ROM CYANOGENMOD 10 PREVIEW PARA SAMSUNG GALAXY SIII INTERNACIONAL

O pessoal desenvolvedor independente é certamente mais esforçado e ágil que as fabricantes, a prova disso é que o recém lançado carro-chefe da Samsung, o Galaxy SIII já está recebendo o Android 4.1 via CM10.
Em um anúncio oficial através de suas páginas a CyanogenMod declarou que levaria algum tempo para compilar as novas versões para Android Jelly Bean e que as nightly builds chegariam em breve, assim pediu aos fãs um pouco de paciência, pois garantiram que seria muito mais rápida do que a versão cm9 que era um novo Android totalmente diferente do anterior, e no caso do Jelly bean seria mais rápido devido a versão ser uma incrementação do sistema atual, 4.0. 
E cá entre nós, se há algo que deve ser dito sobre a CyanogenMod é que a equipe é muito dedicada, muito rápida e faz muitas fabricantes passarem vergonha em comparação a eles. E eles sempre trazem alguma surpresa, como, por exemplo, as ROM CyanogenMod 10 de Jelly Bean que recentemente vimos por ai rodando em Samsung Galaxy SIII, LG 4X, entre outros, além claro dos desenvolvedores independentes não ligados diretamente a CyanogenMod.
Sendo assim já há um Rom CyanogenMOD 10 para o Samsung Galaxy SIII rolando por ai, e como se sabe é uma versão prévia, por isso não espere ela completamente livre de bugs ou erros, afinal a CyanogenMOD ainda está no forno.


Para poder experimentar esta ROM, o dispositivo precisa estar rooteado e flasheado, mas não se esqueça de fazer um backup do dispositivo antes como precaução sempre, além disso essa rom se restringe ao Modelo Internacional.
Até o momento, estes são os problemas apresentados nesta versão da rom:
  • FM radio
  • A câmera é instável, mas você pode tirar fotos
  • Wi-Fi tethering está um pouco quebrado
  • Durante a primeira chamada, a pessoa do outro lado não poderá ouví-lo. A seguir funciona.
  • Sem áudio Bluetooth, mas será corrigido em breve.

Se você quiser mais informações, andamento da Rom ou instalar, acesse aqui o tópico original do fórum XDA. Sem dúvida, graças à CyanogenMod e a comunidade de usuários, neste caso especifico, ao TeamHacksung, quem possui um Galaxy SIII internacional possui esta atualização à disposição.

Se não fosse o trabalho de equipe como a CyanogenMOD e desenvolvedores indiretamente ligados, os usuários irão sofrer na mão das fabricantes que até o momento estão "nervosas" pois não sabem nem elas mesmo o que fazem, se dizem não e aceitam as consequências de uma legião de usuários insatisfeitos ou se desistem da estratégia de sempre lançar aparelhos mais recentes, obrigando assim o usuário a ter que adquirir um aparelho mais novo para se manter atualizado.


fonte: AndroidPit, Xda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS