GALAXY ACE ROM ULTIMATE SGS2/ACE PLUS

Se você tem um Samsung Galaxy Ace e não pode ter um Galaxy SII mas adora o visual dele, agora você vai poder ficar mais próximo.
Se você, assim como eu, quando comprou seu Galaxy Ace não ficou tão encantando quando viu que ele não era assim tão parecido com o SII e nem com os mesmos wallpapers padrões da nova linha Galaxy ele vinha, então agora você pode ter.
A rom é baseada na 2.3.6 DDKQ8, portando o Português dela é o PT de Portugal. A rom conta com vários diferencias da rom stock tradicional, como a forma da tela de desbloqueio, que é ao estilo do Galaxy Note.
Ícones de rede, WiFi e Bateria ao estilo do ICS stock do Galaxy SII, além do launcher também ser ao estilo do Galaxy SII, com os indicadores de posição de tela em baixo ao invés de em cima, como é o padrão e fundo semi transparente na gaveta de aplicativos.




Ela possui também bastante detalhes do seu irmão mais novo, o Galaxy Ace Plus.


 A rom é uma combinação da rom [ROM][Team Adreno]SGSII Based on 2.3.6 [Updated v7.2][6/4/2012] mais o theme [Theme][DDKQ8] Ultimate SGS2/Ace Plus Theme For Galaxy Ace (UPDATE 5-4-12) (V3) para deixar tudo combinando numa só rom e assim ser mais fácil para se instalar.


O processo de instalação é um pouco diferente, já que este resultado é a combinação das duas rom que mencionei, mas se fossemos instalar elas teríamos alguns problemas de conflitos, por isso estou disponibilizando ela em forma de BACKUP, ou seja em vez de você instalar via "install zip from SD Card" você deve descompactar e colocar na pasta Clockworkmod no SD, dentro da pasta backup, e entrar em modo recovery e fazer RESTORE.

Então vamos ao passo a passo:


1° Baixe o arquivo compactado ROM_Ace_sgs2_ace_plus.rar e descompacte para ver o backup compactado;



2° Depois de descompactar ficará um arquivo .rar de nome Sgs2aceplus-05-12.01.32.55.rar e um bloco de texto com essa instrução, descompacte o arquivo Sgs2aceplus-05-12.01.32.55.rar, que é a pasta do Backup, e NÃO MUDE nada na pasta nem no nome.


3° Após extrair ficará uma pasta com o mesmo nome: Sgs2aceplus-05-12.01.32.55, com 7 arquivos dentro, não mexa nem exclua, caso queria conferir, só confira.


4° Copie esta pasta para dentro da pasta Clockworkmod/backup que é a pasta onde fica os backups salvos que você faz com o Clockworkmod, caso não tenha esta pasta no SD crie exatamente com o nome clockworkmod e dentro crie outra pasta chamada backup, para então colar ali a pasta 
Sgs2aceplus-05-12.01.32.55


5° Após feito isso, desligar o celular e entrar no clockworkmod recovery;


6° Agora preste ATENÇÃO, você não vai INSTALAR a rom e sim RECUPERAR. Para isto, em vez de "install zip from sd card" vá em BACKUP AND RESTORE,


7° Clique e selecione restore, como se fosse restaurar um backup seu, e selecione o backup de nome Sgs2aceplus-05-12.01.32.55 e confirme para restaurar. 


Se ocorrer tudo bem ele começará a restaurar, caso tenha trocado o nome ou alguma letra, ou qualquer coisa ele dará erro e nem recuperará. Para isso lembre-se sempre faça backup da sua rom ATUAL.

Abaixo veja as imagens da rom:










Dúvidas, ou se alguém souber como transformar ela para Rom tradicional para poder se instalar normal, pode nos dizer.
E lembre-se: leia atentamente e faça se você tem ao menos um pouco de intimidade com instalação de roms.


E ai? Já instalaram? Gostaram? Conte para nós o que acharam. Até o próximo post!








Comentários

Durval disse…
A Câmera Funciona???
Tuelho disse…
Olá Durval! sim a câmera funciona perfeitamente.
Easy Con disse…
Eu ja tinha essa rom como backup, mas eu instalei so o tema, e nao ficou muito bom, vou tentar fazer pela backup disponibilizado aqui, muito obrigado, otimo blog
Tuelho disse…
Olá Caio! sim essa é a combinação da rom mais o tema mais outras modificações como o settings ser ao estilo ics, e o launcher touchwiz ser com os indicadores de página embaixo. obrigado por comentar, Abraço!
Easy Con disse…
Por nada rsr fiz como ai em cima e deu certo rs, obrigado! , agora falando em ICS, o pessoal la anda demorando pra um novo beta...
Tuelho disse…
Olá Caio! sim sim, o pessoal está demorando mesmo, vai fazer já um mês, mas segundo o pessoal, parece que o Maclaw teve problemas com o seu computador, e os restante do desenvolvimento postaram que estão fazendo por diversão desafio e não estão ganhando dinheiro com isso, por isso estão fazendo conforme podem. eu particularmente espero que não seja abandonado o projeto como foi em dezembro, ainda mais com esse inúmeros lançamentos de smartphones agora mais potentes que o Ace e acessíveis. Abraço!
Danilo Estavan disse…
ei tuelho, tem que fazer o wipe cache/data ou pode ir direto em backup e restore?
Tuelho disse…
Olá Taz! olha sempre recomendo fazer wipe cache, apesar desta ser um backup talvez não precise, mas faça backup da sua rom atual. espero ter lhe ajudado, abraço!
Danilo Estavan disse…
Muito legal essa ROM tuelho...enquanto a versão final do ICS 9 não sai vou utilizar essa mesma
Unknown disse…
o meu galaxy ace não é o plus, funciona?
Unknown disse…
funciona pra qualquer versao do galaxy ace? incluindo a s5830b?

Postagens mais visitadas