FINALMENTE: GOOGLE PLAY VENDERÁ LIVROS E MÚSICAS NO BRASIL TAMBÉM

Como vocês já sabem a Market já é "falecida" e em seu lugar surgiu a Google Play, que engloba todos os outros serviços da Google, que são eles o Google Play Music, Play Books, Play Movies e a Play Store.


Apesar da mudança geral da Google em seus serviços e a unificação deles, para nós brasileiros não passou de uma troca de nome e ícone, pois os outros serviços não estão disponíveis para nós, restando só a loja de aplicativos e games: a Play Store.
Mas a Gigante da Internet já está acertando com as operadoras para que as compras on-line venham na fatura do celular.
Após evento em Santiago no Chile, a Google divulgou que vai iniciar a venda de livros e de outros conteúdos, como música, no Brasil. A gigante da web acertou com as operadoras de telefonia móvel para que a compra dos aplicativos e conteúdos venha na fatura mensal do celular.

"Será uma nova forma de pagamento", adianta Hugo Barra, brasileiro que responde pela área móvel da Google em todo o mundo.
- "O Google Play é um mercado de conteúdo digital. Vamos lançar todos os tipos de conteúdo. Livros chegam no Brasil em alguns meses. E, para isso, vamos ter uma nova forma de pagamento, na fatura dos telefones móveis. Isso vai abrir o conteúdo digital de uma forma incrível -disse Barra."
Isso para nós usuários brasileiros é uma conquista, pois até então não podíamos usufruir destes serviços, e a compra de aplicativos sempre foi um empecilho para o usuário adquirir legalmente a aplicação ou game desejado, o que ocasionava muitas vezes ele recorrer a pirataria e baixar sem pagar.


A partir dos próximos meses será possível adquirir, além de aplicativos e games de forma mais prática, será também possível pela primeira vez adquirir livros e músicas, assim como o Itunes.
Não sabemos ainda se o Google Play Movies também estará disponível, mas é bem possível também que seja liberado pouco tempo depois.
O mecanismo funcionará assim: Ao se cadastrar no Google Play, o usuário terá de confirmar, via celular, o CEP. Após isso, as compras estão liberadas.


O executivo ressaltou que as ativações de Android aumentaram 400% no Brasil no ano passado. E o potencial de crescimento em toda a América Latina é enorme:
- No Brasil, a participação dos smartphones é de 13%. Na Argentina, a fatia é de 24% e no Chile, de 25%. O que muda para 2012 é o avanço desses aparelhos. Com planos mais competitivos das operadoras, a região será um dos principais mercados para o Android.
A companhia, que lançou a quarta versão de seu sistema operacional, já trabalha na próxima geração. Barra disse ainda que a plataforma trouxe ganhos importantes para a empresa, após registrar prejuízo em 2010.
- A plataforma acelerou a internet móvel. Sem o Android, o número de usuários seria menor. Ganha-se na medida que se aumenta o ecossistema.



Então realmente esse é mais um motivo para comemorar, com o aumento da plataforma, finalmente o Brasil começa a ter lucro com isso, e é mais bem visto. Esperemos pelos próximos meses e que os serviços não demorem tanto como foi alguns aplicativos (Instagram), além disso ainda tem as operadoras no meio, e esperamos que elas não dificultem as coisas.
fontes: Google  o Globo

E vocês o que acharam da noticia? Realmente é uma boa né? Eu particularmente sempre achei que deveria ser este o método a ser usado para comprar aplicativos, direto na fatura do celular, bem mais prático e simples. E você? Conte para nós, deixe sua opinião. Até o próximo post!

Comentários

Danilo Estavan disse…
podia aproveitar e liberar os downloads para o Brasil também, como é o caso de alguns aplicativos(Google Play Music,Norton na versão paga,entre outros),que só esta disponível para quem mora nos EUA.
Alefe disse…
"Na fatura do celular" Será que quem tem celular pré-pago também vai poder comprar? Odeio ter que pegar aplicativos piratas por não ter cartão de crédito -_-

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS