ICS CYANOGENMOD 9 BETA 10 DISPONÍVEL PARA SAMSUNG GALAXY ACE E GIO

Se você possui algum destes aparelhos e esta acompanhando o desenvolvimento ou até mesmo aguardando pela próxima Beta, anime-se pois a beta 10 saiu.
Hoje saiu a décima versão beta da Rom CM9 baseada no Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich trazendo mais estabilidade, desempenho e melhorias além claro de correções de bugs e erros.

A rom está num estágio muito bom e perfeitamente usável no dia dia (exceto a câmera ainda não que não está 100% e não possui configurações nem gravação de vídeo) com sistema mais fluido e rápido.

Veja o changelog desta versão beta 10.
  • ---- beta10
  • Câmera:
  • Fixado nomeação de fotos
  • Fixado adicionar fotos à galeria
  • Pré-visualização leve - agora podemos pensar em gravação de vídeo e
  • Autofoco em Gio & Ace
  • Binários universal - funciona tanto em Ace e Gio
  • Melhora na estabilidade
  • Sequencias codificadas estão agora em xml
  • Outras alterações:
  • Novo CM9 bootanimation
  • Fontes de novos dispositivos
  • Melhor estabilidade
  • Mais suave
  • Respostas rápidas - você não precisa esperar alguns segundos até que ele vai fazer o que quiser por mais tempo

A rom encontra-se com desempenho ótimo, com bastante diferença em relação à beta 9 e anteriores, com animações mais suaves e respostas rápidas além de inicialmente uma melhora no consumo de bateria (falta constatar).

O porém da Rom mesmo fica por conta da câmera que apesar de ter tido uma ligeira melhora permanece a mesma, ou seja é somente a câmera padrão que funciona a pré-visualização, com exceção de um ou outro app da Play Store, além, claro, de ainda não possuir também gravação de vídeo, o que já se está semi-programado para a próxima versão.

Além disso o novo bootanimation oficial da CyanogenMOD 9 está incluido.

Relatório final se para você a câmera com funcionamento básico (tirar foto e flash) não é um problema, certamente a versão beta 10 irá lhe suprir e surpreender no desempenho e melhora do sistema, o desenvolvedor Maclaw junto com o dev marcin1147 e Wayland_ACE estão fazendo um grande trabalho e merecem o total agradecimento por este esforço deles em trazer uma versão atualizada do Android para estes aparelhos.


Se você deseja saber mais e acompanhar o desenvolvedor, acesse o site oficial MaclawStudios ou siga o perfil dele no Twitter.

@Maclaw


Mais informações e análises sobre esta rom e suas melhorias ao longo da semana.

OBS:. tivemos alguns pouquíssimos relatos de donos do Galaxy Ace S5830i que conseguiram instalar, porém ressaltamos que a Rom é desenvolvida para os modelos S5830B, S5830 e não nos responsabilizamos se você tentar instalar em outro modelo, por isso aguarde noticias especificas para outros modelos.

Comentários

leonardo disse…
instalei a rom cm79 e o desempenho dele nao esta bom no navegador padrao,quando entro em algum site com uma certa quantidade de imagens ele da umas travadas quando desco a pagina isso depois de ter carregado 100%da pagina.no quadrant ta fazendo 1375.e possivel trocar o kernel com esta rom instalada?se possivel quais kernels vcs me indicariam?no post do cm79 nao me responderam,faz 3 dias q postei esta pergunta.valew
Tuelho disse…
Olá Leonardo! Bom dia, me desculpe não tínhamos visto já lhe foi respondido lá sua pergunta. quanto a instalação de Kernels em qualquer Roms não sabemos lhe fornecer (pelo menos eu particularmente) pois é um dos processos mais arriscados no Android e por ser algo que realmente altera em muito o aparelho, infelizmente por não possuir experiência com troca de kernels não posso lhe indicar.
Samuca disse…
Beta 10 bem está bem mais rápida que a 9, bem mais estável! o/ mas meu player de música ainda trava e o gps para alguns apps não funciona comigo, ex: foursquare :( tirando isso parabéns aos desenvolvedores, está cada vez melhor.
ViH disse…
ooou.. a minha bugo nas ligações, a sua ta normal? tipo qndo ligo pra alguem fica no viva voz sozinho e a pessoa não me ouve, sabe como resolver? ow se refazer a instalação da rom volta ao normal?
vlw
Tuelho disse…
Olá Vih! olha não ouvi relatos deste problemas, creio que deva ser algo isolado, tente fazer uma reinstalação para ver se resolve, se persistir nos avise que deixaremos um fedback pro desenvolvedor.
ViH disse…
cara refiz o processo de instalação mais 3 vezes, e o erro continua da mesma forma =///
ViH disse…
nó veio, perdão, eu q baixei errado aki, agora q fui ver, baixei a 4.1 -.-' vo baixar a outra pra testar
desculpa ai...
Julio disse…
Testei no meu e digo que nem funcionamento básico a câmera tem. Na primeira vez que vc abre o app da câmera, até consegue tirar uma ou duas fotos (inclusive com o preview funcionando), mas depois o app trava, dá FC e só é possível abri-lo novamente reiniciando o aparelho. Tentei reinstalar a ROM e continuou do mesmo jeito. Não considero que isso seja usável para o dia-a-dia de quem possa usar a câmera em algum momento. Câmera 100% creio que vá demorar ainda, isso se um dia ficar 100%, já que sem os drivers apropriados fica difícil pro Maclaw e sua equipe.
Triste isso :(
O jeito é voltar pro gingerbread mesmo, onde pelo menos tudo funciona perfeitamente :/
Jefferson torres disse…
O wifi está funcionando direitinho?
Tuelho disse…
Olá Jefferson! sim wifi funcionando perfeitamente inclusive já está na RC2 com câmera e tudo.
Unknown disse…
O meu não pega com audio!
Me ajudem.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS