O PESSOAL É RÁPIDO: GALAXY SIII INTERNACIONAL JÁ COMEÇA A GANHAR PORT DO ANDROID 4.1 JELLY BEAN

O pessoal do fórum XDA Developers é rápido e já conseguiu trazer o Jelly bean para o Galaxy Nexus e inclusive para o nosso Brasileiro, o X, agora eles estão trazendo além de vários outros aparelhos, para o potente Galaxy SIII.


O Android 4.1 Jelly Bean chegou e apesar de não ter vindo ainda oficialmente como atualização para aparelhos, o pessoal do XDA no dia do evento já disponibilizava tanto uma rom extraída do Nexus como o SDK liberado pelo próprio Google.
E não demorou pouco para no final do mesmo dia surgirem ports para outros aparelhos, e um deles que já está em pleno desenvolvimento é o Samsung Galaxy SIII. O carro-chefe da Samsung já está começando a experimentar o gostinho do Jelly Bean como se pode ver na imagem abaixo.
O Android 4.0 ICS com implantação para dispositivos mais antigos tem sido e ainda é difícil, mas os primeiros sinais de evolução no Jelly Bean são promissores. O Galaxy Nexus já recebeu uma atualização via OTA para Android 4.1, enquanto a lista de dispositivos que irá estar recebendo atualizações em um futuro próximo já foi anuncia, que incluem o Nexus S e o Motorola Xoom.


E é isso mesmo, senhoras e senhores que possuem um Samsung Galaxy S3 internacional, você pode piscar um port do Jelly Bean porta em sua palma para o seu novo super-telefone Galaxy SIII, se você quiser entrar de cabeça para o fórum XDA-Developers neste link e instalar, sinta-se a vontade. 


O reconhecido desenvolvedor Faryaab é o homem por trás do lançamento do port, mas, infelizmente, é altamente recomendável que os usuários regulares  não instalem a Rom justamente por ainda estar em desenvolvimento.
Na lista do port as características que não funcionam ainda são é muito "pesadas" no momento e inclui Wi-Fi, Bluetooth, NFC, áudio e armazenamento, assim, como você pode imaginar, simplesmente não há maneira de usar o pacote de software para fins práticos, ou diariamente. Então, novamente, se você sabe uma coisa ou duas sobre desenvolvimento de software, hacking e ajustes, tenha certeza que Faryaab gostaria de obter alguma ajuda para resolver alguns desses problemas e tornar o port um totalmente funcional o mais rápido possível.

Como você deve ter percebido pelo uso da palavra mágica "internacional" anteriormente, o firmware serve apenas para a versão dos S3 lançados na América do Norte (aka o uso Exynos Samsung processador quad-core e com 1 GB de RAM ), o que é uma pena para usuários brasileiros que certamente não possuem este modelo, a não ser algum sortudo que comprou a versão internacional.


Então se você quer acompanhar o tópico de desenvolvimento lá no XDA Developers acesse: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1737449

E torcemos para que o desenvolvedor e a comunidade Android consigam trazer esta incrível nova versão do sistema Android para o poderoso Galaxy SIII.


fonte: Engadget, androidAuthority

Comentários

Blog Do Ely disse…
CARA POR FAVOR, DISPONIBILIZA UMA ROM ICS 4.0 PARA O GALAXY ACE S5830C
PRECISO URGENTEMENTE, ICS 4.0 MANO, AJUDA PF

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS