BOA SORTE AO TENTAR ENCONTRAR ALGUMA COISA NO APPLE MAPS

Usuários se perdendo ao tentarem encontrar alguma coisa certamente vai ser o motivos das próximas matérias na área de tecnologia, pois parece que a Apple quer mesmo que os usuários de Iphone se percam.
O anúncio do Apple Maps não surpreendeu a todos durante a WWDC, pois já esperávamos devido ao Google ter se adiantado e anunciado a nova versão do Google Maps, porém o anúncio da Maçã deixou em aberto uma dúvida: Como o serviço dela se sai em comparação ao já consagrado app do Google?


Pelo jeito e pelas comparações que sites andaram fazendo não vai ser fácil os usuários de iPhone encontrarem alguma coisa, como a Apple deixou de utilizar a plataforma Google Maps como base do seu aplicativo de Mapas, e introduziu o seu aplicativo próprio, muitas diferenças foram notadas e principalmente no que se diz respeito a informações.


Os mapas da Apple parecem mais limpos do que o mapas do Google, porém não oferecem tantas informações como informação sobre linhas de metrô, trânsito e muito mais. Na prática, isso não é nada bom, afinal, você precisa de orientações, não de beleza, mas isso pode ser resolvido quando o aplicativo for, de fato, lançado e melhorado, caso contrário um "Fail" total.


As direções oferecidas pelos dois serviços são boas o suficiente para levar você a qualquer lugar. Contudo, o Apple Maps ainda não tem informações sobre transporte público, algo que precisa ser incluído antes do lançamento do aplicativo, senão isso significará que os utilizadores de iPhone vão acabar perdidos no bairro errado, desesperadamente a telefonar aos seus amigos que tenham um Android.


Veja na imagem abaixo: o Apple Maps não tem tantos nomes de ruas, direções, estações de metrô, não enfatiza ruas principais, a informação sobre bares, restaurantes ou pontos turísticos é quase não existente.
As informações sobre tráfego também não são precisas, embora a Apple promete vir a usar informação dos usuários para determinar onde é que os engarrafamentos estão ocorrendo.



As visualizações de satélite são muito semelhantes, porém, o Google Maps exibe bem mais informações em todos os níveis, apesar de parecer um pouco "poluído" em comparação com o Apple Maps, é bem mais fundamental e útil já que estamos falando de um app para maps e não beleza como mencionado anteriormente.


Street View? Esqueça o Street View, usuários do Apple Maps não terão essa vantagem.


Claro, não foram os usuário de iPhone quem exigiram os seus próprios Mapas, pelo contrário, foram os executivos da Apple que decidiram fazer desse jeito e proibir os Mapas da Google no iOS.


No fim das contas a Apple vai ter que ralar muito para oferecer todas as vantagens e qualidades disponíveis no Google Maps. Afinal, quem vai trocar um serviço excelente por outro de qualidade intermediária, para não dizer inferior.


fontes e crédito: AndroidPit




E você o que achou? Será que desbanca o Google Maps? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS