CONHEÇA O CINEMAGRAM; O INSTAGRAM QUE APLICA FILTROS NAS FOTOS E CRIA MOVIMENTOS

Depois do sucesso do Instagram, outro aplicativo promete conquistar milhões de usuários: o Cinemagram.
Recentemente já tínhamos falado sobre o Cinemagram Aqui, que para quem não conhece, é um aplicativo que evoluiu a ideia de aplicar filtros para realizar, além de fotos, pequenas animações nas imagens. O Cinemagram, que foi desenvolvido há dois meses em Montreal, no Canadá, já começa a conquistar usuários no Brasil.

O aplicativo, que tem tudo para ser um sucesso, já está em desenvolvimento para vir para o Android. O diferencial do aplicativo é fazer fotos com movimentos apenas em algumas partes, parecidas com a de um gif animado -- mas dependendo do filtro aplicado, bem mais charmosas. O princípio é o mesmo: a imagem é captada por alguns segundos, gerando vários frames, e o usuário limita a área que gostaria que se movesse. Enquanto, por exemplo, um cachorro está parado, seu rabo continua abanando.
Há um Tumblr só com imagens captadas com o aplicativo e muito criativas que você pode ver aqui.


Atualmente só disponível para IOS, o aplicativo permite compartilhar com as mais variadas redes sociais, como Tumblr, Facebook e Twitter. Além disso, existem as funções de seguir amigos e escolher seus cinemagrams favoritos com o botão “like”.
Ao instalar o aplicativo, o usuário passa automaticamente a seguir dois perfis populares para entender o que o efeito produz.
Além disso Cinemagram não é o único aplicativo que faz gifs baseados em vídeos. Outro programa, chamado Kinotopic (também disponível para iOS), tem funções parecidas e ainda é mais antigo e o GifBoom: Animated GIF Camera para Android.
Abaixo você confere alguns cinemagrams criados por usuários.





E ai? O que acharam? Realmente é um aplicativo bacana? Você usaria? Conte para nós. Até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS