Mi Band 2 - Primeiras impressões



Sempre tive curiosidade por utilizar uma pulseira inteligente, seja para acompanhar a quantidade de passos diários quanto para saber como anda o meu sono.. Ultimamente a maioria das pessoas têm este interesse em comum já que muitas praticam exercícios e tentam ter uma vida mais saudável.

Conhecemos a Xiaomi em meados de 2015, quando já utilizávamos smartphones com sistema Android. No começo deste ano resolvemos adquirir uma Mi Band 2 e testá-la. Importante lembrar que esta pulseira inteligente trabalha em conjunto com o aplicativo Mi Fit, disponível na Play Store aqui.



O primeiro passo ao adquirir uma Mi Band 2 é conferir se ela veio de fábrica com alguma carga em sua bateria. No meu caso ela veio zerada, neste caso devemos carregar a bateria com o carregador que acompanha o aparelho. Basta conectar o aparelho através de um cabo USB que acompanha o produto a um computador, ou conector de celular à tomada. Geralmente leva em torno de 2h30min à 3h para a carga ficar completa. Com a carga completa, e o aplicativo Mi Fit devidamente instalado em seu smartphone, abra o aplicativo, faça o pareamento entre a pulseira e seu smartphone, e voilà! Você está pronto para acompanhar melhor seus passos!


Lembrando que devido a ser um dispositivo que conecta via bluetooth, o mesmo deverá estar ligado em seu smartphone, o upload de dados da pulseira é feito através de dados móveis ou WiFi.


É possível também conectar o Mi Fit com a Mi Band 2 ao Google Fit. Utilize ela em sua mão dominante, desta forma as medições são melhor realizadas.
Ela pode mostrar a hora, a quantidade de passos dados até o momento, a quantidade de quilômetros andados, a quantidade de calorias queimadas, seus batimentos cardíacos, e a quantidade de bateria ainda disponível em sua pulseira inteligente. No aplicativo porém você pode selecionar entre esses dados os que você mais precisa.



Seguem abaixo nossas impressões


Quantidade de passos bem fidedigna 
Mesmo quando nem informamos à pulseira que estamos realizando uma caminhada ou corrida, por exemplo, ela já identifica a quantidade de passos dados. Ou seja, você andando em qualquer lugar, inclusive dentro de casa conta como passos dados. E desta forma vai somando-os à nossa atividade total diária. Você pode estabelecer metas de quantidades de passos a ser dados durante o dia, e sempre que conseguir concluir esta quantidade você recebe uma notificação em sua Mi Band 2.

É possível também informar à Mi Band 2 quando for realizar alguma atividade física, e observar a quantidade de dados que ela colherá e a análise que será feita. Segue abaixo um exemplo de caminhada:


























Medição da quantidade de sono profundo e leve 

Sempre ao deitar-se deves abrir o aplicativo e informá-lo de que seu período de repouso irá começar. É possível deixar a opção de medição de batimentos cardíacos ligada, trazendo ainda mais informações à pulseira, mas isso gasta mais a bateria da Mi Band 2. Neste caso vale pensar se vale a pena para o seu caso. Na primeira semana de uso, deixei esta opção ligada e a bateria durou exatos sete dias. Hoje em dia esta opção fica desligada.



















A Mi Band 2 realiza uma análise bem detalhada dos dados coletados durante o sono, e te dá dicas de como fazer para dormir melhor. Além de analisar a média das pessoas de mesma idade ao redor e realizar comparações entre elas.



























É possível também utilizar a Mi Band 2 para desbloquear seu smartphone
Você segue utilizando senha para desbloqueio, pode ser inclusive por digital, mas pode selecionar o desbloqueio através da Mi Band 2. Isso é bem prático, já que quando você estiver por perto de seu smartphone e receber uma notificação que você precisa responder urgentemente não é necessário inserir sua senha ou digital. O desbloqueio é feito automaticamente já que a pulseira sinaliza ao seu aparelho que é seguro desbloquear a tela. O ícone de pulseira com símbolo de concluído informa que ao tentar desbloquear a tela a mesma será desbloqueada sem solicitação extra de senha, graças ao fato de a pulseira inteligente estar perto(em seu pulso).







































A Mi Band 2 oferece várias opções de atividades, desde pular corda até escovar os dentes, oferece inclusive a opção de banho, ou seja, não precisa tirar a pulseira inteligente nem no banho. Ouvi relatos de que é possível de fato tomar banho sem tirar a pulseira e mesmo assim ela sair ilesa. Único porém neste caso é que ela gasta mais bateria.. Eu pessoalmente não tive coragem de testar.

Você tem a opção de despertar suavemente com a pulseira em seu braço

Achei esta opção bem interessante, em vez de usar aquele despertador que geralmente faz você acordar no susto, você pode selecionar esta opção e acordar suavemente com uma vibradinha em seu braço. Bem melhor né? E é bem de boas viu, nunca aconteceu de eu não acordar com isso. Faça o teste, coloque o despertador do seu smartphone normalmente, mas selecione o alarme da Mi Band 2 diretamente no aplicativo.. Você verá como é bem melhor acordar com a Mi Band !

Abaixo a gama de opções que é possível ativar em sua Mi Band 2:


Resumindo, é uma ótima opção de compra para quem procura acompanhar melhor seus passos e suas atividades físicas diárias. Eu recomendo!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

MI A1 sendo PIXEL: Tutorial GCAM sem ROOT e com atualizações

PORQUE NÃO CONSIGO BAIXAR UM APLICATIVO NA PLAY STORE?