SAMSUNG PODE ESTAR TRABALHANDO EM UM "GALAXY S3" MOVIDO COM O SISTEMA TIZEN

Samsung poderia estar trabalhando em uma versão do Galaxy SIII com seu novo sistema proprietário.
Certa vez, houve uma fabricante de celulares finlandesa chamada Nokia. Eles estavam trabalhando em um sistema operacional alimentado por Linux chamado Maemo. Intel, um dos amigos da Nokia, também estava trabalhando em seu próprio sistema operacional baseado em Linux chamado Moblin. Ambos decidiram se reunir um dia e combinar seus sistemas operacionais em algo chamado MeeGo. Mas então algo de ruim aconteceu. Stephen Elop, O novo chefe da Nokia, não queria ter nada a ver com o MeeGo, ele estava no amor com o Windows Phone, então ele decidiu romper com a Intel. Triste e sozinha, a Intel começou a chorar. Samsung viu isso e queria tornar as coisas melhores. Um abraço especial e depois Tizen nasceu.
Mas será que a Samsung lançou quaisquer dispositivos Tizen compatíveis? Ao que se sabe parece que não. Mas de acordo com a WiFi Alliance, isso logo vai mudar. Sua base de dados mostra que um dispositivo Samsung apelidado de "GT-I9300_TIZEN" tornou-se certificado no início deste mês. O que acontece é, que já há um dispositivo Samsung lá fora, com o nome do produto GT-i9300. Você e eu conhecemos melhor como o Galaxy S3. Então, isso traz uma questão importante: Será que a Samsung planeja lançar o mesmo dispositivo, mas alimentado por seu próprio sistema operacional?

Mas uma pergunta fica "Por quê eles fariam uma coisa dessas?" Vamos começar com o óbvio: Apple odeia o Google e Samsung usa software do Google, por isso a Apple tenta desmotivar a Samsung levando-a ao tribunal para conseguir que eles parem de copiar e até usar o Android (de uma forma indireta). Depois, há a única coisa lógica: sem o Google, a Samsung é apenas mais uma fabricante de celulares, devemos ser francos por um segundo, o Android transformou a Samsung na maior fabricante mundial de aparelhos. Com Tizen, que nem sequer têm necessariamente de ser bom, a Samsung poderia negociar melhor com o Google.

Então, novamente Tizen poderia muito bem ser o próximo Bada, outro sistema operacional da Samsung baseado em Linux que foi deixado meio que para trás. É muito cedo para dizer que realmente é isto, ainda mais que a Samsung simplesmente não é muito boa em software, pelo menos essa foi a impressão com seus sistemas anteriores, porém os últimos aparelhos aparelhos da fabricantes tem trazido apps exclusivos e desenvolvidos pela mesma, que nos deixam curioso do que poderíamos ver.

fonte: androidauthority 

Comentários

Ótima notícia... Quero ver o que a Samsung irá fazer com esse SO :D

Postagens mais visitadas