SAMSUNG GALAXY ACE, GIO E ZTE BLADE RECEBEM CYANOGENMOD 10 (UNOFFICIAL)

A sorte e alegria de quem não tem um aparelho top ou suportado oficialmente pela CyanogenMOD é que desenvolvedores independentes se empenham em fazer o trabalho por conta própria.

É sempre bom ver dispositivos velhos e de baixa especificação atualizados e lado a lado com os pesos pesados​​. Aqueles dispositivos com ARM v6, como o Samsung Galaxy Ace, Galaxy Gio ou ZTE Blade, não poderiam jamais esperar ver o seu dispositivo executando Ice Cream Sandwich, muito menos Jelly Bean. Isso, no entanto, não é como as coisas funcionam no XDA. Há sempre alguém lá que se recusa a aceitar que seu dispositivo não irá rodar a última versão do Android. Felizmente para os três dispositivos que mencionamos, eles estavam certos.

Enquanto membro XDA Senior Matt4321 postou uma versão não oficial de CM10 por konstaT para o ZTE Blade, o membro XDA Senior Maclaw tem vindo a fazer o mesmo para o Samsung Galaxy Ace e Gio. Obviamente estes port não serão tão perfeitos quanto seriam se tivessem ajuda e suporte das fabricantes dos respectivos aparelhos, mas certamente mostra que estes dispositivos são capazes de ir muito mais do que foram com a "boa vontade da fabricante".

CM10 para o ZTE Blade é funcional em sua maioria, mas tem alguns problemas com a aceleração de hardware. Além disso, a câmera, tethering, e rádio FM não estão funcionando, apesar de um app de terceiros pode ser usada para se obter. 

Quanto ao Galaxy Ace e Galaxy Gio estão em desenvolvimento, há poucos bugs, como o microfone (que já foi consertado e será incluido na próxima alpha), fones de ouvido (na próxima alpha), câmera e sono profundo não funcionam como deveriam. O alto-falante do fone não funciona atualmente, mas uma correção foi encontrada e será incorporada no próximo lançamento assim como os demais bugs e problemas com excessão da câmera que em geral sempre é um grande desafio por falta de cooperação da fabricantes. 
Problemas à parte, ainda é muito impressionante ver 4.1 em estes dispositivos num momento em que a HTC e LG tem mostrado relutância em atualizar dispositivos muito mais capazes para o Android 4.0

Se você quiser olhar e saber mais sobre o desenvolvimento para estes aparelhos, visite os tópicos abaixo.

fonte: XDA Developers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS