GUIATO O APP PERFEITO PARA ENCONTRAR OFERTAS PERTO DE VOCÊ

Que tal conhecer e saber onde estão as melhores ofertas da sua cidade, sem precisar se dirigir até elas ou carregar folhetos, mas sim com um catálogo virtual simples para o seu Smartphone?
Quem nunca ao andar pelas ruas já recebeu folhetos e catálogos de lojas, ou mesmo em casa? Bom o Guiato é um aplicativo que traz o panfleto/catálogo no seu Smartphone porque você pediu, não é Spam.
Anúncios baseados em mobilidade e localização já são realidade há algum tempo, e podem ser bastante invasivos (quando enviados a quem não os solicitou) mas também bastante convenientes (quando o usuário se candidata a recebê-los, ou quando são configuráveis junto a outro serviço de seu interesse, como o GPS veicular que aponta postos próximos quando identifica que a gasolina está acabando, por exemplo).
Bom nem todos são tão flexíveis como o app Guiato que se encaixa na categoria dos convenientes, pois só exibe as promoções e anúncios a quem queira recebê-los, ou seja você recebe no seu Smartphone de forma simples .

A proposta do App é descrita pelos desenvolvedores assim:

"Através da geolocalização, o consumidor pode localizar e consultar ofertas de produtos, endereços e horários de funcionamento no momento em que precisar, usando o tablet ou smartphone. O nosso aplicativo é uma maneira efetiva e inovadora de trazer o mundo físico de panfletos de vendas e promoções para o mundo digital.

Utilizando o site ou o aplicativo Guiato é possível receber alertas, procurar folhetos que antes eram físicos, mas que agora estão disponíveis online. Com um smartphone e informando a sua localização, o usuário pode buscar por produtos, catálogos e promoções de acordo com os seus interesses utilizando a tecnologia de geolocalização Guiato."
Bom o aplicativo como se pode ver é muito útil para quem acompanha ofertas e  promoções, com a comodidade de não se precisar se dirigir até o estabelecimento, pois pelo aplicativo é possível ver alguns dos catálogo e encartes das suas lojas favoritas, sejam lojas de moda, eletrodomésticos, eletrônicos ou simplesmente seu supermercado habitual.

Assim que você entra no aplicativo ele irá buscar sua localização, caso não a encontre ele irá lhe informar, e você pode facilmente informar ou tentar novamente ativando o GPS para que a  localização seja mais exata. Na tela principal temos  três abas: ofertas, ticker e lembrete, e logo abaixo alguns folhetos já disponíveis, que ao clicar irá se abrir em tela cheia como na imagem abaixo.








 Os catálogos exibidos são os mesmos que as empresas em questão distribuem na forma de folhetos, “jornalzinhos” ou encartes que estamos acostumados a ver nas lojas. E ao visualizar um panfleto, como o da imagem acima, temos diversas opções representadas por  ícones na parte de baixo. que nos possibilitam:
Adicionar Ticker e adicionar Lembrete 

assim você recebe sempre as novas ofertas da loja referida no folheto e
adicionando um lembre você pode se organizar melhor ou por exemplo ficar sabendo até quando vale aquela promoção.


Navegação e mapa
Aqui ao clicar você verá miniaturas da páginas do folheto para você navegar entre elas e no ícone de mapa lhe é mostrado a loja na qual você está vendo o encarte, mais próxima de você.
E por o último botão representado por
lhe mostra mais ofertas e ao selecionar o menu configurações no seu Smartphone lhe será mostrado informações referentes ao encarte, como duração, loja
O visual do apap é bastante limpo, mas sem deixar a informação de lado: todas as ofertas estão muito bem dispostas. A interface é igualmente boa dentro dos próprios anúncios, principalmente com a boa separação entre telas e o uso de atalhos para navegação como mostrado.

As promoções, todas de lojas de qualidade, são bastante variadas e não apresentam mesmices, como só apostar em moda ou cuidados femininos, por exemplo. O fato de tudo ser em português e com grandes franquias também ajuda.

Você ainda pode classificar e filtras encartes de acordo com a sua preferência e localização.
São diversas categorias, dentre elas Supermercados, Eletro-eletrônicos, Farmácias e Drogarias, Casa e decoração, Moda e muito mais.

A Guiato tem presença brasileira, fundada em julho de 2012 sem São Paulo, mas é um aplicativo de origem alemã. sua "irmã" é a KaufDA, portal alemão de informações locais para compra, e além da Alemanha, ela está presente em países como França, Russia e Espanha, onde alcançou a primeira posição na Apple App Store.

A Guiato também oferece novas oportunidades para os grandes varejistas e comerciantes com a possibilidade de anunciar na internet com o uso de geotargeting, para um impacto mais direto nas vendas. Os varejistas podem gerenciar suas campanhas locais com o a Guiato, e assim atingir consumidores-alvo em busca de boas ofertas.
 “Uma pequena empresa ou pequeno varejista pode optar em fazer um folheto virtual e disponibilizar na Guiato”, explica a empresa.

Que também destaca que é uma vantagem em relação aos folhetos e catálogos impressos, pois além de demandar custo para a empresa, às vezes, em vez de aproximar o potencial consumidor, acaba afastando. Além disso o app está disponível não somente para Android mas também para Iphone, Ipod Touch e Ipad.

Então se você possui um Smartphone e gostaria de ter a praticidade de ter um app que lhe mostra informações a fim de auxiliá-lo na realização de compras, podendo encontrar encartes de ofertas, promoções e horários de funcionamento de diversos estabelecimentos em sua cidade com apenas um clique com a função ainda de  folhear online vários encartes e catálogos locais, e assim compará-los com facilidade, então você deve baixar o app Guiato e experimenta-lo, pois certamente você irá gostar e se surpreender.


O app para Android roda em aparelhos a partir da versão 2.1, pesa somente 1 MB e é totalmente grátis. Para baixar o app clique na imagem abaixo para ir direto a Google Play.


com informações de: BR mac Org, Guiato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS