ANDROID CONTINUARÁ DOMINANDO O MERCADO NESTE ANO E COM CRESCIMENTO

Não é de hoje que especialistas vem confirmando, o Android está dominando o mercado e no ano de 2012 não será diferente.
Não precisa ser exatamente um vidente para chegar a essa conclusão, ainda mais com o crescimento da plataforma nos últimos anos e com a divulgação feita por de números feita por Andy Rubin em seu Twitter afirmando que no Android há 900 mil ativações diárias.


Mas um estudo feito pela Canalys, um empresa que oferece perspectiva de mercados inteligentes na area de mobilidade e divulgado via Twitter, traz alguns números sobre como deverá ficar o mercado de smartphones em 2012.


O Android, sem surpresas, continuará liderando, mas com um crescimento considerável de 56% em relação ao ano passado. Enquanto isso, Symbian e BlackBerry devem cair 60% e 17% respectivamente.
De forma geral, o mercado de smartphones deve crescer 34%, vendendo cerca de 653 milhões de unidades ao longo do ano. Os mercados que mais devem crescer estão na Ásia, liderados por Japão e China.
O número de ativações diárias do Android segue em crescimento. Em junho do ano passado, eram 500 mil, e em dezembro o número já tinha saltado para 700 mil. Seis meses depois, 900 mil novos dispositivos com a plataforma são ativados diariamente.
Mas também observa-se atenção para a America Latina, já que no Brasil a introdução de Android no mercado cresceu 400% segundo dados da própria empresa, e esse número tende a aumentar principalmente com a liberação das outras lojas do Google aqui como a Google Play Music e Play Books.


Para Hugo Barra, gerente mundial de produtos móveis do Google, 2012 tem tudo para ser “o ano dos smartphones”, não só no país, como também em toda a América Latina.

E você duvida que 2012 vai ser um ótimo ano para o Android? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS