LENOVO VAI VENDER SMARTPHONES FORA DA CHINA, COMEÇANDO POR INDONÉSIA, FILIPINAS E ÍNDIA

A Lenovo pela primeira vez começará a vender seus Smartphones para fora do mercado chinês, começando pela Indonésia, Índia e Filipinas.
A Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, disse que vai trazer smartphones para a Índia, Filipinas e Indonésia para ganhar mais peso e experiência antes de entrar em mercados desenvolvidos, como os EUA.

Depois de iniciar as vendas de smartphones em 2 1/2 anos na China, a Lenovo está pronta para expandir para fora do seu mercado de origem, como para a Ásia-Pacífico e América Latina, disse presidente Milko Van Duijl, em uma entrevista. Lenovo já encontrou parceiros de distribuição nos três países em desenvolvimento, disse ele.

A empresa vai recorrer a seus dispositivos com experiência de venda nas áreas rurais da China, país onde os smartphones da Lenovo ultrapassou o iPhone da Apple segundo maior no mercado no segundo trimestre, de acordo com a consultoria IDC. Movendo-se para mercados emergentes primeiro ajudará a empresa a expandir seus negócios de smartphones, evitando marketing caro e obstáculos de propriedade intelectual como nos EUA e na Europa ocidental, disse Van Duijl.


A Lenovo disse que em 16 de agosto a empresa registrou um aumento de 30 por cento no lucro do primeiro trimestre fiscal em uma expansão mundial de participação de mercado. As vendas na Ásia-Pacífico e América Latina supervisionados por Van Duijl aumentaram 72 por cento, para 1,72 bilhões dólares no período, disse a empresa.
A Lenovo quer crescer em escala rapidamente, e capitalizar os seus smartphones mais vendidos na China, que são na sua maioria na faixa de preço barato.

Esperamos que eles tragam para cá bons Smarphones, como é o caso do  K800, um Smart Android que a Lenovo lançou processador Intel. Ele utiliza plataforma móvel Medfield da Intel e foi apresentado no inicio do Ano na CES 2012. Com empresas nacionais entrando no mercado de Smartphones como Positivo e Gradiente, podemos dar uma chance a lenovo no mercado brasileiro, pois suspeitamos que ambas as empresas nacionais não vão nos impressionar com seus respectivos smartphones.


Créditos ao nosso leitor Willian pela informação.

fonte: businessweek

Comentários

Postagens mais visitadas