FUNÇÃO BUSCA LOCAL NO GALAXY SIII É RETIRADA DEPOIS DE ATUALIZAÇÃO

Função comum até então nos Smartphones Android da Samsung pode ter sido retirada do Galaxy SIII por Briga de patentes.
A guerra de patentes não para, e depois da Apple ter conseguindo por um tempo proibir as vendas do Galaxy Nexus nos EUA até o Google liberar um patch de atualização que modificasse a patente em questão discutida, agora parece que foi a Samsung com o seu aparelho top de linha.


Por incrível que pareça, vários usuários do smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy SIII, estão reportando que depois de ganhar uma pequena atualização da fabricante, o aparelho parou de pesquisar conteúdos locais na busca do Google Search, a embutida do sistema.
 Alguns usuários dos Estados Unidos disseram ter sido afetados pelo problema, contudo, a maioria das reclamações vêm de quem utiliza a versão internacional (quad-core) do aparelho.


Se a pessoa for procurar uma música ou contato utilizando a barra de pesquisa do sistema, ficará na mão, já que apenas conteúdo externo (web) será exibido. Alguns dizem que a Samsung capou a funcionalidade por conta da briga de patentes contra a Apple, já que ela possui patentes que cobrem essa pesquisa local utilizada por, bem… todos os usuários de Android.
Agora a pergunta que nos fazemos é se isso num futuro próximo irá afetar os usuários Android no geral, já que esta função está presente em todas as fabricantes praticamente é quase automática quando se tem o Google Search instalado ou baixado. Torcemos para que isso fique restrito apenas lá ou que a Samsung consiga reverter de alguma forma.


fontes: conteúdoNerd, Cnet

Comentários

Julio disse…
Essa notícia já é velha.
E a solução pra esse problema já tem alguns dias tbm.
No XDA, desenvolvedores descobriram e publicaram um tutorial sobre como reativar essa busca local mesmo depois dessa atualização.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS