Galaxy Ace CM9/ICS Desenvolvimento retomado

Para quem anda acompanhando o desenvolvimento do Port ICE CREAM SANDWICH para o nosso Galaxy ace no Xda deve ter notado que o desenvolvimento diminuiu o ritmo, isso porque os desenvolvedores estão tentando correr atrás dos arquivos necessários para o galaxy ace, mais especificamente arquivos relacionados ao processador que é um Qualcomm MSM7227 de 800 MHz e a GPU Adreno 200. 


devido a isso e claro, motivos pessoais, o desenvolvimento ficou lento e até parado por algumas semanas e como  há lançamentos e mais lançamentos de Smartphones Samsung( galaxy y, ace plus, w) ficou a tensão de que pudessem abandonar o desenvolvimento até por que Smartphones são mais acessíveis lá fora do que aqui no brasil e isso justificaria o pessoal estar trocando de aparelho facilmente. mas isso não aconteceu e onte eles retornaram o debate e a troca de informações, ou seja o desenvolvimento está na ativa novamente.


Wayland_ACE : Principal desenvolvedor deste port  avisando ontem que voltará a desenvolver em breve




Para quem quer acompanhar também mas não conhece o Xda ou não entende um pouco a equipe de desenvolvimento criou um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento e reportar erros que pode ser baixado aqui.

imagens do aplicativo criado pela equipe


a Rom atual que estou utilizando diáriamente é a  Cm9 ICS by Ali Wilson  que pode ser baixada aqui, trata-se da mesma rom ALpha 13 com algumas melhorias feitas por ele. mas lembrando que a  rom é instável, câmera não funciona fuso horário não está disponivel e gps não fixa 100%.
em breve pretendo postar um video desta rom atual para mostrar o quanto ela está melhor em relação a alpha 13. segue algumas screens abaixo.


Câmera não funciona mas Browser sim



em breve farei um post com video. aguardem!


Comentários

Easy Con disse…
Até que enfim noticias, espero que tudo dê certo, e que naum demore muito. :D
Anônimo disse…
Lançado dia 25 (fevereiro) nova versão do CM9 pelo que ví a camera está funcionando nessa versão também, acho que vou instalar pra testar ;P
Tuelho disse…
não amigo infelizmente ainda não, pelo menos a rom divulgada para o público, pois os desenvolvedores dizem que ela funciona porém com muitos erros, sendo assim impossível de disponibilizar. recomendo olhar o post mais recente e lá irá ver o que falo. somente o Galaxy Gio está com a câmera funcionando.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS