GOOGLE REAFIRMA QUE VAI MANTER A MOTOROLA COMO UMA EMPRESA SEPARADA

A Google volta a dizer que no momento ambas as empresas continuaram separadas, independentes.

Na reunião anual mais recente de acionista, o diretor financeiro Patrick Pichette, disse que a Motorola vai continuar a ser uma empresa autonoma, separada para o momento, e não vai ser integrado ao Google tão breve.


"É importante que permaneça em seu próprio campo de batalha", disse ele. "Nós não estamos integrando a Motorola com o Google, estamos certificando-se que tem tudo para vencer em seu própio espaço. Você não deve esperar um integração total das duas empresas."
Então ele disse que a Motorola possui "recursos fantásticos que precisam ser redefinidos, repriorizados ... e, nesse contexto, pensam que o Google de uma maneira pretende tomar a Motorola privada.": "Nós compramos Motorola para a soma de patentes, os produtos, as pessoas, e a inovação", disse o presidente de negócio do Google Eric Schmidt.


Então, o que significa isso? É um pouco difícil dizer, pois eles estão sendo muito vagos sobre isso, mas parece que eles estão preocupados que os seus parceiros do Android possam ficar "chateados" se o Google tornar-se muito envolvido com a Motorola. Mais uma vez, a gigante de Mountain View afirma o mais forte possível que não vai integrá-lo (pelo menos por agora).


Eles ficam afirmando compraram a Motorola para as patentes, novamente, para manter seus parceiros calmos e os boatos menos eufóricos, e convencê-los que eles estão fazendo isso na maior parte para seu benefício. Isso é provavelmente verdade, mas é possível e certamente que seja apenas parte da verdade. Pois o Google tem muito mais planos ambiciosos com hardware, e, até que eles estejam prontos para impressionar a todos com seu próprio hardware (vindo da Motorola), eles não vão dar muitas dicas sobre isso, vão deixar o desenvolvimento em segredo.

E agora mais do que nunca, após o anúncio da Microsoft de seus Tablets, o Google vai querer fazer alguma coisa assim, também. De certa forma, eles já estavam fazendo isso com os dispositivos Nexus, o programa parece estar se expandindo ainda mais com os dispositivos de lançamento colocados à venda na loja Play. O Google também tem o seu tablet Nexus feito pela Asus, que serão anunciados em I / O e deve iniciar o uma nova era a partir dai.

Mas, no caso do programa Nexus, não é realmente o Google que fabrica os produtos. É ai que a Motorola faz parte do objetivo do Google para fazer seus próprios produtos no futuro, sem ser limitado pelos recursos de um determinado fabricante ou agenda. Além disso, eles conseguem manter muito segredo, se é isso que eles querem, até que estejam prontos para lançá-lo vai ficar em segredo.


créditos e informações por Igor de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas