ESTÁ VINDO AI O GOOGLE FIBER: A BANDA LARGA DE 1 GB DO GOOGLE

Semana que vem, dia 26 será anunciada oficialmente a banda larga do Google de 1GBps, na cidade estadunidense de Kansas.

A gigante da internet dá mais um importante passo para consolidar o título que recebe de quase todo mundo que usa a rede mundial de computadores. Em uma postagem realizada no blog oficial da companhia, a Google relatou hoje que o anúncio oficial do Google Fiber, a internet de 1 Gbps, será anunciada na cidade estadunidense de Kansas, no próximo dia 26 de julho, semana que vem.

O projeto, que foi anunciado em fevereiro de 2010, já vem sendo testado há quase um ano, ainda está envolto de mistério. O que se sabe é que ele trabalha com uma estrutura de fibra ótica, como afirmou Kevin Lo, diretor do Google Access, ao Cnet.

"Em primeiro lugar, vamos nos concentrar na construção deste backbone de fibra sólida", disse Lo. "Então, assim como temos uma infra-estrutura que está instalada e funcionando, vamos ser capazes de se conectar Fibra Google em todos os lares de Kansas City."
Google afirma que não tem intenções de entrar no mercado de banda larga que é um grande caminho para competir com os provedores locais. Em vez disso, a empresa disse que a rede é apenas uma cama de teste comercial para ver o que os aplicativos e serviços são possíveis com velocidades de 1 Gbps. Ainda assim, alguns acreditam que o Google tem outros motivos para a construção da rede.

fonte: Tecmundo, Cnet

2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!