisas mais fáceis. O real "PadFone" é um telefone celular, mas o pacote inclui PadFone uma maneira de transformar seu telefone em um Tablet, o tablet em um laptop ... e por sua vez, sua caneta em um telefone.


Com o PadFone o usuário pode alternar o uso do aparelho celular com sistema operacional Android 4.0, Ice Cream Sandwich, com um tablet de 10.1 polegadas. A “mágica” ocorre por meio de um compartimento atrás do tablet, onde o telefone é encaixado e a interatividade passa a acontecer através da tela touchscreen do tablet PadFone. É possível até mesmo utilizar a câmera do telefone.
Veja o breve review que o The Verge fez.

Se você está em Taiwan, você já pode começar a por suas mãos em um PadFone, embora não sairá barato. O telefone só custa NT 17.990 $ (cerca de 610 dólares EUA), e, dependendo do pacote que você comprar o pacote PadFone pode custar até cerca de US $ 980.





O "PadFone" é tecnicamente apenas um celular. Parece exatamente como você pode imaginar, vindo da empresa por trás dos tablets Transformers que se uniam a um teclado, transformando-os em um laptop: é cheio de bordas afiladas e acabamentos metálicos, bem como o desenho dos primeiros -Transformer. Os toques de design são agradáveis, embora o PadFone não seja  tão bom para se segurar quanto os outros Tablets, quase se sente um pouco escorregadio. O corpo se reduz acentuadamente em direção à parte de trás do telefone, tornando-se aparentemente menor do que é - mesmo com um display de 4,3 polegadas, o PadFone é completamente utilizável em uma mão
A tela de 4,3 polegadas pode ser o tamanho ideal para uma tela de celular, no entanto: a sua resolução de 960 x 540 não pode ser comparada com as telas de 720p em telefones high-end atuais, e suas cores parecem pouco nítidas.


Ele possui o que a ASUS chama de Padfone Station, que simula a tela de um tablet. Mas esqueça toda a carga negativa do termo “simular” porque ela não se aplica a este caso. Com a versão Android 4.0, assim que você acopla o Padfone à Station, a interface do sistema age exatamente como se estivesse em um tablet. Uma maravilha tecnológica possibilitada pelo Ice Cream Sandwich.


A conexão é fácil e normalmente leva apenas um ou dois segundos para encaixar. O Station tem uma tela de 10,1 polegadas, 1280 x 800, que é bastante normal para um tablet Android. É como uma tela menor: é bom, mas não é grande, com muitas cores desbotadas e texto recortado. Ele também tem um alto-falante apontando para a parte traseira, que assume todo o áudio do telefone - e até que é muito bom, na verdade, embora estando diretamente na parte de trás é facilmente abafado por manuseio, no colo ou dependo de como o segurar.

A PadFone station, é completamente equipada com o PadFone. Todos os seus arquivos, aplicativos, até mesmo a sua conexão Wi-Fi ou de dados é fornecida pelo telefone, que é uma ideia muito boa: você não vai precisar pagar por um plano de dados adicional, ou se preocupar com conectar modens ou etc... Há uma porta que se abre na parte superior da parte traseira do tablet, com três portas que permitem conectar o PadFone. 












A combinação de telefone/tablet é perfeita, mas há um par de outros acessórios para o dispositivo que adiciona ainda mais funcionalidades. Há um Dock Station PadFone, que é como o dock para os tablets Transformer - que acrescenta um teclado físico completo para o dispositivo, além de ainda outra bateria 6600mAh gigantesca. É outra peça modular útil, mas que fica caro, pois você vai ter que comprar todos os acessórios separados. Também fica pesado: você estará carregando cerca de 3,3 quilos de PadFone com todas as três partes conectadas. 


Parece uma caneta e funciona como uma caneta ... exceto que é também um fone de ouvido Bluetooth. Ele se conecta ao PadFone - você pode manualmente ligar para o telefone, mas ele se conecta automaticamente com o tablet quando o telefone está ancorado - e então funciona como qualquer fone de ouvido Bluetooth. Há uma porta USB Micro no eixo, juntamente com botões de volume, um botão Enviar/Terminar, e um microfone e alto-falante. Ele ainda vibra quando você recebe uma chamada, assim você pode simplesmente deixar o seu PadFone na sua bolsa e manter a caneta no bolso sem medo de chamadas em falta. É realmente uma ferramenta muito inteligente multitarefa, exceto pelo fato de que você parece absolutamente  um tanto ridículo segurando uma caneta ao seu ouvido para manter uma conversa.
A câmera traseira possui resolução de 8 MP com flash LED enquanto que a frontal é uma câmera VGA. Quando o Padfone é acoplado a Station ele continua com a câmera traseira de 8 MP em funcionamento mas você passa a ter um tablet com câmera frontal de 1,3 MP. E o melhor, ainda é possível realizar vídeo chamadas mesmo com o Padfone acoplado.



Especificações em destaque:

Android Ice Cream Sandwich (4.0)
Tela de 4,3” Super AMOLED qHD (960x540) com Gorilla Glass
Processador Dual-Core de 1,5 GHz Snapdragon S4 da Qualcomm (MSM8260A)
RAM de 1 GB
Câmera de 8 MP com flash LED
Câmera frontal do smartphone VGA
Memória interna de 16 | 32 | 64 GB
Slot para cartão microSD
Wi-Fi
Bluetooth 4.0
Bateria de 1.520 mAh
Dimensões: 128 x 65,4 x 9,2 mm
Peso de 129 g


Padfone Station (tela tablet)

Especificações em destaque:



Tela de 10,1” (1280 x 800) com Gorilla Glass

Câmera frontal do tablet 1,3 MP
Câmera traseira via Padfone de 8 MP
Bateria de 6.600 mAh
Dimensões: 273 x 176,9 x 13,55 mm
Peso de 724 g

Para ver o review completo em Inglês acesse o site do The Verge, e veja mais detalhes abordados por eles, entre outros testes.

fonte: the verge, transcrito com ajuda do Google Tradudor

E você compraria? O que achou do review? Vale a pena? Deixe seu comentário e até o próximo post!



1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!