RESUMO DA SEMANA

Semana agitada, com lançamentos,  novidades e muito mais, vamos rever agora o que rolou aqui no blog?
A semana começou para nós do blog terça-feira, dia 1 de maio, com a noticia novamente da atitude dos usuários Android.
Após a primeira conquista que foi a petição para a Qualcomm, o pessoal resolveu agir de novo e fazer outra petição, desta vez para a OpenMax, que envolve várias empresas e isso definitivamente irá ajudar no processo final das roms, que atualmente estão sem câmera. A matéria completa com link, imagens, e resumo e explicação você confere Aqui, recomendo muito ler e assinar.
Já na quarta-feira, dia 2, resolvemos falar mais uma vez sobre o aplicativo que vai dar o que falar, e ele está vindo para o Android: O Cinemagram.
O aplicativo, que por enquanto é exclusividade do IOS, está com a contagem regressiva para estrear no Android. O aplicativo é um mescla de Instagram com videos, e está fazendo um enorme sucesso. O aplicativo combina pequenas gravações com filtros e transforma em Gifs animados, ou seja é uma versão do Instagram com fotos com movimentos, animadas. Para ver a matéria clique Aqui.
Na quarta-feira ainda, já que tínhamos falado do Cinemagram, achamos uma alternativa temporária para suprir a falta dele: o Gifboom.
Enquanto não chega o Cinemagram, a gente se vira com o Gifboom. O aplicativo que permite criar Gifs e compartilhar com os amigos, é totalmente gratuito e possui também versão para Iphone, apesar de no Android ele dar erro com praticamente todos ao tentar criar um conta, o bom é que para utilizar as ferramentas do aplicativo não é necessário criar a conta. Nesse post mostramos como ele é e o Email para comunicar os desenvolvedores sobre o problema. Para ler a matéria e ver como o aplicativo é legal, clique Aqui.
Também postamos uma matéria sobre o Sketchgram. Um aplicativo que lhe permite desenhar, pintar, e tudo isso no seu Android, diretamente na tela.
O aplicativo que se assemelha a muitos aplicativos do gênero como Draw Something e Color & Draw, tem uma interface fácil e possibilidade de compartilhar ou salvar suas obras. O aplicativo vale a pena ser baixado, e rende boas expectativas de si mesmo, já que tudo é feito simplesmente com o seu dedo na tela. Para ver imagens e ler a matéria clique Aqui.
E no clima de descontração com aplicativos para pintar, postamos sobre um game que com certeza você irá gostar: O Cut the Rope.
O jogo, que esta disponível para diversas plataformas como Android, IOS, e inclusive Windows 8, que foi onde a autora do post e nossa revisora @Luci_Rocker o descobriu. O game é super divertido e, apesar de aparentar ser "meio infantil", ele fica cada vez mais difícil, vale muito a pena instalar, ainda mais por ter duas versões, grátis ou paga. Para ver a matéria que ficou muito bem explicativa e conta com video e fotos, clique Aqui
Aproveitando a véspera do evento Samsung Mobile Unpacked, que aconteceu no dia seguinte, na quarta-feira para terminar a noite, postamos uma materia com diversos rumores e imagens de como poderia ser o Samsung Galaxy S III.
Na matéria que publicamos, postamos imagens de conceitos que designers fizeram, imaginando como deveria ser o Galaxy S III, para ver a matéria clique Aqui.
Na quinta-feira dia 3, começamos falando de um aplicativo simples e prático para você guardar anotações ou tarefas, o Mobisle Notes.
O aplicativo, que tem duas versões uma paga e outra gratuita, permite que você crie notas e tarefas, tudo isso numa interface limpa, simples e totalmente funcional, além de você poder sincronizar, e contar ainda com uma interface linda no navegador para sincronização. Para ver a matéria e conhecer este incrível aplicativo gratuito belo, clique Aqui.
No mesmo dia postamos uma matéria com um video que a HTC fez contando a história da empresa. No video feito pela HTC, com dublagem em Português, você acompanha a história e evolução da empresa, para conferir a matéria com o video, clique Aqui.
Quem nunca ficou em dúvida entre qual modelo de smartphone comprar, ou se aquele modelo é maior ou não? Pois a gente resolveu ajudar e postamos uma matéria sobre isto.
Na matéria ensinamos e mostramos como comparar, em tamanho real, os modelos que você tem dúvidas, ou por curiosidade. Mostramos a comparação em diferentes modelos que vão desde Android a celulares comuns. Para ver a matéria que ficou bem explicativa e com o link para você mesmo fazer as comparações, clique Aqui.
E o grande dia chegou na quinta-feira dia 3, à tarde colocamos o link para você acompanhar ao vivo o lançamento do Galaxy S III.
Quem acompanhou pôde ver o lançamento do Samsung Galaxy S III, ao vivo com todo o aparato do evento que atraiu a atenção da internet. Caso queira ver a postagem, clique Aqui.
E finalmente ele foi revelado, agradando muitos, decepcionando outros, o Samsung Galaxy S III é divulgado, e sai da cor básica preta.
A Samsung surpreendeu todo mundo ao lançar o S III, pois todos esperavam um aparelho revolucionário, e o que se viu foi um aparelho totalmente diferente da linha Galaxy, principalmente pelas suas cores, que são azul ou branco. Para conferir a matéria com video e fotos, clique Aqui e veja como ficou o sucessor do Galaxy S II.
E fechando a quinta-feria dia 3 de maio, dia em que o mundo conheceu o novo carro-chefe da Samsung, nós fizemos uma matéria onde você poderia comprovar o tamanho dele em relação ao seu antecessor ou ao seu aparelho em casa.
Na comparação você pode ver como ele ficou um misto entre o Galaxy S II e o Galaxy Note, além disso, explicamos como você poderia comparar o seu aparelho com o tamanho dele real, na tela do seu computador. Para ver a matéria clique Aqui.

Na sexta-feira dia 4, postamos sobre um game chamado Hambo. Um game super divertido e com ótimos gráficos.
O game é gratuito e possui inúmeras fases. No game você é um porquinho que está em uma missão de resgate para salvar o seu amigo Bacon. O jogo é simples e bem viciante, compatível praticamente com todos os aparelhos no mercado, para você ver a matéria com video e fotos, clique Aqui.

Na sexta-feira ainda publicamos outra matéria abordando o Galaxy S III, mas desta vez trazendo todos os conceitos feitos em cima dos rumores e como vários designers achavam que ele seria.
Infelizmente ninguém acertou, e muitos conceitos realmente ficaram ótimos, o que deixou muita gente insatisfeita com o modelo real do Samsung Galaxy S III. Se você não viu os outros conceitos, e como algumas pessoas imaginavam que ele deveria ser, veja Aqui na nossa matéria.
E hoje, sábado dia 5 de maio, começamos postando sobre a novidade que todos aguardavam: o Google Play Books e Music virá para o Brasil em breve.
Se você, assim como nós, achava que a Google tinha "pisado na bola" quando não expandiu os seus novos serviços integrados a Play Store, deixando-nos só com a Play Store tradicional (antiga Android Market), agora você pode comemorar, pois o Google livros e músicas está vindo para o Brasil, e além disso a nova forma de pagamento de aplicativos ou games, que será cobrada através da fatura do celular. Não é uma maravilha? Para ver a matéria completa e saber mais detalhes clique Aqui.


E vocês o que acharam? Grandes novidades nesta semana né? Contem para nós, compartilhem, e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas