PORQUE INSTAPAPER PARA ANDROID NÃO É TÃO GRANDE?

O aplicativo que tem um boa reputação no iOS não se saiu muito bem na sua versão para Android, mas por quê? Porque o Instapaper não é tão grande no Android?



Instapaper, o app de marcação para dispositivos IOS, lançou uma versão para o Android alguns meses atrás. Com apps semelhantes l na loja Play, este aplicativo parece ser um concorrente digno... ou assim que imagina.
A experiência real, infelizmente, não é o que alguns esperavam de um "best-seller" da plataforma concorrente, mal comentários, app pago. Aqui estão três razões pelas quais Instapaper para o Android não é tão grande - pelo menos não agora.


RECURSOS LIMITADOS


Você lê um monte de elogios sobre Instapaper pelos usuários do iPhone. Mais tarde você descobre que esses recursos - que fazem Instapaper se destacar de todos os outros - não estão presentes no aplicativo Android. Rolagem Tilt (uma característica que os artigos desloca-se automaticamente pelo dispositivo com a inclinação), a descoberta de conteúdo, e built-in compartilhamento social são as principais características que faltam no Android. Funções simples, como tela cheia e paginação também não estão presentes.
MELHORES ALTERNATIVAS

Pocket (antigo Read It later) e Readability, são duas outras aplicações semelhantes, são simplesmente embalado com mais flexibilidade e funcionalidades. Pocket é atraente, com sua interface moderna e colorida, enquanto Readability oferece um olhar polido, minimalista e um monte de opções de compartilhamento. A melhor coisa sobre esses aplicativos? Eles estão livres, ou seja Gratuitos sem anúncios nem nada do tipo.

Ok, o preço do Instapaper de R$ 6,08 não é um monte de dinheiro assim afinal, mas é um investimento notável para um aplicativo que deve dar-lhe algo em troca, além da ausência de anúncios. E no Instapaper não conseguimos ver isso. A versão iOS custa um pouco a mais, mas considerando os recursos disponíveis, é um preço aceitável a pagar. Infelizmente, não é a mesma coisa com o Android.

QUESTÕES DO DESENVOLVEDOR

Na App Store, o vendedor do Instapaper é Marco Arment, que é o único desenvolvedor do aplicativo. No entanto, a versão Android reflete Mobelux como o nome do desenvolvedor. Arment, que é MUITO conhecido por ter expressado o seu NÃO interesse na plataforma Android, colaborou com Mobelux para construir o app.
O site do desenvolvedor Mobelux confirma que esta é a versão oficial do Android app, enquanto ao mesmo tempo, dizendo que nem todos os recursos do iOS estão disponíveis. Mesmo no site Instapaper, o Android não está na lista de plataformas para o aplicativo, ou seja o Aplicativo não foi feito com tão boa intensão para Android como foi para iOS.
Isso certamente faz sentirmos que a presença do Android não é orgulhosamente reconhecida e está sendo colocada por trás dos holofotes - o que não é realmente um problema, desde que o aplicativo funcione muito bem.
Além disso, seja qual for o motivo que está por trás do tratamento invisível, ele faz o app parecer menos requintado e assim perder espaço para seus semelhantes.

CONCLUSÃO

Cada novo aplicativo tem dores de cabeça para crescimento - alguns mais que outros. Neste caso, é obviamente o suficiente para afirmar que ele é um dos apps que está tendo dor de cabeça no seu crescimento. Usuários iOS que queiram usar ele em outros dispositivos que sejam Android são susceptíveis de se decepcionar com as suas características faltantes. O Instapaper tem o potencial para ser um aplicativo multi-plataforma bem - mas agora ele deve primeiro ser um app melhor para o Android frente aos seus concorrentes senão...



Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.


E você concorda? O que achou do app, já experimentou? Ou utiliza algum outro semelhante citado? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas