TELEFÔNICA FAZ PARCERIA COM GOOGLE PARA PAGAMENTO DIGITAL

A Telefônica acabou de fechar parceria com o Google e também o Facebook para implantar uma forma de pagamento digital, claro isso é primeiramente na Europa, mas será que a play Store completa está começando a ficar mais próxima para nós?

A Telefônica da Espanha anunciou uma parceria com o Google, Facebook, RIM e Microsoft com o objetivo de implantar uma plataforma de pagamento digital. algo como o Google tinha falado que estava acertando com as operadoras para nós usuários podermos comprar os produtos e serviços da Loja Play através de crédito móvel das operadoras, seja por débito ou pré-pago.


Por meio deste sistema em parceria com essas empresas que a telefônica fez, usuários poderão comprar itens virtuais, como acessórios para jogos sociais, apps, programas e serviços, e vincular o pagamento à conta telefônica. 
“A Telefônica enxerga a capacidade de pagar bens e serviços digitais por meio da conta de telefone móvel como uma forma essencial de promover o acesso a conteúdos, especialmente em mercados em desenvolvimento onde a penetração do cartão de crédito é baixa”, afirmou a empresa em comunicado.

E isso é extremamente bom para o Google que acabou de lançar seu Tablet que como todos sabem não terá lucro em si mas no consumo da loja da empresa, a Google Play Store.

O novo serviço começará a funcionar de imediato na Europa e deve ser estendido para todos os países onde a empresa opera até o final do ano.Segundo a Telefônica, a plataforma será significativa na América Latina, onde 60% da população não mantêm contas bancárias, e sendo assim nós Brasileiro podemos estar mais próximos de uma Google Play Store mais completa já que uma vez estabelecido e fixado um forma fácil de aquisição de apps, filmes, músicas e livros, é mais fácil para o público adquirir e pagar legalmente, o que hoje em dia é bem pouco e a "pirataria" predomina.
Ainda segundo a empresa, na Alemanha, 400 mil clientes já utilizam o sistema para fazer o pagamento de bens virtuais.
“Pagamentos móveis são uma parte importante do modelo de negócios da web móvel, mas as opções ainda são restritas para os usuários. Estamos contentes em oferecer esse serviço em parceria com a Telefônica”, afirmou o vice-presidente de parcerias do Facebook, Dan Rose.
Os débitos poderão ser feitos tanto em contas pré quanto pós-pagas da operadora.
Esperamos logo que o sistema venha para o Brasil, já que somos um dos principais mercados tanto do Android do Google como do Facebook e Microsoft.



E vocês o que acham? será que estamos mais próximos de termos não só apps e games, mas livros, música e filmes? deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas