FIREFOX 16 PARA ANDROID RECEBE SUPORTE PARA DISPOSITIVOS COM ARMv6 EM BUID NIGHTLY

Mozilla decidiu incluir a partir da versão 16 do Firefox Mobile para Android suporte a arquitetura ARMv6.
Depois que o Google lançou o Google Chrome para Android muita gente se decepcionou, pois o aplicativo além de ser compatível somente a partir da versão 4.0 do Android ele ainda necessita que o aparelho tenha  um processador ARMv7 e a  triste realidade é que a maioria dos dispositivos, especialmente os mais low-end, ainda estão nesta arquitetura ARMv6
Até recentemente, o Firefox para Android era suportado apenas ARMv7, bem, mas vendo como eles começaram tão tarde no jogo, mais esforço lhes é exigido, se quiser ter sucesso. Assim, a partir da versão 16 do Firefox Mobile (atualmente na versão 13), eles estão construindo o suporte para a arquitetura ARMv6. 

O que isso significa para os usuários do Android em Smartphones inferiores que têm ARM11 (ARMv6) processadores tipicamente menores de 1GHz? Isso significa que mesmo que você não possa usar o Chrome, agora você ainda tem uma sólida opção de navegador open-source para esses dispositivos low-end, que é atualizado tão frequentemente quanto o Chrome. Você também pode sincronizá-lo com sua área de trabalho Firefox, caso você esteja preocupado com a falta desse recurso do Chrome.


Como mencionado acima, o suporte para ARMv6 está disponível apenas no nightly build do Firefox 16 para dispositivos móveis, mas você pode obtê-lo na Mozilla Aqui. Aqueles   que têm dispositivos com no mínimo um processador de 1 GHz (ARMv7) também pode experimentar a última versão estável do Firefox para Android.



Abaixo veja algumas imagens do Firefox Nightly rodando num Samsung Galaxy Ace, cuja o processador é um ARMv6.




Se Você deseja experimentar no seu aparelho Android com ARMv6 acesse o link para download do navegador.


Download ARMv6

Para quem possui aparelhos com ARMv7 e compatíveis pode experimentar a versão disponível na Play Store clicando na imagem abaixo.
fonte: androidauthority


Deixe-nos saber o que você achou, deixe seu comentário e até o próximo post!
3 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?