FACEBOOK PODE ESTAR PRESTES A LANÇAR SMARTPHONE

Não é de hoje que se ouve o boato que o Facebook lançaria um aparelho com as funcionalidades da Rede Social.
Desde o ano passado há rumores acerca de o Facebook lançar um aparelho que acompanharia uma versão modificada do Android, com todas as funcionalidades da rede social incluída.
Os rumores que apareceram no ano passado, sob o título de "Buffy" como pode ser visto nesta matéria do tecmundo Aqui, não se concretizaram e o ano terminou sem se ter o tal "Facebook Phone" mas tivemos, digamos que uma introdução com a HTC.


 A empresa Taiwanesa HTC lançou dois Smartphones no inicio de 2011, o HTC Salsa e o HTC ChaCha. Apesar de não serem o "Facebook Phone" os dois modelos vinham com um botão dedicado para a rede social, e apesar de não serem aparelhos oficiais patrocinados pela rede social, eles tinham como tentativa otimizar a compatibilidade com os serviços do site.
Mas recentemente após rumores indicarem que a Samsung seria novamente a possível parceria para a produção do próximo Nexus ou tablet da Google, a HTC ficou meio "chateada" e segundo rumores poderia estar colocando em prática o Facebook phone. Segundo fontes, a decisão da HTC acontece logo após o Google decidir fazer os Smartphones Nexus com a Samsung.
é possível que o Facebook Phone seja lançado no próximo semestre deste ano.
IPO
Contudo, ainda mais aguardado que o smartphone é o IPO (oferta pública de ações) do Facebook. A operação ainda não tem data oficial para acontecer, mas é possível que seja anunciada em junho. Especula-se que a venda das ações renda à empresa 5 bilhões de dólares e também que elevaria seu valor de mercado para 100 bilhões de dólares.
Tanto dinheiro em caixa pode dar ao Facebook a chance de se aventurar em novos investimentos e de inventar novas maneiras de levantar mais receita. Uma delas, por que não, pode vir a ser um produto para o disputado mercado de Smartphones. 

E vocês o que acham? Será que desta vez surge o tal "Facebook phone"? Nos digam o que vocês acham. Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas