NEXUS 7 O TABLET PERFEITO PARA O BRASIL, SEGUNDO O GOOGLE

Segundo Hugo Barra, o brasileiro que trabalha no Google e apresentou ao mundo o primeiro Tablet do Google, o Nexus 7 é perfeito para o mercado brasileiro.
O tablet Nexus 7, apresentado pelo Google na quarta-feira (27) "é perfeito para o mercado brasileiro", de acordo com o diretor de produto da empresa, Hugo Barra. Em entrevista ao programa "Conta Corrente", da Globo News, o executivo afirma que o preço é o fator fundamental para o sucesso do aparelho no país.

Para Barra, o brasileiro que trabalha no Google há mais de quatro anos, e foi o responsável pela apresentação do Nexus 7 durante o evento Google I/O 2012, realizado em San Francisco nos Estados Unidos. Para ele, o concorrente do iPad, da Apple, e do Surface, da Microsoft, é um modelo inédito.
"É o primeiro tablet de 7 polegadas com [processador de] quatro núcleos e tela em HD. Nunca se fez um aparelho como este. Nosso objetivo é colocar nas mãos das pessoas um tablet Android ultrapoderoso por um preço acessível e que dá acesso a tudo: navegador [de web], revista e livro [digitais], filme, jogos 3D. Na minha opinião, é o primeiro dispositivo tablet de alta performance e baixo custo do mundo."
Para Barra, os games irão impulsionar as vendas do Nexus 7. "Ele é um dispositivo feito para games 'hardcore'. Tivemos 50 desenvolvedores que criaram aplicativos exclusivamente para o Nexus 7 adaptados para a tela de sete polegadas antes mesmo de ele chegar às lojas".

Ainda não há previsão de lançamento nem o preço de o aparelho chegar ao país, mas Barra afirma que o Brasil, pelos resultados, está no topo das prioridades do Google. "O número de aparelhos com Android cresceu seis vezes em um ano no Brasil. Por isso, é um mercado muito estratégico para a empresa".

O mesmo vale para o serviço de conteúdo digital Google Play como filmes, músicas e seriados, que devem ser lançados no país ainda no final do ano. Por enquanto, os brasileiros têm acesso apenas à aplicativos na loja virtual. "É difícil conseguir lançar tudo isso junto porque a parte de licenciamento é totalmente separada com diversos 'players' da indústria. Mas a previsão é trazer tudo este ano".

Para assistir o vídeo da entrevista veja no site aqui http://globotv.globo.com/globo-news/conta-corrente/t/todos-os-videos/v/google-lanca-seu-proprio-tablet/2017996/

Crédito da fonte:G1

E você qual sua expectativa em relação a esse Tablet? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Unknown disse…
minha expectativa é grande... espero que chegue logo ao nosso país, e tenho certeza que vai vender muito, e concordo com o Barra!
Tuelho disse…
Olá Eduardo! Realmente concordo com você, aqui certamente venderá muito, contanto que o Governo não taxe muito, caso contrário até a possibilidade de vir fica em risco já que o objetivo do Google é oferecer algo barato, e se esse não for possível ficará complicado para a estratégia do Google.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS