QUE TAL OBTER ROOT EM QUALQUER ANDROID SEM COMPLICAÇÃO E AINDA PODER DESFAZER, TUDO MUITO SIMPLES?

Que tal obter o acesso root no seu Android de uma maneira muito simples e prática, além de poder desfazer o processo da mesma forma simples?
Bom, recentemente postamos aqui, com uma matéria do nosso mais novo colaborador Danilo Quintanilha, onde você poderia fazer Root e Unroot no seu Android, só que acontece que nem todos são contemplados com aquele método, por isso hoje trouxemos novamente este método que funciona para alguns outros aparelhos que no método da outra matéria não funciona ou não é suportado.
Fazer root nem sempre é uma tarefa fácil, para alguns aparelhos é simples, um programa em arquivo zip ou um aplicativo próprio no Android resolvia e você tinha o Superuser em seu aparelho, mas não é todos que tem essa praticidade, e modelos novos, como o Galaxy Y e Y Pro, não têm uma maneira 100% eficaz e simples que todos consigam fazer e desfazer o processo.

Pensando nisso a empresa Antutu, que é a mesma criadora de aplicativos como AnTuTu Benchmark e AnTuTu Tester, desenvolveu o Unlock Root que nada mais é do que um simples programa para Windows com suporte ao XP/Vista e Windows 7 que faz o root em uma vasta gama de aparelhos de uma forma simples e rápida e o processo reverso também.
O aplicativo tem uma lista enorme de aparelhos e suas respectivas versões que são compatíveis para se fazer o root, a lista pode ser vista AQUI
E o aplicativo suporta praticamente todos os fabricantes, Samsung, Motorola, Htc, ZTE, LG, Acer, Huawei, Lenovo, Sony Ericsson, entre outros.


Para obter o root no seu aparelho baixe o programa AQUI e instale ele no seu computador. Depois disso vamos abrir o aplicativo, claro você deve ter os drivers do seu aparelho já instalado no computador, geralmente quando você conecta seu aparelho o Windows já baixa os drivers, caso contrário baixe pois eles serão super importantes. E antes de abrirmos o aplicativo e conectarmos o smartphone temos que nos certificar que a opção DEPURAÇÃO USB está marcada, caso não saiba onde fica;


vá em Configurações ; Aplicações ; Desenvolvimento ; Depuração USB.
Após feito isso podemos conectar o smartphone e abrir o aplicativo. Assim que abrir ele você verá um botão verde escrito Root, clique nele e aguarde ele identificar o dispositivo.

Após identificar, uma janela surgirá com o nome e versão atual do dispositivo basta confirmar se as informações estão certa, se é o seu dispositivo e versão do Android e clicar, continuando o processo ele irá demorar alguns minutos dependendo do aparelho. 
Assim que terminar, o programa irá lhe perguntar se quer instalar um software de bateria, que também está disponivel na play Store caso o queria baixar depois ou outra hora, criado pela mesma empresa, escolha se quer ou não, após isto ele perguntará se deseja reiniciar o aparelho, clique em sim para o root ficar 100% e aguarde o aparelho reiniciar, ao final você notará que um novo aplicativo surgiu com o nome de Superuser.

Pronto, você está com seu Android com root e uma infinidade de possibilidades que requerem muito cuidado, pois você pode danificar seu aparelho se fizer algo de errado.

Lembrando que este método é compatível com uma leva maior de aparelhos, e o processo para se desfazer é o mesmo só que ao invés de você clicar em ROOT você irá clicar em UNROOT, simples não?

Confira a lista de aparelhos compatíveis aqui link.
E para baixar o Programa Unlock Root clique Aqui


E ai, o que você achou? Simples? Deixe seu comentário ou dúvida e até o próximo post!

Comentários

Anônimo disse…
Alguém sabe dizer isso funciona no modelo GT-S5830C? Porque a lista dos dispositivos não está funcionando!
Tuelho disse…
Olá Anonymous! Olha se ele não consta na lista, dificilmente irá funcionar, pois o Galaxy Ace s5830C, M, I são versões novas do mesmo aparelho B, L e sem letra, porém com algumas diferenças internas, por isso alguns programas não funcionam em ambos, pois por fora são o mesmo, mas internamente não.
Anônimo disse…
O problema é que a lista dos aparelhos suportados não abre, assim num tem como ver se é suportado ou não...
Anônimo disse…
Acabei de ver no Google que esse programa ainda não oferece suporte para esse modelo!
Anônimo disse…
postem o link dos aparelhos suportados

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS