POXA QUE COISA: DOIS TERÇOS DOS APLICATIVOS PRODUZIDOS PARA APARELHOS DA MAÇA SÃO UM FRACASSO


Não é só o Android tem que tem seu lado ruim na loja de Aplicativos, a empresa da maçã tem muito do que se envergonhar.

O mercado de aplicativos para os aparelhos móveis da Apple – iPhone, iPad e iPod – movimenta, anualmente, 4, 3 bilhões de dólares em vendas. Se somarmos a este montante o impressionante dado de que são feitos 49,5 milhões de downloads para os gadgets todos os dias, parece um ótimo negócio para se investir, né? Só que não (ou melhor: não necessariamente), entenda por que.

É que outro número, também significativo, mostra que nem tudo são flores no mundo dos apps. De acordo com um levantamento feito pela empresa de análise Canalys que de tempos em tempos faz pesquisas, e entre as últimas está que o ano de 2012 é um ano de crescimento para o Android, cerca de 66% dos aplicativos produzidos para a plataforma iOS, plataforma do Iphone Ipod e Ipad, são um fracasso retumbante, e registram algo entre zero e, no máximo, 1000 downloads em seus anos de lançamento, algo pouco observado até então.
Ou seja, para cada história de sucesso como a do Draw Something, vendido por 180 milhões de dólares para a empresa de jogos Zynga, ou Instagram comprado por 1 bilhão de dólares pelo Facebook, existem milhares de programadores – famosos ou de fundo de quintal – frustrados com o investimento perdido e que no final das contas ninguém vê este lado ou divulga, pois isto poderia "apodrecer a maçã".



E você o que acha? Sabemos que o Android sofre deste mal justamente por ser mais aberto e ter todo tipo de aplicativos, sendo suscetível que algum ou outro nunca alcance um número grande de downloads, mas e você? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS