ANDROID JELLY BEAN COMEÇA A CHEGAR AO GALAXY SIII, MAS E O GALAXY NEXUS, O NOSSO X BRASILEIRO, SERÁ QUE FICA PARA TRÁS?

A Samsung começou ontem a atualização do Android Jelly Bean para o Galaxy SIII e outros dispositivos, porém o Galaxy X (Nexus) ainda está com ICS no Brasil.
A Samsung ontem finalmente deixou vir a público o que todos esperavam, a tão desejada atualização para o mais recente Android, o 4.1 Jelly Bean para o Galaxy SIII e demais dispositivos da empresa, o que gerou uma felicidade sem tamanho mundo afora nos usuários que aguardavam pelo update oficial.
Bom, a atualização não chegou ainda em terras Brasileiras, mas não deve demorar muito, além disso outros aparelhos serão contemplados com o update como o Galaxy SII Lite (Advance) por exemplo, porém há um aparelho aqui, que apesar de não ser visto tanto como um Smartphone dela e sim mais como um Smartphone do Google, o Samsung Galaxy X, o nosso Nexus Brasileiro ainda está para trás no que diz respeito a atualização.
Sabemos que pela mudança de nome, devido a já existir uma empresa com o direito sobre o nome Nexus, a Samsung foi "obrigada" a contornar com um outro nome para o aparelho, se chamando assim Galaxy Nexus, e com isso as atualizações diretas do Google não se aplicam, e ficam a cargo da Samsung.



Agora com o anúncio oficial do Android 4.1 Jelly Bean chegando ao Galaxy SIII e demais aparelhos, é por direito que o Samsung Galaxy X recebesse o update primeiramente ou simultaneamente junto com o SIII, já que ele foi lançado primeiro aqui. Mas será que a Samsung irá também cumprir com essa obrigação e atualizar o Galaxy X, que em muitos outros países já recebeu a atualização para o Jelly Bean? Bom esperamos que sim e que as demais atualizações prometidas cheguem até o final do ano.
E você o que acha, será que o puro Android, Puro Google, será deixado para trás, quando na verdade ele era para ser o carro-chefe das atualizações? 

Claro, sabemos que muitos outros aparelhos foram deixados de fora como os de entrada Galaxy, Ace, Mini, Gio, Fit e até o Galaxy S, que nem mesmo o ICS recebeu, mas o que estamos levantando é o fato de o Galaxy X ficar de fora em prioridade, o que seria uma tremenda injustiça.

Deixe seu comentário, o que você acha disso e até o próximo post!

Comentários

Unknown disse…
Infelizmente nosso galaxy X não é nexus só no mome, na realidade ele não é um YAKJU (que recebe diretamente da google as atualizações), e sim um YAKJUW, portanto sempre dependeremos da boa vontade da samsung!
Arthur disse…
Não é só o Galaxy X brasileiro que é atualizado pela Samsung. A maioria dos Galaxy Nexus fora dos EUA também é atualizada por ela. A garantia da atualização direto do Google é pro Galaxy Nexus GSM/HSPA+ comprado nos EUA pelo Google Play (só agora o Jelly Bean chegou aos Galaxy Nexus CDMA/LTE da Verizon e algumas semanas antes, o Galaxy Nexus CDMA/LTE da Sprint).

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS