Android está ganhando uma boa fatia do mercado

 | Postado por: droidplus

O site Gartner criou um relatório sobre o mercado de smartphones no segundo trimestre de 2011, o Android passou de 10,65 milhões de usuários para 46,77 milhões no último ano. Assim, o sistema operacional passou a deter 43,4% do mercado. O número que é quase o dobro do Symbian (da Nokia), segundo colocado no ranking, com 22,1% de participação.


O sistema operacional da APPLE, o iOS, ficou com a terceira colocação  entre os smartphones mais vendidos nos últimos três meses, com 19,62 milhões de unidades comercializadas e 18,2% de mercado. O número é superior ao obtido no segundo trimestre de 2010, quando foram comercializados 8,74 milhões de iPhones.
Segundo o levantamento, o BlackBerry teve um fraco desempenho no período, caindo da segunda posição no ranking de vendas de sistemas operacionais para smartphones, há um ano, para a quarta colocação da lista no último trimestre. Ao todo, foram comercializados 12,65 milhões de equipamentos com o sistema operacional.
O site prevê que o segundo semestre de 2011 – que tradicionalmente é marcado pelo aumento das vendas de eletrônicos – deve registrar um crescimento menos acelerado do mercado de smartphones devido, principalmente, às incertezas econômicas mundiais.


       Fonte:  http://www.droidplus.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS