RUMOR: VENDAS DE E-BOOKS PELA GOOGLE PLAY E AMAZON PODEM ESTAR PRÓXIMAS

Bom depois do anúncio da Amazon procurando pessoas no Brasil para atuar e o app do Google Play Music sendo liberado, pode ser que tenhamos surpresas de Natal.

Não é de hoje que vemos a promessa e mais que isso, desejamos muito a possibilidade de adquirir outros tipos de conteúdo para nossos aparelhos Android sem ser somente apps e jogos.

Recentemente a Amazon foi o centro das atenções na mídia Brasileira, com os rumores e a confirmação da procura de pessoas para trabalhar em áreas especificas da empresa norte americana no Brasil,  e com a recente liberação do aplicativo Google Play Music do Google para usuários Brasileiros, indica que podemos ter novidades chegando à tempo do Natal.
Bom se as nossas expectativas e os rumores segundo a Folha, Amazon e Google se preparam para, em algumas semanas, inciar a venda de e-books no Brasil. Isso já era esperado pelo Google, mas parece que a Amazon acelerou o passo frente ao concorrente. 
O brasileiro Hugo Barra, diretor de produtos móveis do Google, anunciou em maior que livros digitais chegariam à Google Play brasileira em alguns meses, assim como músicas. E visto que o app do Google Music foi liberado essa semana para usuários Brasileiros, parece ser um indicativo que o Google vai ampliar seus serviços por aqui.
A Folha ainda diz, o Google também estaria se apressando para lançar juntamente com a Google Play Books, no qual vende livros, o seu Tablet de 7 polegadas, o Nexus 7, mas sem mencionar preço. O que deve deixar muita gente contente e eufórica já que o Tablet é um aparelho ótimo e arrancou elogios por onde passou. 
Como sabemos que o objetivo dele é para consumo de conteúdos da Google Play completa, ao especularmos que teremos música e livros disponíveis certamente nos leva a crer que ele virá junto, quanto ao preço, não devemos ser tão sortudos como os americanos e outros países.
E quanto a Amazon? Bom, a expectativa é que ela só iniciaria suas atividades por aqui em meados do ano que vem, mas a Folha ressalta que de fato, a venda de itens físicos como DVDs, Jogos e livros deve começar só em 2012.

Mas a venda de e-books pode surgir ainda este ano, antes do Natal. A maior dificuldade das duas empresas era com as editoras e outras questões burocráticas. A negociação levou um bom tempo desde que ouvimos as intenções de ambas as empresas, que  por temerem uma queda brusca nos preços dos livros, as editoras resistiram a parceria. Mas nesse desfecho por enquanto a Amazon se deu bem, segundo a Folha:

Com isso a Amazon já está com meio caminho andado, quanto ao Google sabemos que ele também estava em negociação com as operadoras de telefonia móvel para experimentar o pagamento de apps de consumo através da conta móvel do usuário.
Quanto ao preço, o Gizmodo Brasil fala que devem ser em média 30% mais baratos que os livros físicos. Mas ainda na parte da Amazon há um ponto faltando: e o Kindle? se levarmos em conta que o Nexus 7 poderá vir ainda este ano, seria uma largada e tanto do Google em cima do concorrente. A folha sugere que ele chegue até o final do ano, "como opção de presente de Natal". 
No entanto o Kindle talvez não seja fundamental num primeiro momento para a Amazon vender e-books no Brasil, pois a ótima estratégia "compre uma vez, leia em qualquer lugar da empresa, possibilita você a ler o e-books no Ipad, Iphone, Android, Windows Phone, PC ou Mac. Então sendo assim nesse primeiro momento talvez não vejamos o Tablet da Amazon por aqui, algo que só deve aparecer lá pro volta de maio, fevereiro de 2013.
Além das duas chegando, elas enfrentarão num primeiro momento a concorrência da maçã, pois a Apple entrou no mercado de e-books por aqui em outubro, e ainda a livraria cultura venderá livros digitais e um leitor de e-books da Kobo, que deverá aparecer ainda este mês.

Bom por isso é bom ficar ligado e guardar aquele dinheirinho, pois ao que parece esse natal vai ser bem interessante.


fontes: Gizmodo br, Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS