ISSO É AGILIDADE: CYANOGENMOD 10.1 (JELLY BEAN 4.2) JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

Com a divulgação da CyanogenMOD 10 chegando ao estágio estável, já se começou os trabalhos para versão 10.1 cuja é baseada no Android 4.2 Jelly Bean.
A nova versão do atual Android Jelly Bean chegou faz pouco tempo, dia 29 de outubro após evento cancelado, o Google anunciou oficialmente os novos Nexus e junto a eles o Android 4.2, que é um pequena incrementação da já presente versão 4.1, nomeada Jelly Bean. E agora que o Android 4.2 Jelly Bean está oficialmente disponível, não podemos deixar de saber quais os primeiro dispositivos não-Nexus  que receberão a atualização para o novo Android através da já conhecida CyanogenMOD. 
Um pouco mais de um mês após a CyanogenMod 10 M2 ser lançada, a equipe por trás da popular custom ROM Android personalizada anunciou a construção da terceira mensal. Como antes, o foco é a estabilidade. E já que o Android 4.2 foi empurrado para AOSP recentemente, há algumas informações sobre o futuro da  versão baseada no Android 4.2 a CyanogenMod 10.1.
A equipe postou uma mensagem em sua página do Google+ para nos atualizar sobre o andamento da CyanogenMOD 10.1, e pelo que podemos reunir, as coisas estão se movendo muito bem. A equipe pretende passar de CM 10.0 a CM 10.1 "em vez de começar de novo como foi visto com no salto de Gingerbread para o ICS", e já deu os primeiros passos para fazer isso:

"Então nós continuamos a trabalhar a partir da fusão do códgigos do 4.2 e melhorias de nossos CM. informações e fontes foram colocadas em nosso repositório no github chamado mr1-staging, criado para facilitar a fusão e é o alvo para os itens essenciais CM (não características).

mr1-staging não é feito para ser capaz de compilar, o seu único objectivo é ser um terreno de teste para o nosso trabalho do núcleo. Sendo assim é inútil para os construtores independentes. [...]

Enquanto as atualizações do 4.2  são em uma escala menor, eles apresentam algumas mudanças que precisam ser consideradas e efetuará a nossa implementação de recursos. Só para citar-los brevemente: Split Telefonia, multi-usuário, configurações rápidas, e bloqueio de tela-Widgets. Esses itens serão um ponto forte quando a versão CM10.1 inicial será criada."
Assim como a CyanogenMod 10 tem um número de características semelhantes às do Android 4.2, algumas funcionalidades serão utilizados desde a última na versão futura. As melhorias para a aplicação Relógio (cronômetro e contagem regressiva) será removida para usar a versão estoque que agora inclui características semelhantes e até melhores.

Ao invés de permanecer o já conhecido painel de configurações rápidas da Cyanogen, os "Notification toggles", eles serão removidos, pois a equipe quer melhorar o menu de configurações rápido incorporado no Android 4.2. As entradas de calendário e informações  de tempo na lockscreen será adicionado junto com código de perfis  e  para "efeitos maiores do suporte multi-usuário".


Enquanto talvez você espera por uma nova versão, você deve saber que o Android Jelly Bean 4.2 está disponível em dispositivos Nexus até agora, incluindo o Nexus 10, Nexus 7, Nexus 4 e Galaxy Nexus, e que nenhuma fabricante anunciou planos de atualização ainda para o Android Jelly Bean 4.2. Quanto CyanogenMod, a versão mais recente é CM 10.0 (Android 4.1.2).


E você possui um dispositivo suportado pela equipe, ou algum que já recebeu a CM10? se já, o que você achou da notícia, gostou de saber que talvez o novo sabor do Jelly Bean chegue primeiro a você do que pela fabricante?

fontes: BetaNews, Google+ (2), Android authority

Comentários

Unknown disse…
Preciso aprender mais sobre Custom Roms Adoraria ver o CyanogenMod rodando no meu Sony Ericsson Live and Walkman!
Unknown disse…
Estou usando a versão Nightly do CM10 no meu Galaxy Note e estou adorando!!

Tomara que saia logo a versão final e as Nightly do 1
CM 10.1!!

Ansioso!!
Diego Neves disse…
E uma versão final pra o galaxy fit que nunca encontro...
Danilo Estavan disse…
Galaxy Fit não é suportado oficialmente pela Cyanogenmod, tendo somente versões unoficiais lançadas por desenvolvedores independentes. Para conferir por atualizações, visite o página do XDA sobre o seu dispositivo ;-)
Rodacki disse…
Cara entra no forum GSMFans, lá tem tudo explicadinho oq vc deve fazer

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS