HTC DESIRE C REVIEW: O ICS COM ORÇAMENTO LIMITADO

Veja o review que o pessoal do AndroidPit fez do modelo de entrada da HTC com Android 4.0 e sua tela de 3,5.
Como já ouvimos, a HTC não está pensando em vender telefones para quem tem um orçamento mais baixo, os chamados modelos de entrada, preferindo concentrar seus esforços em estabelecer-se como uma marca high-end. Assim, o HTC Desire C será o ICS primeiro e último modelo de entrada da HTC ao ver a luz do dia. Pequeno, acessível e concluído em estilo tradicional da HTC, este dispositivo é suposto ser uma atualização sobre o HTC Wildfire S embora com um par de cerejas em cima: ICS, NFC e Beats Audio, algo muito bom para uma aparelho de entrada.
Especificações

OS: Android 4.0 Ice Cream Sandwich com HTC Sense 4.0
Tela: 3,5 polegadas, 320x480 pixels, tela LCD, 165 ppi
Memória: 512 MB ​​de RAM, 4GB de memória interna, slot para cartão micro SD até 32GB
Processador: processador de 600 MHz Qualcomm Snapdragon único núcleo
Bateria: 1230 mAh
Dimensões: 4.22 x 2.39 x 0.47 polegadas
Peso: 98g
Câmera: 5MP

Design

A julgar pela capa, o HTC Desire C parece um HTC One S que encolheu na secadora. Após uma inspeção mais próxima, você pode dizer que a tampa traseira é feita de plástico em vez das de borracha case de alumínio do S. Uma qualidade e a sensação de que o plástico é realmente muito ótimo, tanto quanto as tampas de plástico são, sendo confortavelmente na mão e sem quaisquer problemas de deslizes.

O visor do telefone vem com uma borda de prata bonita em torno dele que é uma boa adição a um projeto geralmente sólido. É elegante, e no mínimo - em suma é tudo que nós esperamos da HTC. Você vai encontrar três botões capacitivos ao longo da parte inferior do visor. Todos eles são sensíveis - e são projetados com ICS em mente: o botão do menu habitual foi substituído por um botão que abre seus aplicativos mais recentes.

Uma coisa, no entanto, perturba alguns usuários em geral do design do telefone: o botão de energia, localizado no canto superior direito do telefone, você tem que basicamente apertar o botão com a unha para ligar e desligar. Também acontece que o recuo para tirar a tampa da bateria que está localizado logo atrás do botão de energia. A câmera é muito bem incorporada na contracapa e os botões de volume estão bem colocados. Ter a ranhura do carregador no lado esquerdo do telefone é um pouco incomum, mas dificilmente um incômodo.


tela

Como você pode dizer das fotos, o telefone é muito pequeno e vem com um pequeno display de 3,5 polegadas. Com apenas 320x480 de resolução a qualidade da imagem é, obviamente, bastante Baixa. Ao ler qualquer coisa contra um fundo branco (especialmente no exterior), você pode realmente ver os os pixels com um pouco de esforço. Não tente usar este telefone para vídeos ou fotos, porque você vai ter uma decepção. É preciso, dizer, no entanto, que o telefone é projetado para ser usado principalmente como um smartphone básico para tirar fotos rápidas, verificar seu Facebook, twittar, mensagens de texto, navegar e chamar. Para todos estes fins, a tela se comporta muito bem.
Som

Para um celular pequeno, o HTC Desire C tem uma qualidade viva-voz muito boa - pelo menos para ouvir música. Claro, tocando músicas de seu smartphone não é uma coisa muito elegante de se fazer, mas nós pensamos que poderia ainda merecer uma menção. E se você não notar o logotipo na parte de trás do telefone, o Desire C também vem com Beats Audio. Vamos ser honestos aqui: Beats Audio é mais que um equalizador para músicas de hip hop, é uma tecnologia de som inovadora. 




Performance


Com míseros 600Mhz de processador single-core, o Desire C oferece um desempenho muito fraco comparado com aparelhos de hoje no mercado. Prepare-se para suave lags suportável e velocidades sem brilho. Pelo lado positivo, o telefone faz o trabalho e realmente não se nota erros ou falha. Navegando entre as telas em ICS é apenas um pouco lento demais, mas nada impede que você  trabalhe com o telefone. Mais uma vez os tempos de resposta são bastante lentos, especialmente quando comparado com os telefones com as mesmas características só que rodando Gingerbread. Apesar de ser um telefone de entrada com ICS, pode ser uma ótima idéia, Apesar que a HTC ter sacrificado o desempenho apenas para ter o sistema operacional mais recente.


A maioria dos aplicativos básicos funcionam bem, mas você pode esquecer jogar gráficos de jogos pesados​​. Qualquer coisa além de Angry Birds é obrigado a lhe causar problemas de desempenho. Como eu disse, o telefone deve ser usado como um dispositivo de comunicação diária e não como um sistema de entretenimento portátil.

câmera


Para um celular pequeno, a câmera de 5MP é realmente muito boa. E a qualidade geral da imagem é bastante sólido. Você obtém cores vivas, especialmente no exterior.


O mesmo elogio não pode ser dito a funcionalidade de vídeo. Sugiro não tentar usar o telefone para tirar vídeos: eles saem agitado, pobre e absolutamente terrível. Faz lembrar os dias de minúsculas câmeras VGA em Telefones-flip. 



bateria


Equipado com uma bateria mAh 1230 não seria de se esperar muita coisa. Mas nem  por isso você não deixa de ficar surpreso ao ver que o telefone pode facilmente  durar por dois dias com o uso de 3G regular. Tudo se resume a tela pequena e, portanto, o telefone é muito eficiente em termos energéticos que lhe permite mais conversa e tempo de espera.

Conclusão


Apesar de seu tamanho minúsculo e sua média, o HTC Desire C tem seu próprio charme e apelo. Para qualquer um que gosta de design da marca HTC , O Desire C é um deleite (exceto para o botão de energia mencionado). Mais importante, o telefone é muito confortável de usar, pesa apenas 100g e é apenas um pouco maior do que um cartão de crédito. Todos estes aspectos contribuem para uma ótimo smartphone Android portátil com um boa vida média da Bateria.



Não espere muito do ICS e Beats áudio neste dispositivo, mas ele é considerado como uma opção de bom orçamento para alguém que precisa apenas das funcionalidades básicas do smartphone. Embora tenha havido nenhuma palavra até agora sobre quando o aparelho chegará aos Estados Unidos ou outros países, dificilmente chegará devido a sua caracterisitca que é ser um telefone de entrada num mercado donimado por tops de linha. Neste momento, o telefone custa 170 libras ($ 264 dólares), que é um pouco caro para um telefone de baixo orçamento. Podemos, no entanto, esperar que o preço a caia nos próximos meses e quem sabe chegue ao Brasil, o que não é muito certo e pouco provavel já que sabemos que a Htc fechou seu escritório aqui.




Quer ver um pouco mais sobre o modelo? Veja este breve review abaixo.


fonte: AndroidPit

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.

Comentários

Postagens mais visitadas