CONHEÇA O LAWNCHAIR: O MELHOR LAUNCHER ESTILO PIXEL PARA SEU ANDROID


O Android é um sistema muito vasto visto tamanho numero de opções que temos de personalização, claro isso traz consequências, principalmente quando é imposta pela fabricante, ou seja quem nunca comprou um smartphone e se viu preso a um launcher que não gostou ou que vive travando e não traz praticidade alguma?
Pois é eu sei bem como é, e apesar de possuir um Nexus 5 que roda Android puro, já tive smartphone com launcher de fabricante e particularmente não gostei e a experiência do Android puro me agrada mais. Sendo assim se você como eu admira e gosta da experiência do Android nos mais novos aparelhos da Google, os Pixel, certamente irá amar o Lawnchair.
Lawnchair traz o visual dos pixel 

Desenvolvido por um membro sênior do famoso e já conhecido XDA, pelo nome de usuário “deletescape”, o Lawnchair é um launcher personalizável baseado no launcher dos smartphones Pixel da Google.

Como nem todos devem saber o Pixel launcher está disponível na Google Play Store mas não está disponível para todos, claro há maneiras de se ter ele, através de APK, de roms personalizadas e afins, mas para o usuário em geral que possui um smartphone rodando pelo menos a versão 5.0 Lollipop e não manja desses truques, fica somente na vontade.

Mas com o Lawnchair essa vontade é saciada, e quem possui um smartphone a partir do 5.0 pode desfrutar da elegância e experiência do Pixel Launcher com algumas das características que incluem:


  • Guia do Google Now
  • Pixel Pill / Bar (botão com o logo da Google no lado esquerdo) e ícone de previsão do tempo*
  • Recursos experimentais do painel de pixel
  • Suporte à pacotes de ícones
  • Renomeação de aplicativos
  • Aplicações ocultas
  • Temas adaptativos
  • Transparência da bandeja do aplicativo
  • Possibilidade de alterar o tamanho do ícone
  • Possibilidade de alterar  o tamanho da grade
  • Salve a posição de rolagem na bandeja de aplicativos
  • Pontos de notificação ou Notification Dots*. Perfeito para quem não receberá o Android O.
*Nem todos o recursos podem estar disponíveis, dependendo da versão do Android.
O tamanho do ícone, o rótulo, as linhas e as colunas são todos ajustáveis. Os pacotes de ícones também são suportados, e a Pílula Google também é personalizável. Existem muitos outros recursos além desses, e mais recursos são adicionados regularmente.
Notificações e atalhos estilo Android 8.0 Oreo (com notificações deslizantes*) disponíveis para qualquer pessoa usar! Perfeito para quem não receberá o Android O.

Claro temos que concordar que o Lawnchair certamente não é o launcher mais personalizável e nem o com mais recursos: por exemplo, o Action Launcher e o Nova Launcher oferecem uma gama mais ampla de ícones e gestos avançados, mas considerando o fato de ele está em versão beta, ser gratuito e que é essencialmente um launcher com características dos pixels e extras para quem não receberá o Android 8.0, é impressionante e deve ser experimentado.

Então se você estiver a fim de experimentar e sentir o gostinho do Pixel e do Android 8.0 Oreo, pode fazer o download do APK neste LINK ou aqui buscando pela ultima atualização; Certifique-se de ter o item “Fontes desconhecidas” habilitado no seu Android antes de abrir o arquivo, e assim que ele for baixado você poderá selecionar seu iniciador padrão como Lawnchair.


fontes: deletescape, XDA, GitHub

Comentários

Postagens mais visitadas