SUPOSTO LG NEXUS 4: NOVAS FOTOS, COMPARAÇÃO E POSSIBILIDADE DE ESTREIA NA GOOGLE PLAY DIA 29

Cada vez mais informações em torno do suposto Nexus da LG surgem a todo momento, agora além de um "pré-review" há boatos de que ele possa já estrear na Google Play dia 29 deste mês.
Quase todos os mistérios e rumores em torno do dispositivo da LG sendo um provável Nexus já foram quase todos que confirmados. Após um olhar bastante completo no hardware do dispositivo, o site russo onliner já publicou o que está chamando de "revisão preliminar" do Smartphone protótipo, deixando muito pouco para a imaginação e até para a apresentação oficial.
O primeiro aparelho que vem à mente quando se olha para este dispositivo é o Galaxy Nexus, que se os rumores, boatos e informações estiverem corretos é supostamente destinado a substitui-lo. Ele compartilha um design extremamente semelhante, com botões digitais na tela e a luz LED de notificação escondido na parte frontal inferior do telefone.




Há algumas mudanças de materiais como botões cromados e lisos, a parte traseira é praticamente lisa, diferente do Galaxy Nexus onde na parte inferior há uma saliência. O que também é novo é uma bandeja para o cartão micro SIM no canto esquerdo do telefone, que é necessário porque a bateria é selada no dispositivo.
Outras pequenas modificações incluem uma tela plana em vez da levemente curvada  no Galaxy Nexus, e o fone de ouvido que foi movido para o topo na parte superior. Segundo ainda há apenas 8GB de armazenamento a bordo, e não há slot para cartão microSD.





Internamente, o protótipo que está com a onliner, corresponde exatamente às especificações dos rumores. Como o aparelho é supostamente baseado no LG Optimus G, o telefone é alimentado por um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro e 2GB de RAM. Além disso, o site confirmou que o modelo possui tela de 4,7 polegadas, 1280 x 720 IPS, o que tornaria este um dos primeiros telefones Nexus a usar um LCD em vez de uma tela AMOLED com um arranjo subpixel PenTile.


Em termos de desempenho, as "preliminares do review", afirma que o telefone, que está rodando o Android 4.1.2 Jelly Bean, possui muitos bugs. Considerando-se que o dispositivo não tenha sido anunciado, não é de se estranhar que o desempenho não é otimizado ainda.



Do mesmo modo, as amostras a partir do sensor de 8 megapixels são decepcionantes e suas referências subpar são indicativos de este é um protótipo e, em última análise, não se pode julgar a partir dos resultados obtidos pelo onliner.



Mas será que este é um dos vários dispositivos Nexus que tanto se especulou ou é somente um Nexus solitário a ser lançado? Bom, é surpreendente vermos o quanto de rumores acerca deste aparelho têm surgido no últimos dias antes de sua possível divulgação, mas ainda há muitas perguntas. Não está claro se este é o telefone Nexus seguinte, ou se é um de muitos (como rumores têm sugerido desde o início do ano). 





Em resumo o aparelho fica por conta:

LED de notificação multi-colorido na parte frontal inferior
Sem pinos pogo para acessórios
Slot de cartão SIM micro no lado esquerdo abaixo do botão de volume com inserção através de bandeja
Parte traseira completamente lisa e brilhante, talvez vidro resistente a riscos
Laterais do aparelho feitas de uma borracha de plástico preto mate
Dimensões do aparelho são 134 x 69,2 x 9,2 milímetros
Peso é 139 g

Esperamos que, se houver outros dispositivos, que eles sejam deixados no anonimato ainda até a apresentação e que esse protótipo seja melhor do que vimos até agora, em último caso devemos aguardar pelo dia 29, que segundo o Jornal francês Le Figaro informou, o "LG Nexus 4" será anunciado nesta data, e com possibilidade de no mesmo dia já estar disponível na Google Play juntando-se ao Galaxy Nexus, Nexus 7 e Nexus Q.

fontes: The Verge, Android and Me, Onliner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS