HTC VENCE APPLE NA DISPUTA DE PATENTE SWIPE-TO-UNLOCK

HTC vence a apple em disputa de patente referente ao Swipe-to-Unlock, Corte determinou que tecnologia é óbvia e que não implica em plágio.

A Suprema Corte de Londres determinou que a HTC não terá que pagar nada para Apple em uma disputa que já durava um ano. A empresa sueca foi capaz de anular patentes europeias da Maçã, para impedir futuros processos por violação de direitos autorais.



A principal é a função “Slide to unlock” (o “Deslize para desbloquear” presente em vários celulares com Android). A corte inglesa disse que a tecnologia até pode ser usada pela Apple, mas seu uso foi um desenvolvimento “óbvio” de uma função antiga dos celulares da HTC que lembra muito o que é visto hoje nos iPhones.

HTC lançou os processos baseados em Londres há um ano, como parte de um esforço para invalidar as patentes europeias que a Apple se refere a um caso em tribunal alemão. A Apple posteriormente rebateu.



As quatro patentes em jogo foram:

  • Desbloquear um dispositivo através da realização de um gesto de uma imagem.


  • O uso de um teclado multilingual oferecendo diferentes alfabetos em dispositivos portáteis, incluindo telefones celulares.


  • Um sistema para determinar quais os elementos de uma tela eram ativados por um único  toque, qual eram ativadas por multi-toques do dedo e que ignoram completamente toques.


  • Permitir que um usuário arraste uma imagem para além dos seus limites e depois mostrá-lo com um salto de volta no lugar para ilustrar que haviam chegado a sua borda mais afastado.


O juiz determinou que as três primeiras patentes eram inválidas neste caso, enquanto que o quarto não se aplica aos dispositivos da HTC.


Advogados que lutam outros processos contra a Apple é provável que prestem muita atenção para a decisão quanto ao seu slide-to-Unlock patente.



O juiz disse que o recuso da HTC de "arco de desbloqueio" - que também envolve um gesto predefinido ao longo de um caminho mostrado na tela - teria infringido tecnologia da Apple, se não fosse para um dispositivo lançado em 2004.


O Neonode N1 mostrou um cadeado em sua tela com as palavras "sweep right to unlock" quando estava em seu modo protegido. Uma versão posterior substituiu o texto com uma seta.


O juiz disse que teria havido uma melhoria "óbvio" para os desenvolvedores têm oferecido os usuários feedback visual na forma de um "slider" da maneira que a Apple tem usado mais tarde.


Ele acrescentou que o conceito de um "slider" não era um coisa nova, uma vez que já havia aparecido no sistema da Microsoft CE.


Em consequência alegação da Apple à inovação foi rejeitado.




Essa vitória da Htc pode favorecer a guerra de patentes que se arrasta entre Apple e Samsung, já que recentemente o Galaxy Nexus do Google que é fabricado pela Samsung foi retirado de vendas nos EUA, e um patch de correção de software já está atualizando alguns aparelhos para permitir novamente a comercialização, já que o patch corrigiria a tal patente requerida pela Apple.


fonte: BBc, Tecmundo

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância em algumas partes do post, são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.

Comentários

Postagens mais visitadas