[TUTORIAL] SEU ANDROID COM MUITO MAIS ESPAÇO

Se você fica desanimado que o seu Android as vezes te deixa na mão por não ter muito espaço, então siga este tutorial e tenha muito mais espaço para seus apps.


Uma das frustrações dos donos de smartphones mais modestos além de ser a baixa autonomia, é a baixa quantidade de memória interna do aparelho que, muitas vezes, impedem o usuário de instalar aquele jogo que tanto deseja.


Felizmente há um modo, ainda que um pouco complexo, de resolvermos este problema. Para isso, é necessário que seu aparelho já esteja rooteado, caso ainda não esteja, uma breve busca no Google deve mostrar o caminho. Não existe um tutorial definitivo pois cada aparelho tem um arquivo correto para efetuar o root.


AVISO: Antes de efetuar qualquer operação, sempre faça backup de seus dados, para isso, você pode ler este artigo aqui no blog. Não nos responsabilizamos por danos, você está fazendo por sua própria conta e risco.

Com o aparelho devidamente rooteado e com o backup já feito, você deverá ir ao Gerenciador de Partições do Windows ou qualquer outro sistema operacional que você utilizar e apagar a partição existente no seu cartão de memória (que deve estar conectado preferencialmente ao adaptador no seu computador). Após apagar a partição existente, crie uma nova partição, esta será a partição onde os aplicativos serão movidos, e selecione FAT32 no menu de formatação. Com a nova partição criada, crie uma nova partição com o espaço restante do cartão de memória, esta será a partição onde os seus arquivos irão, também como FAT32. Seu cartão deve ficar parecido desta forma:
Atenção, você deve fazer a operação nesta ordem, se a ordem for invertida poderá não funcionar.

Reinsira o cartão de memória no aparelho e aguarde o reconhecimento do mesmo. Abra o Link2Sd (caso não o tenha, baixe AQUI). Deverá aparecer uma mensagem para você escolher o sistema de arquivos da segunda partição, selecione FAT32. Caso não apareça, vá até o Menu > Mais > Recriar script de montagem.

O programa irá solicitar que você reinicie o aparelho, faça-o. Após reiniciar, volte ao aplicativo vá em Menu > Informações de Armazenamento. Veja se Cartão SD 2ª Parte (x% livre) é a partição que você definiu anteriormente, se não for, certifique-se que seguiu todo o tutorial à risca.
Se estiver tudo certo, clique no funil no topo do aplicativo e selecione Usuário. Vá ao menu, selecione “Seleção Múltipla” e clique em todos. Clique em Ações > Criar Link. Selecione as 3 configurações e clique em OK. Aguarde enquanto ele move seus aplicativos para a segunda partição. 



Para que os novos aplicativos sejam movidos automaticamente para o cartão de memória, vá em Configurações e marque Linkar automaticamente.




Pronto, agora seus aplicativos estão no seu cartão de memória. Agora um pequeno aviso: a performance do aparelho e dos aplicativos pode ficar um pouquinho lenta devido ao cartão de memória ser mais lento que a memória do celular, mas nada que atrapalhe a usabilidade dos mesmos. Espero que este tutorial tenha servido aos usuários desesperados para liberar espaço na memória interna do aparelho. Até a próxima.


Tutorial por Willian Alberto, todos os créditos e agradecimentos ao autor.



E você o que achou dessa possibilidade incrível de poder ter muito mais apps do que você está costumado? Deixe seu comentário e até o próximo post!



3 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!