FUNÇÃO BUSCA LOCAL NO GALAXY SIII É RETIRADA DEPOIS DE ATUALIZAÇÃO

Função comum até então nos Smartphones Android da Samsung pode ter sido retirada do Galaxy SIII por Briga de patentes.
A guerra de patentes não para, e depois da Apple ter conseguindo por um tempo proibir as vendas do Galaxy Nexus nos EUA até o Google liberar um patch de atualização que modificasse a patente em questão discutida, agora parece que foi a Samsung com o seu aparelho top de linha.


Por incrível que pareça, vários usuários do smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy SIII, estão reportando que depois de ganhar uma pequena atualização da fabricante, o aparelho parou de pesquisar conteúdos locais na busca do Google Search, a embutida do sistema.
 Alguns usuários dos Estados Unidos disseram ter sido afetados pelo problema, contudo, a maioria das reclamações vêm de quem utiliza a versão internacional (quad-core) do aparelho.


Se a pessoa for procurar uma música ou contato utilizando a barra de pesquisa do sistema, ficará na mão, já que apenas conteúdo externo (web) será exibido. Alguns dizem que a Samsung capou a funcionalidade por conta da briga de patentes contra a Apple, já que ela possui patentes que cobrem essa pesquisa local utilizada por, bem… todos os usuários de Android.
Agora a pergunta que nos fazemos é se isso num futuro próximo irá afetar os usuários Android no geral, já que esta função está presente em todas as fabricantes praticamente é quase automática quando se tem o Google Search instalado ou baixado. Torcemos para que isso fique restrito apenas lá ou que a Samsung consiga reverter de alguma forma.


fontes: conteúdoNerd, Cnet

1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!