O QUE MUDOU COM O ANDROID 4.1 JELLY BEAN ?





FONTE ROBOTO LIGHT EM SETUP WIZARD


O assistente de Configuração para ICS não tinha a fonte Roboto incorporada  logo na tela de ínicio de configuração, a Setup Wizard, já no Jelly Bean esta mudança aconteceu com a fonte de light Roboto, o que é uma novidade.


NOVO BOTÃO DE ALTERNÂNCIA ON/OFF
Abra as configurações, e você pode ver imediatamente o novo On / Off botão de alternância. O novo botão é "quadrado" em relação ao antigo da versão do Ice Cream Sandwich, assim como nas outras Janelas do sistema que se tem.




WIDGETS INTELIGENTES
Os widgets exibidos na tela inicial do Android ficaram mais espertos. No Android Jelly Bean, quando um widget é colocado na tela, os outros se movem para liberar espaço, mais ou menos como acontece com os apps no iPhone. Se o widget for grande demais, ele será redimensionado para que caiba na tela do Android.

NOVO DESIGN DA BARRA DE PESQUISA
Na tela inicial, o novo design da barra de pesquisa (que foi vazado a partir de imagens do Google I / O app) conquista os seus olhos. Comparado com o do ICS, ficou mais moderno e minimalista, além de dar nova cara a área de trabalho com um simples detalhe.


NOVAS NOTIFICAÇÕES
Um Centro de Notificação melhorado em Jelly Bean. Data e Hora são agora um pouco mais enfatizadas. Textos do título na notificação utilizado é a fonte Roboto ligth, e tamanho da fonte foi modificado para cima um pouco. Há também um novo botão Descartar tudo no canto superior direito. Para as notificações você pode interagir, você pode imediatamente fazer a interação dentro do Centro de Notificação. Além disso, no centro de notificação, você pode pressionar  um item por alguns segundos e acessar a informação do App imediatamente, muito útil para desativar as notificação, que também é outra nova funcionalidade.


NOVA ANIMAÇÃO DA TELA DE BLOQUEIO
Ligue a tela depois que ele estiver bloqueado, e você pode ver o novo padrão de ondas e animação a partir do botão de desbloqueio. O padrão segue o seu dedo quando você deslizar o botão de desbloqueio ao redor, muito divertido e elegante.


JELLY BEAN AVISTA
Novo ícone de system Ui já com o easter egg do Jelly Bean.


NOTIFICAÇÕES EXPANSÍVEIS 
Algumas das notificações são expansíveis, por exemplo, notificação do Gmail onde você pode ver mais informações sobre o email, ou Screenshot que você vê um prévia bem maior do que no Ice Cream Sandwich, que era somente uma notificação comum.

NOVO ESTILO DE MENU PARA COMPARTILHAR  E SELECIONAR APPS
Se você usar a intenção de compartilhamento, ou abrir um link que permite que você escolha qual aplicativo para completar a ação, você vai achar que o estilo de menu é alterado. Coincidentemente em Apple iOS 6, a opção de compartilhamento tem o mesmo estilo do menu ajustar. Parece bom, mas se o usuário tem uma longa lista de app na lista chooser, talvez rolagem um pouco mais é necessário? Há também opções para completar a ação com o aplicativo certo apenas uma vez ou sempre, diferente da opção checkbox no ICS.


NOVOS CONTROLES RÁPIDOS NO NAVEGADOR PADRÃO
Para quem sempre foi fã dos controles rápidos no aplicativo do navegador no ICS, e em Jelly Bean, o controle rápido foi atualizado trazendo melhorias. Ela agora tem uma bela animação, e cada uma opção terá uma sub-opção.


CATÁLOGO DE WIDGETS ARRUMADO
Widgets agora estão dispostos em um arranjo limpo e arrumado, cada um de todos têm o mesmo tamanho no catálogo, e uma imagem "tile" ao fundo acizentada com alguma prévia.


BOTÃO PARA BAIXO
Em vez de botão Voltar, agora, quando o teclado surge, ele mudou para o botão para baixo que você pode usá-lo para ocultar o teclado. Esta mudança é muito bem-vinda.


BOTÃO HOJE COM DIA ATUAL
É um pequeno detalhe, mas você ficará satisfeito com ele. O botão Hoje no app Calendário mostra o dia atual.


PISQUE AGORA, NOVO RECURSO NA LOCKSCREEN
Se você usa o desbloqueio facial para sua verificação Vivacidade na lockscreen é ativado (basicamente você tem que piscar enquanto desbloqueia), uma vez que o telefone detecta o seu rosto, ele irá pedir a piscar, algo melhorado já que a versão anterior podia ser burlada com uma foto.


ACESSE O GOOGLE NOW DIRETO DAS TECLAS VIRTUAIS
Se você deslizar entre as teclas para a tela principal (de baixo para cima), você pode ter um acesso rápido ao Google Now. Muito semelhante ao padrão em lockscreen.


TECLAS VIRTUAIS  PRESSIONADAS COM NOVA COR
Pressione as teclas de função e você vai descobrir que o estado pressionado mudou a cor para cinza, que antes era azul em ICS.

NOVA INTERFACE VOICE ACTIONS
Ações de voz se tornou tão importante em Jelly Bean, portanto, ele tem agora uma nova interface melhorada e mais precisa.

NOVO DIÁLOGO DE DESINSTALAÇÃO
No Jelly Bean, quando você desinstalar um aplicativo, uma janela pop-up será exibido ao invés de um diálogo em tela cheia de desinstalação. Se você usou o ICS e desinstalou aplicativos extensivamente, você vai perceber esta mudança.


GUIA DESLIZÁVEL EM APPS
Finalmente foi fixado este recurso em Jelly Bean. No ICS, há guias semelhantes em Apps, mas passado não funcionavam para mudar a guia. 


Finalizando: Animações mais naturais


O Google melhorou a exibição de gráficos animados no Android. Agora, virar páginas deslizando os dedos pela tela traz uma sensação mais natural, já que as animações ficaram mais fluidas. O Google usa dois termos curiosos para descrever esses melhoramentos: “buttery graphics” (gráficos amanteigados) e “silky transitions” (transições sedosas). O vídeo abaixo mostra os mesmos gráficos sendo exibidos no Android Ice Cream Sandwich e no Jelly Bean. Veja a diferença:



fontes:Androidandroiduiux




Essa são as novidades de interface do Android 4.1 Jelly Bean em cima do Android 4.0 Ice Cream Sandwich. 




E você o que achou? Gostou? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS